Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 10 2010

Neve + Patrimônio Mundial da Humanidade + Parque Nacional = Valle de Boí

Com tanta neve e frio, esta é uma boa época para garimpar Voos baratos para Europa. As nevascas de novembro adiantaram a abertura das estações de esqui.

Em Viagens para Barcelona no inverno, o mais óbvio é dar uma passadinha nas pistas de Andorra. Se você quer além de desfrutar da neve, ter a seus pés um conjunto de monumentos inscritos na lista da Unesco de Patrimônio Mundial da Humanidade e um Parque Nacional, vá ao Pirineu Catalão, ao Valle de Boí.

Durante o século IX a região foi abandonando o domínio francês. Para reforçar seu poder e prestígio social se construíram igrejas no estilo românico, ou seja, a moda de Roma, entre os séculos XI e XII. O conjunto das nove igrejas formam parte da Lista da Unesco. Para começar a visita, o melhor é passar pelo Centro de Interpretação em Erill La Val, e comprar o passe para visitar todas, pela bagatela de 6€. Também coordenam visitas guiadas desde o centro. Se você quer saber um pouco mais antes da visita, descarregue o ótimo folder do conjunto românico, clicando aqui.

sant-quirc iglesia-cardet-2
stamariataull joan
mapa

Cansou de tanto patrimônio cultural, quer dar um respiro do mais puro oxigênio? Chegou a vez de visitar o Parque Nacional de Aigüestortes. Com uma área de 10.000 m2, com aproximadamente 150 lagos, oferece várias trilhas. Para quem não está muito acostumado ao trekking, o melhor é participar dos itinerários guiadas oferecidos no Centro de Visitantes.

Parque Nacional

Se teu negócio é mesmo esquiar, há duas boas opções de alojamento. O Boí Taüll Resort e o Caldes de Boí Balneário. O primeiro oferece 6 tipos diferentes de hospedagem para todos os bolsos, e uma escola de ski. Está a 8 Km das pistas, e o serviço de traslado está incluido no preço das diárias.

Boi Taull Resort 3
Boi Taull Resort 1

Caldes de Boí é conhecida desde os tempos dos romanos por suas águas termais. Neste entorno está o balneário de mesmo nome. Com duas opções de alojamento e pensado para aqueles que querem desfrutar dos cuidados do corpo e de um relax total.

Informação prática:
Para chegar
De carro é um passeio lindo desde Barcelona, com diversas opções de estradas e portanto com diferentes distâncias a serem percorridas, de 221 a 271 Km.

Com ônibus, a companhia Alsa realiza a linha Barcelona – Vielha. Desça em Pont de Suert. De lá poderá pegar um táxi. Até o Boí Taüll Resort são 25 Km. Se você descer na parada final, Vielha, são mais ou menos 5 horas de ônibus. Desde esta localidade, a empresa oferece ônibus para outros povoados do vale.

Para ver todos os posts de Barcelona, clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Imagens de divulgação:
http://www.centreromanic.com
http://www.boitaullresort.com/
http://www.vallboi.cat/es/front-page

2 Comentários

  1. lilian azevedo de moraes

    Oi,Patricia
    Tenho sempre lido seus posts quando estou planejando viagens e eles são ótimos,muito didáticos e com ótimas dicas.Dessa vez estava pensando em vistar Barcelona no final de fevereiro/inicio de março,ir a Montserrat[bate e volta] ir para Valencia 2 dias e fiquei com vontade de conhecer Bilbao após ler seus posts.Queria fazer esses deslocamentos de trem.Pela sua experiência acha esse roteiro viável ou você indicaria outros lugares próximos de Barcelona ?
    Atenciosamente,Lilian

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Lilian 🙂
      Barcelona e Bilbao distam uns 600n kms, e a viagem de trem (ñ é em trem rápido) leva 6 horas e 15 minutos. Sinceramente acho que só vale a pena se você ficar uns dias pela região, porque senão é uma viagem muito pesada! Na próxima semana vou postar um roteiro de 1 dia desde Bilbao que é muuuito legal para ser feito de carro. Só leve em consideração que no Norte da Espanha pode fazer bastante frio na época da tua viagem! Quantos dias você tem em total?

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Exercícios para a quarentena, que vão te ajudar a manter o corpo saudável. Mas, sobretudo, manter a mente no eixo e acalmar tua alma. ⁣
⁣
link na bio ou entre no www.turomaquia.com E deixe suas recomendações de outros canais de YouTube 😉

#exercicioemcasa #academiaemcasa #corporesano
  • Semana que vem, dia 24 às 19:30 horas temos mais encontro para falar de arte dentro do projeto #lendoarte 2020. Para facilitar a leitura ou para ampliar alguns temas, já está disponível o guia de leitura do Capítulo 5, sobre o qual vamos falar na próxima terça-feira. ⁣
⁣
E aí já leu? Seja sincero, você gosta de Cézanne? ⁣
⁣
Ficou com alguma dúvida após a leitura do Capítulo 5 do livro "Isso é arte?!" do Will Gompertz?⁣
⁣
Link para o guia na bio ou  visite o www.turomaquia.com⁣
⁣
#issoearte #arte365 #cezanne #historiadaarte #arte #posimpressionismo #artemoderna
  • Isso é do século 14 😱

Para mudar um pouco de assunto nesses tempos complicados, nada melhor que ARTE. Descubra uma mulher que ilustrou livros incríveis no século 14 👁‍🗨⁣
⁣
Clique no link da bio ou vá diretamente ao YouTUbe - Patricia de Camargo⁣
⁣
#Top100Elas #artemedieval #historiadaarte #arte365 #arteemulheres #bourgotlenoir
  • Vídeo novo, quanto tempo não publicava sobre viagens. Vou confessar que pensei em parar e apenas realizar vídeos de arte, mas sei lá, como ainda não sei o que fazer, te proponho viajar para meu paraíso canário - FUERTEVENTURA 😍⁣
⁣
YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#fuerteventura #ilhascanarias #espanha #praiasespanholas #canaryislands
  • Nova série no canal, um novo TOP100 no YouTube - Patricia de Camargo e vou colocar o link na bio. Gostaram do tema?

#mulheresearte #historiadaarte
  • É hoje, mais um bate-papo ao vivo sobre arte. Às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Vamos falar dos pós-impressionistas - Van Gogh, Gauguin e Seurat #lendoarte #lendoaete2020 #historiadaarte

Follow Me!