Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 18 2008

Caminho de Santiago Aragonês – Jacetania

Você sabia que a Espanha está formada por 17 comunidades autonômas, que seriam mais ou menos como os nossos estados? Umas destas comunidades é Aragón. A Jacetania aonde começa o caminho aragonês é a região mais noroeste da comunidade de Aragón. Por questões históricas e pelos limites marcados pelo Rio Aragón e seus afluentes conforma uma região própria. Esta região conta com uma população de 16.876 habitantes.
jacetania

Nesta região você pode visitar: construções românicas (Idade Média) e megalíticas (Pré-História), e ainda desfrutar com a exuberante natureza no Parque Nacional dos Altos Pirineus. É um lugar para caminhar utilizando as diversas trilhas ou para passear de carro (as estradas são ótimas, e os horários dos ônibus nos pequenos povoados não são lá essa coisa!).

As construções pré-históricas são encontradas em diversas partes do mundo, mas os megalitos correspondem a um fenômeno cultural localizado no Mediterrâneo ocidental e na Europa Atlântica que se produz desde o Neolítico até a Idade do Bronze. As construções arquittônicas se caracterizam por grandes blocos de pedra, que possuíam uma função ritual ou funerária.

mapa: http://www.jacetania.es

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!