Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 11 2011

Largo Curitiba: restaurantes e entretenimento no Shopping Curitiba

O Shopping Curitiba ocupa o antigo edificio da Sede de Comando da 5ª. Região Militar do Exército Brasileiro. Um edificio histórico e por isso a fachada foi mantida na reconversão do local. Este é um dos mais antigos shoppings da cidade, e na sua última remodelação, ganhou um espaço bem gostoso, o Largo Curitiba.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

A proposta do Largo é de entretenimento. Na decoração utilizaram símbolos da identidade curitibana. As luminárias verdes iguais aquelas se encontram na rua mais paradigmática; a das Flores. Paisagismo cheio de verde, o pinhão, o desenho dos pavimentos do setor histórico. E o melhor, tranquilidade, coisa difícil em um shopping. Nada daquela luz branca horrorosa dos espaços de alimentação. Luz natural proporcionada por uma clarabóia. É só sentar e tomar um belo café, comer uma empanada, escolher um vinho especial, comprar aquela revista de coleção, ou jantar com os amigos.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Por lá estão, o restaurante italiano Amici, a loja de objetos para facilitar a vida na cozinha, Biagallo Gourmet; a loja das delicatessen, Bon Vivant. Um dos melhores sorvetes da cidade, o do Freddo. Uma carta de vinhos de babar do Expand, o café e os alfajores do Havana e as costelinhas do Outback Steakhouse. A Revistaria Curitiba e a tradicional Casa de Chocolates Schimmelpfeng. Sem contar o fast-food arábe que já estava naquele espaço, o Habib´s.

A cereja do bolo é a programação cultural do lugar, com pianistas, cantores de MPB e por aí vai, para consultá-la, clique aqui.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Entre tantas opções, às 15:30 da tarde e para pegar leve optei pelo Havanna. A maior surpresa, o café com doce de leite. Dica da pessoa que nos atendeu, pedir um café expresso e a porção extra de doce de leite, e não o café que é pequeninho e vem com o doce de leite já no copinho. Oh, coisa boa! Já tinha provado com leite condensado, o “café bombon” español. Agora com o doce de leite, e ainda por cima argentino, o cafezinho ganha um plus que só de pensar já estou salivando.

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

A Lu, amiga que me acompanhou nesta jornada, foi de Cappuccino Havanna. A xícara veio linda com aquele doce de leite na borda. Ela pediu um pão de queijo e não achou grandes coisas. Fui de empanada de carne e estava bem gostosa. Eles assam os salgados na hora, ponto para eles!!!

Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba
Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba Largo Curitiba - Shopping Curitiba - Curitiba

Leia também:
Museo Oscar Niemeyer – Curitiba
Ônibus Turismo de Curitiba – Um city-tour com chofer!
Passeio por Curitiba 2: do Paço da Liberdade à Boca Maldita

fotos: turomaquia_2011

9 Comentários

  1. Letícia Pelagio

    Q vontadeee..so conheco os alfajores do Havanna, e sao deliciosos…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Legal ter mais opiniões, quer dizer que mantém o padrão!
      beijos

      responder
    • Patricia de Camargo

      Este café com o doce de leite de deles, é muitooooooooooo bommmmmmmm.

      responder
  2. Oscar

    Tirando a Revistaria Curitiba e o Habibs tudo é novo para mim ali..
    Acho que desde que mudamos de Curitiba não vamos ao Shopping Curitiba..

    😀

    responder
  3. Letícia Pelagio

    Estive no Havanna Cafe em Sao Paulo dia desses, esse que fui fica localizado na esquinas das ruas, Tiete e Bela Cintra, nao me arrisco a dizer o bairro…hehehe e posso dizer? A Torta Rogel deles, o que é aquilo??? Massa folhada bem fininha, doce de leite e marshmellow por cima, quem mais alguma coisa??? a fatia é gigantesca, serve 2 pessoas tranquilamente e custa R$ 12,00, sinceramente não achei cara… vale a pena!!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Excelente dica, brigaduuuu

      responder
  4. Brenda

    Uma dica Patrícia, nesse mesmo shopping abriu uma doceria americana. Se chama Broune, uma delícia!! Brownies, cheesecake, salgados e um café super gostoso. Em frente a Tok & Stok.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Obaaa, vou provar em março!

      responder
  5. Cris

    Apaixonada pela materia

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!