Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 03 2008

Promoção turística do Brasil na Espanha

Na segunda-feira o Ricardo Freire publicou no seu blog Viaje na Viagem que o nordeste brasileiro havia ganhado na loteria. É verdade, no turismo é assim, os países ganham com as desgraças dos outros. Mas mesmo para ganhar com as desgraças dos outros tem que ser competentes. Não basta um montão de furacão no Caribe, problemas políticos na Tailândia ou atentados na Índia!

Porque os destinos competidores estão de olho em tudo isso e tem um real poder de resposta. Aqui nas Canárias é assim, nos beneficiamos quando acontecem atentados no Marrocos, já foi assim com as guerras da antiga Iugoslávia e com toda a inestabilidade dos destinos que oferecem quase o mesmo produto, só que por um preço bem mais barato!

Agora vejam bem se nosso país leva à sério a promoção turística internacional. Esta propaganda saiu na revista semanal de domingo de um dos jornais mais vendidos e importantes da Espanha – “El País”. Deve ter custado uma grana federal do governo federal. Agora me diz aí, que adianta pagar para estar na mídia correta da forma errada. Diz a verdade, vocês teriam vontade de ir às Catartas, quando o mais espetacular nem aparece, ou sei lá em alguma praia de Santa Catarina como a dessa foto que poderia estar em qualquer lugar do mundo ???

Os vôos para o Brasil não são nada baratos, assim para valer a pena tem que mostrar que existem paisagens, tradições, pessoas, que os viajantes apenas podem encontrar por aí!

Para arrematar o tema, dá uma olhada na naturalidade dos personagens das fotos?! Senhor Deus do Amor, assim nem com reza brava! É uma pena, quando será que nosso país vai acordar para esta indústria mundial que não deixa de crescer desde os anos 1950!???

Imagem: Revista semanal do “El País” de 16/11/2008

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. caio

    Li seu comentario no seu blog e vim conferir. Gostei bastante tb!!!vamos trocar links?

    responder
  2. Mirella

    ehehehehe… é de chorar.O engraçado é cara do pessoal, todos tem traços espanhois ehehehePéssimo!Adorei o post… fazia tempo que não vinha aqui, ando numa correria!!!bjs

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    hahahaha! “…playas con mucha animación”… está mais para praia deserta a da foto! Meu Deus, Patrícia, mas acho que nem estudante de Publicdade faria algo tão chinfrim e sem foco. Absolutamente lamentável. Gostei demais do post!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Mirella, Caio e Silvinha obrigado por suas palavras.Realmente acho que nem um estudante estagiário teria este mal gosto. Vou a Fitur, vamos ver como estarão as coisas por aí!Beijos

    responder
  5. Luisa

    Patricia, se serve de “consolo” aqui em Milão a publicidade é igualzinha! A diferença é que está escrito em italiano e são cartazes enormes pregados nas estações de metro…Bjs

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Luisa, quero ver se as coisas melhoram na Feira de Turismo de Madrid em janeiro, tô torcendo!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!