Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 20 2011

Bucket List da Priscila dos Inquietos

A minha lista de destinos é interminável: eu topo qualquer lugar, sem preconceitos. Claro que dentro de uma lista assim tem aqueles lugares que são mais mais fáceis, tem aqueles que não cabem na agenda e aqueles que não cabem no bolso. O jeito é ir aproveitando as oportunidades: surgiu uma promoção imperdível? Então esse é o próximo destino, mesmo que não seja exatamente uma prioridade. Não tem tempo pra viagem mais longa? Então o jeito é ir para lugares mais próximos que não tomem muitas horas de avião. De um jeito ou de outro a lista vai se realizando. Então segue aí alguns dos meus desejos de viagens, ainda que sejam muito mais do que cinco.

Socotra: esse é um dos lugares que mais quero conhecer. Desde que vi uma foto da ilha lhá alguns anos atrás fiquei apaixonada: é uma espécie de Galápagos asiática, com uma natureza ímpar. Já tentei ir pra lá duas vezes, mas sempre que começo a tornar a viagem realidade (orçamentos e contatos locais) surge um conflito na região e fico desestimulada. A ilha recebe pouquíssimas pessoas por ano (aproximadamente 5 mil) e no Brasil as agências nem ouviram falar do destino.
et pendant ce temps-là...
Foto de Alexandre Baron

Finlândia: eu quero muito ver a Aurora Boreal na Finlândia, preferencialmente num igloo da foto abaixo, no hotel Kakslauttanen. Vi num livro uma vez e me apaixonei. Eu estava planejando ir nesse ano, mas descobri que a aurora boreal atingirá seu ápice em 2012, então adiei os planos. Mas como minha agenda mudou completamente, já não sei se vai dar pra encaixar no ano que vem. Espero que sim!
igloo di vetro 01
Foto de Artic Route

Turquia: esse é bem tranquilo de fazer e meu desejo mais específico é conhecer a Capadócia com direito a voo de balão.
2267TURKIA CAPADOCIA DD
Foto de Javier Martin Espartosa

Alaska: ultimamente parece que cada filme ou livro que aparece na minha mão fala do Alaska, então não sei mais se é o Alaska que está me perseguindo ou eu que estou prestando mais atenção nele. 😀
Alaska Range
Foto de Jack French

Ko Phi Phi: porque não podia faltar uma praia paradisíaca na minha lista.
Ko Phi Phi Lee
Foto de Eric

Lista da Priscila do …
inquietos

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do “Viaggiando”
Bucket List da Marcie do “Abrindo o Bico
Bucket List da Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Bucket List da Rapha do “Rapha no Mundo
Bucket List da Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bucket List da Bebel do Serelepando por aí!
Bucket List da Carlinha
Bucket List da Mariana
Bucket List da Regina do Guardando Memórias
Bucket List da Raquel Bell do Pela Estrada Afora
Bucket List do Oscar do Mauoscar
Bucket List do Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Bucket List da Andrea Tedeschi
Bucket List da Marina do Corre Mundo

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Priscila [Inquietos]

    Cada vez que olho o post me dá uma vontade…

    responder
  2. Guta

    Socotra???? Nuncaaaa ouvi falar na vida!!! Que demais!!
    Acabei de dar um google aqui e além de ver imagens lindassss vi que a ilha teve ocupação portuguesa! Esses portugueses viu! rs! Andaram pelo mundo inteiro!!!!
    Adorei conhecer/ficar com vontade de ir para mais um lugar nesse mundo!
    Obrigada Pri!! 🙂

    responder
  3. Camila Navarro

    Mais uma que nunca tinha ouvido falar em Socotra! Essa história de bucket list está sendo também uma aula de cultura! 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      A primeira vez que ouvi falar em Socotra foi no Twitter, a Pri estava buscando um recepetivo local! 😉
      beijos

      responder
  4. Priscila [Inquietos]

    Gente, bora fazer a próxima ConVnVenção em Socotra!!! Hahahaha!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!