Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 19 2015

Hotel 4 estrelas em Berlim – Uma ilha de tranquilidade cercada pelo burburinho da cidade

4-estrellas-300pppFoi subir do metrô à superfície e compreender que nosso próximo hotel se encontrava num oásis residencial e de tranquilidade. Um oásis cercado de burburinho por todos os lados 😉 Uma alameda de árvores, edifícios baixinhos, crianças andando de bici, supermercados de bairro nos acompanharam até a branca e reluzente entrada do Myer´s Hotel.

A entrada dá a um pátio interno por onde se chega a uma pequena escadariae ao lobby do hotel conformado por vários pequenos ambientes, um mais fofo que o outro. O cliente senta diante de uma antiga mesa para realizar o check-in, como nos grandes hotéis de luxo. Depois de um giro louco por Europa, passar as duas últimas noites daquela viagem no Myer´s foi tão boooom.
Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim
Na hora “H”
Os funcionários eram amáveis, presentes na medida certa, porque sinceramente me incomoda um pouco a sensação de ter sempre alguém nas minhas costas tentando adivinhar o que quero. No café-da-manhã a senhora responsável por servir às mesas me fazia sentir num bed&breakfast de um povoado de montanha, tal era sua serenidade, mas não a gente estava numa das cidades mais agitadas de toda Europa.

Apesar de ter várias mesas disponíveis para o café, a sensação acolhedora era dada pelos diversos ambientes em que se encontravam, nada de salões gigantescos, nada de ruídos além de passarinhos e aquele aroma de grama molhada do jardim. Aliás o café da manhã era delicioso, com um montão de opções, fiquei impressionada com a seleção de chás.
Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim
Entrei no site do hotel para escrever este post, e vi que eles tem uma novidade, a abertura de um pequeno spa, ou seja, tenho que voltar 😉 Ah, e esqueci de comentar que eles alugam bicicletas para os hóspedes, e ainda oferecem pacotes de hospedagem que já incluem as bicis sem nenhum custo!
Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim Hotel 4 estrelas em Berlim
Localização
Fica num dos novos bairros de moda da cidade, Prenzlauer Berg, junto a um centro cultural efervescente, o Kulturbrauerei (1 km do hotel). Está a 1,4 km do epicentro da Alexanderplatz. A 400 metros se encontra uma boca de metrô com elevador, Senefelderplatz. Prá quem não curte muito caminhar, por esta parada passa a linha U2 que leva a todos os atrativos turísticos mais importantes da cidade.

Na frente do hotel também passa o bonde da Linha M2, outra opção bem legal e diferente. E foi aqui quase do lado do Myer´s que descobrimos um restaurantes de “tapas” alemãs incrível.
Hotel 4 estrelas em Berlim Hotel 4 estrelas em Berlim

Como era nosso quarto no Myer´s Hotel

Enorme \o/ ai quem me dera ter sempre tanto espaço, tantas janelas, e um banheiro com ducha “chuva” e sem cortininhas de plástico (risos!) O estilo era vintage total, se você é daqueles que curte o minimalismo ou estruturas brancas e negras, não é teu lugar. Eu me sentia abraçada quando entrava no quarto, era muito aconchegante, e por outro lado tinha todas as comodidades da vida moderna. O sinal wi-fi funcionava às mil maravilhas, assim como o ar-condicionado, a televisão, o secador de cabelo, e se notava que o banheiro havia sido inteiramente renovado.
Hotel 4 estrelas em Berlim
Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim
Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim Hotel Myer´s Berlin - Onde dormir em Berlim

Relação custo x benefício
Ótima. Sem ofertas, o site do hotel oferece diárias de quarto duplo a partir de 90€, fiz uma pesquisa para maio de 2015. No booking encontrei para o mesmo período o quarto duplo por 99,90€, mas neste caso uma promoção que incluía o café-da-manhã. O Turomaquia recomenda.
Para reservar diretamente no site do hotel, clique em Myer´s Hotel Berlin.
Caso prefira reservar no Booking, clique aqui.

End.: Metzer Straße 26, 10405 Berlin-Prenzlauer Berg
Tel.: +49-(0)30-44 01 4

Veja todos nossos posts de BERLIM.

O hotel apoiou o #turopa, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um premium room. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para alterar ou embelezar o que conto por aqui!

Chamada video 2

video e fotos: turomaquia_2014

1 Comentário

  1. Vivian Campanelli (Destinos e Receitas)

    Adorei a sugestão!!! Parece muito tranquilo mesmo!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!