Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2009

Lençois Maranhenses na Condé Nast Traveler

A edição de maio da Condé Nast Traveler em espanhol traz na seção: Descubrimos, meu próximo destino de férias, o Maranhão. O foco principal da reportagem são os Lençois Maranhenses, vejam a página inicial …

Lençois Maranhenses

Em São Luís, a repórter se hospedou no Gran Hotel São Luis, apontando que havia apenas um inconveniente, o ruído. Sobre a capital não se fala muito no texto, apenas faz referências ao local onde se vendiam os escravos que logravam não morrer na travessia desde África e a rua por onde passavam os mesmos escravos carregando cestas em suas cabeças com os excrementos de seus donos. Também comenta a festa do Bumba-meu-boi. Em uma foto faz referência à beleza e a simpatia da mulher brasileira … (oh, my god! dá para sair do lugar comum!).

Lençois Maranhenses

Ainda em São Luis indicam a Pousada Portas da Amazônia, e nos Lençois a Pousada do Buriti (onde se hospedou) e o Porto Preguiças Resort. O texto se centra no parque nacional, e assim ela descreve sua primeira aproximação aos lençois:

“Ao chegar ao alto e ter a primeira visão dos Lençois, gostaria de gritar, mas não posso porque a escalada me tirou o fôlego. Da mesma maneira que quando se tem seu filho nos braços, se esquece da dor do parto, ao ver esta paisagem única, você esquece como foi longo, difícil e incômodo o caminho”.

Lençois Maranhenses

Seus caminhos a levaram até Tutóia, mas não dá muitas pistas de como chegou até lá, apenas diz que com um lancha, a partir de Tutóia visitou o Delta do Parnaíba. O artigo apresenta o destino, mas não ajuda ao viajante que pretende adentrar nas entranhas do parque nacional. Se você quiser ver um roteiro detalhado, e que eu vou utilizar na minha viagem de agosto, te recomendo o que foi criado pelo Ricardo Freire no blog Viaje na Viagem:

O legal nisso tudo é que nosso país vira e mexe aparece na banca de jornais espanhola, e em publicações com bastante reputação. E como a Bahia sempre está de moda, na Woman de maio saiu um “ricón” baiano, mas isto já é conversa para outro dia …

Destaque post:
Brasil na mídia espanhola
Lençois Maranhenses

Imagens: Condé Nast Traveler, n. 18 – Mayo/2009

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. Viniart

    Nossa coisa mais linda lençóis maranhenses !!!!Fantástico, o por do sol então deve ser algo surreal !!!Linda postagem, um abraço forte !Fique com Deus !

    responder
  2. A DONA DO MUNDO

    EU VÍ A REPORTAGEM E FRANCAMENTE JÁ VÍ MELHORES, MAS O MARANHÃO É MESMO LINDO, PENA QUE AGORA SOFRE COM AS ENCHENTESMAS QUE OLHANDO A FOTO DOS LENCÓIS DÁ VONTADE DE SUMIR PRA LÁ, ISSO DÁ… PARECE O INFINITOBEIJO BOA SEMANA

    responder
  3. Mirella

    Me leva na mala?!Sou doida para conhecer os lençois maranhenses… E vem cá, vc esta mesmo indo para o Brasil novamente? Que delicia!!!bjks

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Vini, eu não vejo a hora de estar frente a frente com esta maravilha!Beijos

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Eu também Dona do Mundo. Está sofrendo bastante com as enchentes, e também o Piaui.Beijos

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Mirela, não é incrível?! Vou outra vez! É que a crise fez surgir cada oferta, realmente imperdíveis! Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!