Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 18 2011

Hotel Galway – Ocean Crest Guesthouse

Reserva: foi complicado encontrar um hotel em Galway que não tivesse uma crítica negativa meio pesada. Como nós estávamos de carro, outra questão era encontrar um lugar para estacionar fácil e de preferência: grátis. Por isso acabamos escolhendo o Ocean Crest. A reserva foi efetuada pelo Booking, e o pagamento efetuado na chegada ao hotel com cartão de crédito.

Hotel Galway - Ocean Crest Guesthouse

Localização: os hotéis que estão na parte histórica da cidade, em sua maioria oferecem estacionamentos fora do edifício do próprio hotel e pagos. Como íamos sair cedinho, optamos por um hotel que pudessemos caminhar até o burburinho, mas que tivesse local para deixar o carro.

Para quem se decidir pelo Ocean Crest, fique atento que a rua é pequenininha e fica paralela à principal beira-mar. Nós passamos umas 2 x pela frente até que nos demos conta.

Hotel Galway - Ocean Crest Guesthouse

Quarto: era enorme. Sabe aqueles móveis de tubo que foram moda no final dos 80. Eram bem estes que mobiliavam a habitação. Armário branco e brilhoso. O que eu mais gostei foi do banho, que além de enorme tinha um jeitão vintage estiloso. Mas sem pestanejar posso dizer que desde as grandes janelas tínhamos umas super vistas. Apesar da proximidade com uma rua movimentada, o recuo da casa dava a maior tranquilidade. Dormi como um anjo.

Hotel Galway - Ocean Crest Guesthouse
Hotel Galway - Ocean Crest Guesthouse
Hotel Galway - Ocean Crest Guesthouse

Internet e serviços: a acolhida não foi das mais cálidas hehehe A moça estava fazendo um favor para a dona do B&B. Foi curta e rápida (risos). Parecia que queria se livrar da gente o quanto antes. A Internet funcionava direitinho e estava incuída no preço.

Café da manhã: saímos cedinho para pegar o barco para as Ilhas Arán e já viu né, não rolou o café,  snif snif

Preço: 79€

Relação custo x benefício: bem ajustada devido os preços cobrados em Galway, e em geral na Irlanda. Para reservar este hotel, clique aqui.

Para pesquisar outros hotéis em Galway, clique aqui.

Informação prática:
Endereço: Ocean Crest,  6 Oceanwave,  Salthill
Telefone: +353 (0) 91-589028
Para reservar, clique aqui. Para ver mais hotéis em Galway, clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Hotel Clifden – Dun Ri Guesthouse
Trinity College: entre lágrimas e a força dos Jedis
Irish Breakfast: a atração matutina em uma viagem à Irlanda
Slieve League: um dos precipícios mais altos da Europa

fotos: turomaquia_2010

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!