Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2011

Pizzaria em Curitiba – Mercearia Bresser

Esta noite tive o prazer de conhecer dois leitores do Turomaquia: o Rodrigo e a Lica. E como o mundo é uma bolinha, eles são amigos do meu irmão e da minha cunhada. Você deve estar pensando, o irmão que recomendou o blog. Pois não foi nada disso (risos!) Ele conheceu meu blog e um belo dia viu uma foto da Dani e do Dinho no post que eles fizeram sobre o premiado Restaurante Guega em Curitiba. Daí que eles ficaram sabendo que éramos irmãos. Realmente o mundo é uma vila!!!

Mercearia Bresser - Curitiba

Fomos jantar (os cinco) na pizzaria – Mercearia Bresser. O local é cópia fiel dos armazéns que pipocavam no Bairro do Brás no início do século 20. O lugar leva o nome da famosa Rua Bresser, pela qual passaram hordas de imigrantes europeus neste mítico bairro paulista.

mercearia bresser

A posta em cena do lugar impressiona. Logo na entrada, o bar de madeira e ao lado o forno a lenha. No salão principal, azulejos brancos quadradinhos bem vintage contrastam com o tom escuro da madeira. Este primeiro ambiente é mais iluminado. No sala anexa, reina a meia luz, muito mais adequado para um encontro a dois.

Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
A massa da pizza é deliciosa. As coberturas de excelente qualidade. Vou parecer meio babaca, mas tenho que dizer que a massa me lembrou as pizzas venezianas, com esta borda mais alta. Se posso te aconselhar, diria: manere no pedido porque os pedaços satisfazem. Comi dois pedaços e meio, e diria que o meio já foi totalmente pecado, já que se tratava realmente de gula, gula e muita gula.
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
O preço depende bastante da bebida. Diria que uma pessoa gastaria entre 24 e 30 reais. Estivemos na matriz do Batel, em 2010 eles abriram uma filial no Bairro do Cabral.

Informação prática:
End.: Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel
Tel.: 41 – 3029.0880
Site: http://www.merceariabresser.com.br
Aberta diariamente a partir das 18 :30 horas

Mercearia Bresser - Onde comer em Curitiba

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Mesmo debaixo de chuva o Real Alcázar de Sevilha é lindo que dói. Só podia ter sido cenário do reino mais bonito de “Game of Thrones”. A entrada custa 11,50€, maiores de 65 anos pagam 3€. Na Espanha os maiores de 65 anos costumam ter desconto em todos os monumentos e museus.

#sevilla #alcazardesevilla #sevilha #flamencotour #patrimoniomundial
  • Córdoba é daqueles destinos onde a maioria dos turistas passa o dia. O excursionismo é bem ruim para um destino turístico. O viajante vai, produz lixo, estressa a localidade e regra geral, gasta pouco no lugar. Mas olha como a cidade fica incrível quando o sol se despede 😉

Para ver o básico eu ficaria ao menos 1 noite por aqui. Como mostrei nos Stories a hotelaria tem um ótimo preço!

#cordobaespaña #catedralmesquita #andaluzia #roteiroandaluzia #espanha
  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas

Follow Me!