Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 25 2012

Hotel barato em Londres – EasyHotel London Victoria

A saga do hotel barato em LONDRES 🙂
Reserva
Diretamente no site da EasyHotel. Para finalizar a reserva é necessário criar uma conta de usuário, que depois te valerá para toda a rede de hotéis. O pagamento é imediato, na hora em que se finaliza a reserva. Que realizei no dia 17/dezembro/2011; para uma noite no dia 16/janeiro/2012. Como demorei muito, tive que me contentar com um quarto pequeno e SEM janela.

O preço é por quarto. O que significa que poderiam dormir até 2 pessoas. Aliás este é o máximo permitido pela rede, em cada quarto.

Para reservar através do Booking e evitar criar conta de usuário e toda esta chatice, clique aqui.

Localização
A melhor possível. A 450 metros de uma das principais estações de trem, metrô e ônibus da cidade – Victoria. Foi o que me fez decantar por este hotel, e porque já conhecia a rede. Para quem gosta de caminhar, dá para fazer muita coisa andando.
EasyHotel London Victoria

Quarto
Como dizia a reserva era SMALL, mas não estava preparada para um verdadeiro small (risos!) . Era beeeem pequeno, muito menor do que o quarto que fiquei em Berlim, que era standard. Assim, se tiver na dúvida, nem pense duas vezes, pegue o standard. Sem esquecer da janela.

Minha claustrofobia estava meio sonolenta pelo cansaço da viagem transoceânica de avião. E pela despedida da família, que sempre deixa meio zonzo a um expatriado, e pude dormir sem problemas. But, se estivesse em um dia normal, sei não como teria vivido aquela noite 🙂

Mas pelo preço que paguei, somando-se o fato que estava sozinha, havia certos luxos, como banheiro no quarto. Pequeno, com cortininha de plástico, mas era só meu 🙂 Também achei ótimo o sistema de iluminação, com aquele botãozinho que te permite reduzir a intensidade da luz.

O quarto estava limpo, mas com alguns detalhes, que lhe davam um aspecto de descuidado. Como as letras da marca que estavam se desprendendo. Ou riscos nas paredes, mas também entendo que num quarto tão pequeno seja impossível não roçar em nada.

Na hora “H”
O pessoal da recepção é simpático, mas não espere nenhum serviço extra sem a devida cobrança. O hotel funciona igualiznho os voos low cost. Cobra-se pelo controle remoto da tele, ou seja, para poder ligá-la. Cobra-se pelo uso de Internet, e também para deixar a mala se você chega antes do horário do check-in, o que me custou 5 libras.

Preço
Paguei pelo quarto pequeno sem janela – 36,95 libras

Relação custo x benefício
Para uma cidade como Londres, eu diria equilibrada. Reservando com bastante antecedência dá para conseguir preços mais em conta na rede EasyHotel, e em outras low costs. No próximo post de Londres, outro hotel barato na cidade, desta vez da rede – Travelodge.

Para ver e reservar outros hotéis na região da Victoria Station, clique aqui.

O pessoal do Nós no Mundo, testou outro hotel da rede em Londres, em Paddignton. Clique aqui para ler o que eles acharam.

O Gustavo, do blog: “Viajar e Pensar”, esteve no mesmo hotel – o de Victoria, mas em um quarto com janela. Dá uma olhada no relato, clicando aqui.

Veja todos nossos posts de LONDRES

 

Busque e reserve seu hotel em LONDRES, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de outubro/2015, coloque o código: DESCONTONOV. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de LONDRES e também excursões, clicando aqui.

fotos e video: turomaquia_2012

10 Comentários

  1. Anna Bárbara

    Oi Patrícia!!
    Nossa… claustrofóbico mesmo!!!
    O Easy Hotel Paddington é um pouquinho maior, mas ainda assim bem apertado.
    O quarto que ficamos tinha janela, mas não era tão “janela” assim. O quarto era no subsolo e a vista era para um corredor que parecia ser o porão do hotel.
    Também não sei se conseguiria ficar mais de um dia no Easy Hotel.
    Bjs, Anna

    responder
  2. Carmen

    Não sei se eu poderia dormir em um quarto tão pequeno e sem janela. Fora o edifício é bonito, mas o quarto parece um quarto de um tren-cama. Bem claustrofóbico! mais o preço é incrível…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, realmente ñ ter janela é algo um tanto quanto complicado 😉

      responder
  3. Gustavo - Viajar e Pensar

    Valeu Patrícia.
    Nosso quarto de tão pequeno que não sentíamos falta de janela, maas tinha.
    🙂

    responder
  4. maria cristina bessa da silva

    Patrícia, tenho planos de ir a Londres por isso tenho muito interesse nessas informações. Só que vc não disse o principal, o preço.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Maria Cristina, está na parte final do post – 36,95 libras. Qualquer dúvida, estamos por aqui!
      Um abraço

      responder
  5. Deborah

    Oiê! Vc tem mais sugestões de hostel em Londres? O do outro post já está lotado. Ouvi dizer de um que se chama Clink 78? Obrigada!

    responder
  6. Izabel

    Patricia, ficamos no hotel B B muito gostosinho, com funcionários super atenciosos ,boas camas, banheiro no quarto e café da manhã bem legal. na 46-54 Argyle St, a duas quadras da Station S Pacras. Foi execelnte ,porque v iemos de pParis pelo Eurostar e nem taxi foi preciso. Lugar muito acessivel para tudo.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu pela dica Izabel 🙂

      responder
  7. Izabel

    ou o Nome do Hotel: Mc Donald, mas na mesma rua ha vários hoteis do mesmo tipo

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!