Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 19 2008

Caminho de Santiago Aragonês: Segunda Etapa

Castiello de Jaca – Puente de la Reina de Jaca: 31,70 Km

Colocamos o relógio para despertar às oito da manhã, alguém escutou? Sei lá, só sei que a gente não! E assim saímos as 10:30, mas tudo bem, se você está de férias para que vai estressar?

Tomamos café da manhã no hotel, e saímos em direção à Jaca, que é uma espécie de capital da Jacetania. Quando chegamos em Jaca nos encontramos uma super festa: era o dia 2 de maio, dia em que se comemora a vitória das tropas do Conde Aznar Galíndez sobre os mouros. Tinha desfile, música, e muita gente, mas muita gente! No próximo post, vou colocar algumas fotos da festa.

Acontece que quando você está fazendo o caminho vê pouca gente, a maioria dos povoados pelos que passa são bem pequenos, então quando encontra uma multidão, isto meio que te angustia. Neste momento, eu e o Tom (cada um à sua maneira) nos colocamos um pouco nervosos, e eu ainda por cima tinha fome. O Tom me chama – garota necessidades básicas, com fome ou com sono eu não funciono! Assim, começamos a empreender nossa estratégica saída da cidade quando nos deparamos com o único bar que parecia que ainda era possível conseguir entrar e claro que nós entramos apenas para tomar uma coca-cola gelada. E qual é a surpresa do Tom quando eu começo a pedir comida, ao final pedi umas batatas fritas com ovos fritos e jamón serrano. Ele alucinando com o meu pedido e rindo muito, e o prato estava fantástico. E comer foi a nossa sorte, porque iríamos caminhar muito até comer outra vez!

Esta etapa não é difícil em termos de terreno, como se vê nesta figura, não existem grandes subidas ou descidas. Assim passamos pela bela Santa Cilia de Jaca e alcançamos nosso destino final que era: Puente de la Reina de Jaca.
Caminho de Santiago Aragonês - Etapa_2_terreno

E nesta cidade vivemos nossa experiência mais surreal. Neste povoado não tem albergue, assim fomos ao Hotel Anaya (quarto duplo 48,00€). Perguntamos se havia habitação, ao que a senhora nos respondeu que sim, e a partir daí soltou um sermão: que como havíamos começado o caminho sem reservar hotel, que eramos irresponsáveis, que ela já tinha reserva até para agosto de alguns peregrinos. Que nós tinhamos sorte porque somente havia uma habitação livre, e o pior que o Tom, que é o homem mais tranquilo se indignou com a muito estúpida e aí se armou um debate … e nós não demos meia volta e nós fomos porque este era o único lugar para dormir deste povoado (hahahaha!). Mas tudo bem, gente estúpida e ignorante existe no mundo inteiro!

video: Turomaquia Factory 2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!