Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2011

Pizzaria em Curitiba – Mercearia Bresser

Esta noite tive o prazer de conhecer dois leitores do Turomaquia: o Rodrigo e a Lica. E como o mundo é uma bolinha, eles são amigos do meu irmão e da minha cunhada. Você deve estar pensando, o irmão que recomendou o blog. Pois não foi nada disso (risos!) Ele conheceu meu blog e um belo dia viu uma foto da Dani e do Dinho no post que eles fizeram sobre o premiado Restaurante Guega em Curitiba. Daí que eles ficaram sabendo que éramos irmãos. Realmente o mundo é uma vila!!!

Mercearia Bresser - Curitiba

Fomos jantar (os cinco) na pizzaria – Mercearia Bresser. O local é cópia fiel dos armazéns que pipocavam no Bairro do Brás no início do século 20. O lugar leva o nome da famosa Rua Bresser, pela qual passaram hordas de imigrantes europeus neste mítico bairro paulista.

mercearia bresser

A posta em cena do lugar impressiona. Logo na entrada, o bar de madeira e ao lado o forno a lenha. No salão principal, azulejos brancos quadradinhos bem vintage contrastam com o tom escuro da madeira. Este primeiro ambiente é mais iluminado. No sala anexa, reina a meia luz, muito mais adequado para um encontro a dois.

Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
A massa da pizza é deliciosa. As coberturas de excelente qualidade. Vou parecer meio babaca, mas tenho que dizer que a massa me lembrou as pizzas venezianas, com esta borda mais alta. Se posso te aconselhar, diria: manere no pedido porque os pedaços satisfazem. Comi dois pedaços e meio, e diria que o meio já foi totalmente pecado, já que se tratava realmente de gula, gula e muita gula.
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
O preço depende bastante da bebida. Diria que uma pessoa gastaria entre 24 e 30 reais. Estivemos na matriz do Batel, em 2010 eles abriram uma filial no Bairro do Cabral.

Informação prática:
End.: Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel
Tel.: 41 – 3029.0880
Site: http://www.merceariabresser.com.br
Aberta diariamente a partir das 18 :30 horas

Mercearia Bresser - Onde comer em Curitiba

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!