Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 28 2010

Ilhas Canárias: produtos turísticos temporada 2009-2010

Além de vender o clima maravilhoso das Ilhas Canárias, a nova campanha trabalha com quatro produtos turísticos: família, saúde e bem-estar, paisagem vulcânica e esportes aquáticos. Acho que estas quatro frentes combinam bem com o arquipélago, quer ver (!?) …

Family Welcome: As ilhas são um lugar perfeito para viajar em família, porque oferecem uma excelente infra-estrutura básica. Muitas praias oferecem chuveiros, banheiros, passarelas de madeira, controle da qualidade d´água, serviço de alto-falantes (sempre útil quando se perde uma criatura!) e nos polos turísticos muita gente falando diversos idiomas. Além do que muitos apart-hoteis com quartos enormes e super equipados, além de uma ampla área de recreação.

Na terça estava rolando um debate no twitter comandado pela Paula Bicudo sobre os países ou cidades europeus “mais amigos das crianças”, ou seja, aqueles lugares em que você pode viajar com as criaturas e que não te olham com cara de “já vem chatice”. Os canários adoram as crianças e são super familiares! Além do que, mesmo nos polos ais cheios de turistas, os preços dos supermercados, farmacias e afins não estão na hora da morte, e pra quem viaja em grupo isto é bem importante!

Canary Islands

Wellness Delight: Todas as ilhas oferecem hoteis com spas maravilhosos. Muito comum a talassoterapia, que são duchas que massageam todo o corpo e utilizam água do mar. Pertinho da minha casa é possível desfrutar de uma talassoterapia por uma hora pagando 13€.

Canary Islands

Volcanic experience: na praia que fica a duas quadras e meia da minha casa se apreciam estas montanhas vulcânicas, cinzas, mas elas são visíveis por toda Gran Canaria. Agora imagina ir à uma ilha com 98 vulcões, e que sofreu a ultima erupção vulcânica no século 18, o que você acha? Se gostou da idéia, tua ilha é Lanzarote. Aliás a foto da experiência vulcânica foi tirada lá, mais precisamente no Parque Nacional de Timanfaya. Esta é a ilha que aparece no último filme do Almodovar.

Canary Islands

Water Sports: além das mil e uma oportunidades de praticar um montão de esportes aquáticos, é uma loucura o número de trilhas que se encontram nestas ilhas. Sem contar os parques nacionais e as reservas da biosfera. Para quem curte turismo ativo, não vai ficar parado um minuto no quarto de hotel.

Canary Islands

 

E você, o que achou desta promoção turística? Deu aquela vontade louca de comprar um bilhete e vir para as Ilhas Afortunadas?

Leia também:
Como chegar a Lanzarote
Lanzarote: um destino cheio de surpresas
Lanzarote Card
A Lanzarote dos artistas e da paixão
Aonde a terra arde: Parque Nacional de Timanfaya
Cesar Manrique – o artista da terra que arde
Almodóvar no cenário perfeito – Lanzarote
A inspiração do grande manchego – Praia do Golfo
FotoGaleria: Timanfaya – Lanzarote
FotoGaleria: Flora Lanzarote
FotoGaleria: Fundación Cesar Manrique

3 Comentários

  1. Paula

    encontrei o seu blog um pouco por acaso e gostei, vou adicioná-lo ao meu blogue. Gostaria de lhe dar a conhecer o http://www.ferias-espanha.pt que se ocupa de alojamento em Espanha.Paula Barrosespanhaquiaolado.wordpress.com

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Paula, já estou colocando teu blog no meu google reader. Beijos e obrigada pela visita

    responder
  3. Martinha

    Adorei os posters..Muito fofos.. so não entendi a relação com o Urso Polar.. (pode estar na cara, mas desculpe ai, minha raiz é loira.. =D )Bjinhos=)

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!