Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2011

Pizzaria em Curitiba – Mercearia Bresser

Esta noite tive o prazer de conhecer dois leitores do Turomaquia: o Rodrigo e a Lica. E como o mundo é uma bolinha, eles são amigos do meu irmão e da minha cunhada. Você deve estar pensando, o irmão que recomendou o blog. Pois não foi nada disso (risos!) Ele conheceu meu blog e um belo dia viu uma foto da Dani e do Dinho no post que eles fizeram sobre o premiado Restaurante Guega em Curitiba. Daí que eles ficaram sabendo que éramos irmãos. Realmente o mundo é uma vila!!!

Mercearia Bresser - Curitiba

Fomos jantar (os cinco) na pizzaria – Mercearia Bresser. O local é cópia fiel dos armazéns que pipocavam no Bairro do Brás no início do século 20. O lugar leva o nome da famosa Rua Bresser, pela qual passaram hordas de imigrantes europeus neste mítico bairro paulista.

mercearia bresser

A posta em cena do lugar impressiona. Logo na entrada, o bar de madeira e ao lado o forno a lenha. No salão principal, azulejos brancos quadradinhos bem vintage contrastam com o tom escuro da madeira. Este primeiro ambiente é mais iluminado. No sala anexa, reina a meia luz, muito mais adequado para um encontro a dois.

Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
A massa da pizza é deliciosa. As coberturas de excelente qualidade. Vou parecer meio babaca, mas tenho que dizer que a massa me lembrou as pizzas venezianas, com esta borda mais alta. Se posso te aconselhar, diria: manere no pedido porque os pedaços satisfazem. Comi dois pedaços e meio, e diria que o meio já foi totalmente pecado, já que se tratava realmente de gula, gula e muita gula.
Mercearia Bresser - Curitiba
Mercearia Bresser - Curitiba
O preço depende bastante da bebida. Diria que uma pessoa gastaria entre 24 e 30 reais. Estivemos na matriz do Batel, em 2010 eles abriram uma filial no Bairro do Cabral.

Informação prática:
End.: Av. Sete de Setembro, 5831 – Batel
Tel.: 41 – 3029.0880
Site: http://www.merceariabresser.com.br
Aberta diariamente a partir das 18 :30 horas

Mercearia Bresser - Onde comer em Curitiba

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!