Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 09 2013

Bucket List de Luffi – Carimbo no Passaporte

Pudesse haver mais vida sonharia em conhecer cada recanto do Mundo, vaguear sem rumo e surpreender-me com todas as maravilhas que este planeta no pode proporcionar!! Sim esta é a minha utopia … mas temo que tenha de voltar à minha realidade e a sonhos mais alcançáveis.

Passar o meu aniversário na Walt Disney World – Ok eu sei que parece meio infantil, mas é verdade. Não é todos os anos que festejamos um aniversário “redondo” e se fazer 30 anos faz de mim um “homenzinho” nunca esses mesmo 30 vão apagar a cirança e os sonhos que há em mim, sendo assim porque não assumir a minha infantilidade e comemorar na Terra dos Sonhos? Estão todos connvidados para a minha festa….
Daily Disney
Foto de Joe Penniston

Decobrir a Russia – Explorar aquele enorme país repleto de beleza dos seus tempos imperiais, sentir-me pequeno perante enormes palácios e o contraste de uma Russia socialista fechada ao Mundo, que agora despertou ao mundo capitalista!! Ok quero ir +ara a Rússia!!!
Russia, Volgograd, Stalingrad Battlefield Russia_2938
Foto de Henry de Saussure Copeland e Dennis Jarvis

São Tomé e Principe – Perdidas na linha do equador sonho muito fortemente conhecer estas 2 pequenas ilhas repletas de história que nos trazem à alma imagens dos tempos de um colonialismo e de uma império apaixonado!

Peru – A Minha paixão pela América Latina acho que ficaria mais intensa desbravando a cordilheira dos Andes e toda uma cultura magnifica. e estando finalmente na America Latina porque não visitar todos os seus países e percorrer a Pan Americana?!
peru? - panamericana norte (21)
Cañon del Colca - Arequipa - Perú
Foto de Andrés David Aparicio Alonso e Bruno Iglesias

Brasil – Conhecer cada pormenor de um dos mais magnificos países do Mundo que só tive o provilégio de conhecer um pedacinho ainda muito pequeno.
Chapada Diamantina
A maestria de Aleijadinho
Foto de Danielle Pereira e Mario Crema

Indochina – Continuando na paixão dos descobrimentos portugueses porque não percorrer o Cambodja, Laos, Vietnam e Tailandia e apaixonar pelas suas belas paiagens?
Vietnam's Ha Long Bay
Foto de Joshua Paul Shefman

E assim fica o meu Top 6 e os meus desejos para o próximo ano, espero que o Pai Natal tambem leia o seu blog e que me dê algum de presente.

Bucket List de Luffi do blog “Carimbo no Passaporte“.

Posts Relacionados:
Veja como participar – Como tudo começou
Bucket Lists desta temporada:
Inauguração da 2a. temporada
Claudia do Aprendiz de Viajante
Alexandre do Blog do Xan
Camila do Colecionando Imãs
Jackie e Rômulo do Viaje Sim
Nathalia do Nathalia Depolo
Dany do Feriado Pessoal
Lilian dos Nerds Viajantes
Helder dos Nerds Viajantes
Helô do Aprendiz de Viajante
Lê Favero Pelagio

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Kelli Machado

    Eu passei meu aniversário na Disney no ano passado. Foi simplesmente fantástico!!! Realmente de sonhos.

    responder
    • Luffi

      Obrigado por ter publicado a minha Bucket List, ficou sensacional, ainda estou babando até agora.

      responder
      • Joana

        Luffi, poderia dar-me o seu e-mail? Gostaria de falar consigo!

        responder
  2. Raquel barbosa

    Adorei a lista, combinamos em alguns. Aniversário na Disney é tudo! rsrsrs

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!