Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 15 2008

Zaragoza: o começo de tudo!

Na Antiguidade, a Península Ibérica estava povoada por várias tribos, como se vê nesta figura. Neste mapa aparecem os mais destacados, que muitos anos depois vão dar nome à algumas regiões, como por exemplo, os astures – Astúrias. Apesar do enorme número de tribos, mais ou menos havia uma divisão na parte que seria a atual Espanha entre celtas e iberos.
Espanha_Antiguidade

Segundo Juan Eslava Galán, foram os fenícios que chamaram pela primeira vez esta região de Espanha. O nome vem de “i-shepham-im”, que quer dizer “país dos coelhos”, porque se assombram com a quantidade de coelhos que viviam nestas bandas. Os fenícios fundaram cidades em Espanha para completar sua rede comercial, uma destas cidades foi: Malaka (Málaga).
Espanha_Romana

Tempos depois quando os romanos conquistaram a Península Ibérica, também fundaram cidades, e entre as mais importantes estava: Caesaraugusta, nossa atual Zaragoza. E se podem visitar vários monumentos e sitios arqueológicos que contam esta parte da história da cidade. Portanto, Zaragoza surge muito antes de Madrid ou Barcelona!

Imagens: Historia de España, de José A. Nieto Sánchez.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!