Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 08 2015

Próxima viagem: Madri, New York e Curitiba

Próxima viagem? Oiiii, estive meio devagar nas últimas semanas por um motivo justo rsssss vou sair de férias \o/ O que significa que não vou levar computador comigo! Mas nem pensem que lhes vou abandonar, porque o celular vai comigo e vou compartilhar meus momentos de “dolce far niente” com vocês. Além de gravar um monte de imagens para uma web série (mas que ainda é segredo!).
NEW YORK
A mala está sendo meio pesadelo, porque passamos 7 noites imersos na loucura do verão absoluto de Madri e New York, para cair 2 semanas na Curitiba bipolar, ao que devemos acrescentar um casamento que eu e o Tom somos padrinhos. Complicado, né?!
NEW YORK
Mas nesta madrugada fechamos tudo, resolvemos levar uma mala para o calor, e outra com toda a parafernália do “boda” e de possíveis roupas de inverno, que não vamos abrir nos primeiros destinos.

Em Madri além de um show de jazz nos “Veranos de la Villa”, uma incrível programação cultural do verão madrilenho, vai rolar muuuita comilança que eu vou transmitir ao vivo no snapchat – turomaquia. Que é uma rede social viciante, porque como tudo desaparece em 24 horas, as coisas são mais leves, mais autênticas, mais dia a dia sem dar tempo de “maquiar” situações. É só baixar no teu smartphone, e buscar por turomaquia 😉 Atualização: abandonei o Snap.

Será a primeira vez do Tom em New York e montei um roteiro com aqueles rolês básicos como fala o Riq do VnV, com algumas pitadas de novidades e um dia inteiro no Brooklyn. Sem contar que tivemos a sorte de pegar os últimos dias do New York Restaurant Week 🙂 Imagina as fotos que vão rolar lá no Instagram \o/ Para seguir, é só buscar por tchantchantchantchaaaaaan – turomaquia hahahaha.
Redes sociais

Redes sociais
As 2 semanas em Curitiba serão repletas de reencontros, daqueles que “enchem nossas reservas” para fazer frente ao stress de trabalhar neste meio liquido, mas você acha que vou resistir visitar algumas novidades e te mostrar de um jeito diferente aquele sempre visto? NAOOOOOO. Por isso vou colocar uns vídeos curtos lá no Facebook, e muitas impressões no Twitter. Daí meu convite, viaja comigo!????
Redes sociais Redes sociais
Chamada video 2

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: turomaquia_2015

9 Comentários

  1. Flora

    Claro querida. Acompanhar suas viagens é tudibom.Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu Flora 🙂

      responder
  2. Ana Vergara

    Tô na sua cola, lá vamos nós, weeee!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Delícia Ana, e eu ligada nas tuas dicas 🙂

      responder
  3. Malu Esper

    Super legal! Vou acompanhar sua viagem e aproveitar as ótimas dicas, como sempre ???? só não consigo me entender com o snapchat. Tudo de muito bom para vocês.

    responder
  4. Lu Malheiros

    Ainda estou confusa com o snapchat, mas hoje consegui ver o seu vídeo lá! Muito legal! 🙂 Aproveitem!

    responder
  5. Cândida Silva

    Esperando dicas fresquinhas de Curitiba, meu destino em novembro!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cãndida vai ter sim 🙂

      responder
  6. Thainá

    Patricia, o seu blog me inspira! Certamente vou acompanhar sua viagem, pois além de ter destinos que planejo ir um dia, também estarei em NY em Outubro, e quero ver todas as suas dicas para não perder nada por lá!
    Também falo um pouco sobre as minhas experiências e algumas dicas, se quiser conhecer seria uma honra: http://www.trackingtrip.com.br

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!