Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 08 2013

O que fazer em La Graciosa – Roteiro Norte

La Graciosa
Para este primeiro roteiro alugue uma bici junto ao porto de Caleta de Sebo, ou seja, onde você chegou com o barco. Depois disso, é só sair para o norte da ilha. Não tem como se perder, pegue a única estrada no sentido de Pedro Barba. Quase junto à primeira montanha verá dois caminhos. Pegue o da direita, que vai mais próximo ao litoral. Mas não deixe de olhar para trás. Verá a pequena Caleta de Sebo, o mar e os precipícios poderosos de Lanzarote. Ah, também deixará para trás todos os bares, restaurantes e o supermercado. Portanto, antes de começar a trilha é melhor comprar umas comidinhas e bebidas para o dia.
La Graciosa - Canary Island

Roteiro La Graciosa | Primeira parada: Pedro Barba

Nasceu como um assentamento de pescadores, que pouco a pouco foram se mudando para Caleta de Sebo. Alguns dizem que foi o primeiro assentamento da ilha, outros que foi o segundo. Quase abandonada pelos pescadores, a partir dos anos 1970 se converte em um “condomínio de casas” de segunda residência ou veraneio.
La Graciosa - Canary Island
La Graciosa - Canary Island
La Graciosa - Canary Island

Se a maré estiver baixa, será difícil abandonar a prainha de Pedro Barba, seja forte! Logo sua coragem será recompensada 😉
La Graciosa - Canary Island

Roteiro La Graciosa |Segunda parada

Uma praia enorme, selvagem e que provavelmente poderá chamar de sua – Praia Lambra. De uma areia branca imaculada, leva este nome pelo âmbar do cachalote, que é uma substância expulsada por um tipo de baleia e que se encontrava por aqui. Vale muuito dinheiro o tal da âmbar, e é nada menos do secreção biliar dos intestinos do “cachalote” 😉
La Graciosa - Canary Island
La Graciosa - Canary Island

Roteiro La Graciosa | Terceira parada: Los Arcos

Para ver Los Arcos, uma fotogênica ponte de pedra que aparece do nada.
La Graciosa - Canary Island

Roteiro La Graciosa | Quarta parada: Praia de las Conchas

Esta praia aparece na lista das praias selvagens mais bonitas de Espanha. Deixe a bici no estacionamento, e desça com seu lanche. Este é o lugar perfeito para “almoçar” e fazer aquela “siesta” revigorante 😉
La Graciosa - Canary Island
La Graciosa - Canary Island

Nas minhas fotos até se vê gente, mas pensem que visitei a ilha no auge das festas de Fim de Ano!

Sentadinhos, verão à sua frente outras duas ilhas do Arquipélago Chinijo que não estão habitadas: Montaña Clara e Alegranza. Atrás, está a Montaña Bermeja. Para os mais esportistas, vale a pena a subida. Principalmente num dia claro, e bastante frequente por estas bandas.

Na volta passarão por outras montanhas (vulcões) até dar com Caleta de Sebo again. Depois desse momento explorador, nada melhor do que um banhinho e sair para comer um peixe. Aproveitando que La Graciosa tem uma biodiversidade de fundos marinhos incrível, graças à sua proximidade do banco de pesca de África.
La Graciosa - Canary Island

Veja todos nossos posts de LA GRACIOSA

Busque e reserve seu hotel em La Graciosa, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Chamada video 2

Posts relacionados:
La Graciosa – a materialização do meu conceito de paraíso
Como chegar a La Graciosa
Um oásis na Graciosa – Pedro Barba
Salinas de Janubio – Lanzarote

fotos: turomaquia_2011
video: turomaquia_2013

1 Comentário

  1. Maria lucas

    Já sei qual o nosso roteiro,na próxima visita as ilhas canárias.Adorei,lindo e de bike ainda,nada melhor.bjs

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!