Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 07 2009

Visitando as Cataratas

O barato mesmo é visitar os dois lados, o brasileiro e o argentino. Não tem nenhum melhor que o outro, são complementares e indispensáveis para entender e desfrutar das Cataratas. Se por um lado apenas do lado brasileiro se têm a visão panorâmica das Cataratas, do argentino você estará praticamente em cima da “Garganta do Diabo”. Por isso, atravesse a fronteira e visite “los hermanos”.

Na fronteira, os brasileiros apenas necessitam da cédula de identidade. Mas cuidado, eles não aceitam carteira da OAB, de médico, do que seja, tem que ser o RG mesmo! Se você quer aumentar teus carimbos no passaporte, leve ele com você, eles carimbam tua entrada e saída.

Vamos começar nossa visita pelo lado brasileiro, porque assim você terá esta visão do conjunto que eu comentei antes. O visitante deixa seu carro no estacionamento junto ao Centro de Visitantes, compra suas entradas e pega um ônibus para iniciar sua visita.

Se você apenas pretende visitar o parque sem realizar outras atividades, desça no início da Trilha das Cataratas, aonde você terá diversos ângulos destas incríveis quedas d´água através de muitos mirantes e de uma passarela de madeira.

Você passará pelo Espaço Naipi com um elevador panorâmico, com loja e lanchonete, e terá uma visão absurda (no sentido de “amazing”) de um lado das Cataratas. Se a vazão d´água estiver nos seus melhores dias, você não vai acreditar na quantidade d´água que verá neste ponto e depois quando se aproximar da Garganta do Diabo.

No final da trilha está o Espaço Porto Canoas com lanchonetes, restaurantes, lojinhas, e um lugar perfeito para ver o mascote do parque – o quati!!!

Mas não alimente os bichinhos, você não estará ajudando, e sim provocando um desequilíbrio, já que ele não come o que nós comemos! Sem contar, que ele pode avançar em você, não para te machucar, mas em busca do seu belo oferecimento. Segundo o site do parque eles andam em grupos de 4 a 30 e se comunicam entre si por sons especiais.

Agora, sabe aquele velho ditado – quem está na chuva, é prá se molhar – o que você acha de encarar um dos passeios mais alucinantes do parque? Quer saber qual é? No próximo post …

Para ler todos os posts de Foz do Iguaçu e Região, clique aqui

fotos e video: turomaquia_2005

4 Comentários

  1. SÍLVIA OLIVEIRA

    Passei pelo maior perrengue em Puerto Iguazu… é que cheguei lá SEM pesos, achando que aceitariam reais ou dólares! mas para entrar no parque só aceitam PESOS, nem cartão! Graças a Deus encontramos uma pessoa que, gentilmente, trocou reais por pesos para nós! Bjs!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Caramba, quando nos fomos, eles aceitavam reais! É bom saber!Beijos

    responder
  3. Christhian Gruhn

    Parabéns pelo texto, espero que a viagem tenha sido ótima! E gostaria de agradecer por ter colocado a fonte da foto do ônibus! =D

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Obrigado Christhian. Eu sempre coloco as fontes, acho que ñ para dar ter meia ética hehehe ou se tem ou não!Um abraço

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!