Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 04 2018

Como é voar dentro da Europa com a TAP

Fazia anos que não voava de TAP. Mas eis que a TAP começou a operar voos de Gran Canaria a Lisboa e de lá para um montão de lugares na Europa. Por morar numa ilha, qualquer ompanhia que invista em voos diretos desde aqui já tem meu respeito. Ainda mais se entra prá valer no jogo com preços competitivos e um bom serviço.

Ups, já falei em bom serviço, spoiler 😉 Voei com eles desde Gran Canaria a Marseille com uma escala em Lisboa.

Como é voar dentro da Europa com a TAP

Na saída de Gran Canaria

Como é voar dentro da Europa com a TAP – meus Voos

Meus trajetos foram:
1. Gran Canaria – Lisboa (2 horas)
2. Lisboa – Marseille (entre 1 hora e 45 minutos e 2 horas e 15 minutos)
3. Marseille – Lisboa
4. Lisboa – Gran Canaria

Como é voar dentro da Europa com a TAP

A Ponte Vasco da Gama, na saída para Marseille.

Como é voar dentro da Europa com a TAP – o que Oferecem

Em todos os voos foram servidos lanches. Normalmente um salgadinho e um sanduíche, com patê de sardinha ou de queijo e presunto. Acompanhados de vinhos, sucos, minha mada água Pedras, refrigerantes, café e chá. Fazia séculos que eu não via um serviço de comida gratuita em voos dentro da Europa. Comida de avião é comida de avião, mas sempre se agradece, nem que seja para passar o tempo.

Na vinda para Gran Canaria, além do sanduíche serviram um pastel de nata, bem gostoso. No mesmo voo provei um ótimo vinho branco de Cascais.

Como é voar dentro da Europa com a TAP

O Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos na chegada a Lisboa

Outro ponto a se agradecer, a simpatia do pessoal de bordo. Muito amáveis e realmente dispostos a ajudar e a responder perguntas. Também permitiam que os passageiros trocassem de lugar, o que pode parecer algo óbvio, permitir que alguém sente em um lugar vazio, mas muitas companhias não permitem estas trocas durante o voo.

Como é voar dentro da Europa com a TAP – configuração das Poltronas

Nos três primeiros voos, a configuração do avião era de 2 lugares de cada lado. Minha disposição favorita em voos curtos. Na volta para Gran Canaria, já se notava o início das férias escolares. Voltamos num avião maior, com 3 poltronas de cada lado.
Como é voar dentro da Europa com a TAP

Como é voar dentro da Europa com a TAP – os Preços

Os preços da TAP estão bastante competitivos. Paguei no trajeto todo 210,23€, incluindo uma mala faturada de 23 quilos. É uma excelente opção para quem quer vir para as Canárias, num voo mais curto do que se voa desde Madri ou Barcelona. E com a TAP dá para pontuar no Smiles.

Na Europa, a maioria das companhias cobra por faturar bagagem, inclusive as mais tradicionais como a Iberia ou Air France. As cias. criaram diferentes tipos de tarifas, sendo que a “basic” é isso mesmo básica (risos) Teu lugar no avião e uma bagagem de mão com medidas controladas e pesos entre 6 e 10 quilos.

Como é voar dentro da Europa com a TAP

Na chegada a Marseille

Como é voar dentro da Europa com a TAP – cenas do voo da Ida para Lisboa

Planejando sua viagem para Portugal

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts de PORTUGAL

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: LISBOA | PORTO | SINTRA | ALGARVE | COIMBRA | BATALHA | FÁTIMA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!