Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 15 2013

Bucket List do Fábio – Viagens Cinematográficas

Adorei a ideia da lista dos lugares que ainda queremos conhecer. E vamos aos meus…

1) No Brasil, ainda quero muito conhecer vários lugares, mas um dos primeiros da lista é Manaus e a região da Amazônia. É uma coisa meio básica para todos os brasileiros. Pior que meu irmão morou por lá e eu perdi a oportunidade de visitá-lo. Mas ainda está na minha lista, e quero ir logo conhecer.
NDesign Manaus 2008 - Dia 03-06
Foto de Thiago Martins

2) Como adoro muito cinema, os lugares que vejo nos filmes também vivem me inspirando. A Costa Amalfitana, na Itália, por exemplo, é um lugar que para mim tem a cara do cinema, das casas sobre as montanhas, e as montanhas debruçadas sobre o mar, espero sinceramente que além de cinematográfico, o lugar também seja pessoalmente inspirador.
Amalfitan Coast
Foto de Orlando José de Castro Junior

3) Outro lugar que está nos meus planos é a região de Provence, na França. Sei que algumas das paisagens inspiraram artistas como Van Gogh, mas também fiquei curioso pois li que há alguns passeios de bicicleta, e já me vejo pedalando pelas estradas da região.
Photographing the Provence
Foto de Frank Kehren

4) Vou abrir uma exceção aqui e citar um lugar que eu já visitei, mas que adoraria voltar, e tenho certeza que seria praticamente como se fosse a primeira vez. É a estrada que liga as cidades de São Francisco e Los Angeles, a Route 1. As paisagens são belíssimas, a região do Big Sur, as cidades de Carmel e Monterey e um lugar que não consegui visitar quando estive por lá, o Hearst Castle, que inspirou o filme Cidadão Kane.
Hearst Castle outdoor pool Hearst Castle
Foto de Kevin Felt e de http://www.flickr.com/photos/91173606@N00/2690954286/

5) Finalmente, um grande sonho, que é passar a virada do ano em Sidney, na Austrália. Todos os anos vejo a queima de fogos, que naturalmente já é uma coisa que me emociona muito, mas na Ponte de Sidney, o negócio parece que é mais empolgante ainda. Além de tudo, a Austrália também é um país que desperta muito a minha curiosidade.
Sidney Skyline
Sidney Lanier Bridge
Foto de Roberto Pomoni e de Brian Wilkins

Taí a lista, não exaustiva, lógico, porque quanto mais a gente viaja, mais quer viajar. Mas resume um pouco dos meus desejos mais latentes em relação a viagens.

Bucket List do Fábio, do Blog …
Bucket List

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes
Helô do Aprendiz de Viajante
Lê Favero Pelagio
Luffi do Carimbo no Passaporte
Jr. Caimi do Tip Trip Viagens

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Fabio Pastorello

    Opa, agora virou sério o negócio, vou ter que realizar. rs. Abs e valeu mais uma vez pela ideia, Patrícia. Abs.

    responder
  2. Raquel barbosa

    Nossa adorei! Compartilho alguns…abraços.

    responder
  3. virginia maria mari de camargo

    muito bom viajar atraves dos olhos de outras pessoas.Obrigado

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!