Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 28 2010

Ilhas Canárias – Di no al Winter Blues

O stand das Ilhas Canarias na  Fitur era enorme e super movimentado. Primeiro o que pretendia era vender o arquipélago como um todo. Depois cada ilha tinha um balcão com material promocional. Fazia tempo que eu não via na feira um stand canário tão brilhante, tanto foi assim que ganhou o prêmio de melhor da FITUR!

Ilhas Canarias

 

Ilhas Canarias - Fitur 2010

 

Voltando à promoção, as ilhas possuem muitos atrativos, mas um dos pontos mais fortes é o clima. Nossa temperatura média (eu vivo em uma das ilhas) é de 24 graus. Enquanto hoje neva na península e faz até – 15 em muitos países europeus, aqui estamos sentindo aquele friozinho de 17 graus positivos!!! Não me diga que isto já não é razão suficiente para vir passar uma semaninha por estes lados? Mas fora isso, no verão, enquanto os peninsulares estão derretendo em quase 40 graus, nós estamos a 27, 28 e quem sabe um dia ou uma semanita acima dos 30 graus!

Levando em consideraçao esta bendição climatológica, e o apelido de ilhas afortunadas, esta nova promoção turística vem bem criativa, com o slogan: Di no al winter blues. Algo assim como, diga não à tristeza do inverno.

A campanha atinge todos os meios tradicionais, e também aqueles que se chamam Web 2.0. Estão no twitter , no blogger e trabalhando com blogueiros da ilha e com voluntários provenientes dos maiores países emissores e daqueles países com grande potencial para enviar turistas às Canárias.

Os personagens principais dos spots e dos cartazes são uma loiraça e um urso polar! Ficou curioso, então dá uma olhada no spot publicitário, ainda hoje vou publicar o material gráfico.

fotos: turomaquia_2010
videos: turomaquia_2010 y promoción turística canarias

5 Comentários

  1. Vini

    Oi patricia, adorei o vídeo, digo isso não só como publicitário, mas também como expectador. A idéia é muito legal ! E acabu ficando engraçada a idéia ! Eu gostei. Pelos visto as ilhas são muito afortunadas mesmo, sua posição no globo ajuda muito !!!Aproveite, um dia apareço por estas bandas rsrsrs !Abraço !

    responder
  2. marina

    Fiquei animada! Vou procurar alguma corrida de rua por ai 🙂

    responder
  3. Patricia de Camargo

    Vini, o legal foi que destacou, porque na Fitur é muito difícil destacar na multidão de paisagens divinas! heheheheMarina tem uma maratona, na verdade acabou de acontecer, foi no dia 24 de janeiro, se planeja para vir no próximo ano posso te ajudar a planejar a viagem!Beijos

    responder
  4. Martinha

    Hahaha..Não disse que era loira..Isso que dà ler os posts na ordem errada..=PAdorei….. E fiquei morrendo de vontade de dar um pulinho ai..Bjinhos=)

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Martinha, é um pena que tiraram o voo direto que a Binter Canarias fazia Paris – Gran Canaria. Agora a melhor opção é ir até Londres e de lá pegar um direto! Ou claro, Madrid!Vem sim, vou vai amar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet

Follow Me!