Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 14 2013

O que fazer na Graciosa – Roteiro Oeste

Continuando no tema “O que fazer na Graciosa”. Vamos conhecer o lado oeste da ilha. Por aqui não aconselho a bici. A areia é mais fofa e a dificuldade será bem maior. Só recomendo para quem está muito acostumado a sair pelo campo com a magrela. Caso contrário, será mais desgosto do que prazer 😉

Vá caminhando pela cidade. Cada casa branquinha mais fofa que a outra. Com suas portas e janelas azuis. Esta cor junto com a verde era a que utilizavam para pintar os fundos dos barcos, e o que sobrava aproveitavam para impermeabilizar estas partes da casa mais sujeitas à maresia.

Primeira parada: El Salado – camping (ao lado de Caleta do Sebo)
A primeira praia que vai encontrar é “La Francesa”. É a praia mais próxima à Caleta do Sebo com águas cristalinas e que dá vontade de se jogar e ficar 🙂 Tem uns 400 metros de extensão. No fundo da paisagem reina a Montaña Amarilla (suba, a vista é incrível. Tempo estimado = 25 minutos).
O que fazer na Graciosa

O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa

Segunda parada: La Cocina
Não se deixe levar e siga um pouco mais, até uma pequena praia incrustrada entre paredões de rocha, e que tem um nome curioso – La Cocina. Está a mais ou menos 1 hora e 20 minutos andando desde Caleta do Sebo.

Uma das histórias que falam da origem do nome, é que as mulheres da Graciosa que mariscavam por lá. Para não retornarem com todo o peso do marisco, cozinhavam neste lugar a lapa, e deixavam a concha.

Por estar “encaixada” entre os paredões, a sensação de calor aqui é maior, por isso por favor não esqueça de levar uma alta proteção solar, bem como água e comidinhas. Como no outro roteiro, ao sair de Caleta do Sebo até o retorno não encontrará nenhuma lanchonete ou ambulante vendendo nada!
O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa

Posts relacionados:
La Graciosa – a materialização do meu conceito de paraíso
Como chegar a La Graciosa
O que fazer na Graciosa – Roteiro Norte (de bici!)
Onde ficar na Graciosa
Um oásis na Graciosa – Pedro Barba
Salinas de Janubio – Lanzarote

Veja todos os posts de La Graciosa, clicando aqui.

Busque e reserve seu hotel em La Graciosa, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Para pegar o cupom de desconto, clique aqui

Chamada video 2
fotos e video: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!