Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 23 2009

Passeio de bicicleta por Paris


No final de maio, meu irmão Nico e a namo Ale estavam viajando pelo velho continente. Os dois são super esportivos, gostam de saltar de paraquedas e coisas do gênero. Em Paris, os dois fizeram um passeio muito legal, viram a cidade de noite em cima de uma bicicleta. Com a ajuda deles, vou contar sobre esta boa pedida na Cidade Luz, ainda mais agora com o calor que anda fazendo por estas bandas.

O passeio dura mais ou menos 4 horas e o percurso é de 13 Km. O pessoal se reúne às 19:00 horas na perna sul da torre, junto a uma placa da empresa : Fat Tire Bike Tours. Dão algumas informações básicas e iniciam o passeio. Não é necessário reservar, se o grupo fica muito grande, eles dividem em dois.

Durante o percurso, o guia para nos principais monumentos para algumas explicações, em outros fala com os ciclistas enquanto todos pedalam. A língua oficial é o inglês. O passeio se interrompe por uns minutos, sabe para quê? Para um delicioso sorvete Berthillon, e o bom é que como você está fazendo exercício nem se sente mal quando pede 2 bolas (risos!).

E sabe como é o final do roteiro? Um passeio básico de 40 minutos de barco pela Paris toda iluminada. Você estaciona a bici e vai desfrutar desde o Sena de todas as lindas vistas da cidade. A Ale disse que é legal levar um casaquinho porque no barco faz um pouquinho de vento. No final do trajeto de barco, você pega a bici para retornar ao local de partida. Eles chegaram às 23:10 e tiveram tempo de comprar uma linda camiseta do passeio por 10€.

Eu achei que o passeio tem de tudo um pouco: exercício descontraído, te apresenta a cidade sob outra perspectiva, e todo o romantismo de estar 40 minutos num barco apenas curtindo a cidade sem pressa, nem preocupação!

Informação Prática
Site da empresa: http://fattirebiketours.com
Preço do passeio: 28€

Duração: 4 horas
Horário de saída: 19:00 da perna sul da Torre Eiffel

Leia também:
Paris de noite e desde uma bici – FotoGaleria
Museu Paris – Musée des Arts e Métiers
Vale do Loire: a terra dos reis e dos nobres
O castelo dos desenhos animados

Fotos: Alexandra Avelar e Nicolau Mari de Camargo

8 Comentários

  1. Carla

    Adorei!A dica mais que valeu!Vou aproveitar 2 dias apenas em Paris, já que tem conexão mesmo, e meu namorado é super bicicleta e não conhece Paris, vai amar!Veio na hora certa!Beijo,CarlaZ

    responder
  2. Michel

    Oi Paty!!Show demais, nao sabia que existia esse esquema!!!Fiz uns passeios por aqui e nao tem nada melhor para curtir o verao europeu!!!Se voltar a Paris farei com certeza!!!é realmente um dos lugares mais bonitos e magicos do mundo..Bjo e mta paz!!Michelhttp://www.rodandopelomundo.com

    responder
  3. Carol Wieser

    Uau! Ia amar com certeza esse passeio de bike. Diferente de tudo que a gente espera de um tour parisiense… Beijos

    responder
  4. Alezinha

    Pati!!!Que bom que a dica foi util!! Lembrei de mais uma coisa. Eles tbm oferecem passeio durante o dia, faz um roteiro diferente e tem mais explicacoes do guia. Muita gente faz os dois! Mas o noturno eh IMPERDIVEL!!!!BEIJOS!!!!

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Carla, que legal que você vai poder usar a dica já, depois passa por aqui e conta como foi!Beijos

    responder
  6. Patricia de Camargo

    MIchel, esta empresa também faz passeios por Barcelona e Berlim, se me dá tempo vou testar o de Barcelona na próxima semana, vou para o show do U2!Beijos

    responder
  7. Patricia de Camargo

    Carol,tá vendo que a Europa tá te chamando jejejejeBeijos

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Ale, é verdade, inclusive para quem faz os dois tem um desconto! Agradeço muito a vocês dois em deixar que eu contasse esta experiência por aqui!Muitos beijos cunhada!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!