Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 27 2011

Los Roques e Trancoso: dois paraísos que estão na moda na Espanha

A Bahia volta e mexe aparece em alguma revista, jornal ou mesmo programa de televisão por aqui. Só que desta vez, a coisa foi um pouco além de fotos lindonas estampando titulares. Trancoso é pano de funo para um dos casais espanhóis mais populares do momento, com uma forte presença nos meios internacionais. O goleiro do Real Madrid e da seleção española, Iker Casillas e sua majestuosa namorada, Sara Carbonero, que é  jornalista esportiva.

portada-revista-hola-520

Melhor imagen de marca impossível: “Férias no paraíso”!!! Aliás, o mesmo nome que aparece na reportagem da Revista Mucho Viagem de julho sobre Los Roques: Paraíso terrenal! Aqui o jornalista usa até Colombo para justificar seu titular:

“Un lugar descrito por Colón como “el cielo en la tierra”. Pero no hace falta ser un colonizador para descubrir este atolón salpicado de islas de arrecifes de coral, aguas de color verde esmeralda, pelícanos o bandadas de aves silvestres, y darse de cuenta de que, si hay un paraíso al alcance del ser humano, esto es lo más parecido a él.”
DSC_4926
A materia é legalzinha, mas não ensina todos os segredos como o Riq Freire e a Carol Weiser nos seus respectivos sites: Viaje na Viagem e Travel Forever.

Uma curiosidade, a marca do Viaje na Viagem: a foto da bóia naquele mar que parece photoshopado, foi tirada em uma das praias de Los Roques. O Riq voltou há poucas semanas para a “Praia da Bóia” e os posts são de deixar até que não é muito de praia com vontade de se mandar para Venezuela.
Viaje na Viagem - Riq Freire
Para ler todos os posts de Los Roques do VnV, clique aqui.

Meus favoritos do VnV
Los Roques: Dos Mosquices, Cayo de Agua, Sarquí
Los Roques: de volta a Madrisqui, a praia da bóia
Chegando em Los Roques: no teco-teco

A foto de entrada do site da Carol também é de uma praia de Los Roques. Neste caso, a estrela é Cayo de Agua. Para ler todos os posts do Travel Forever sobre Los Roques, clique aqui.
Travel Forever - Carol
Meus favoritos do Travel
Los Roques: dicas e informações utéis
Los Roques: da preparação à viagem
Los Roques: Mergulhos

Lendo o VnV e o Travel Forever dá para descubrir como chegar, onde se hospedar e comer, e io melhor, o que fazer por lá. Com eles, é só colocar a roupa de banho na mala e zarpar para o PARAÍSO!

Imagens: Mucho Viaje, Travel Forever e Viaje na Viagem
http://travelforever.com.br/
http://www.viajenaviagem.com/

1 Comentário

  1. Carol Wieser

    Pati!
    Obrigada pela citação e super recomendo uma visita a Los Roques! Não é a toa que o destino está bombando, pois o arquipélago é lindíssimo mesmo!
    O considero o Tahiti das américas, para os amantes do mar, um destino imperdível 🙂

    Super beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O que é isso? Uma estação de trem basiquinha 😂😂 Qual foi a estação de trem mais bonita que você já conheceu?

#atocha #trem #madrilovers #tremEspanha
  • O entardecer da janela do nosso quarto de hotel. Como alguém abandona esse lugar? 
Mas amanhã não tem jeito, porque uma cidade monumental nos espera no sul 🙆🏼‍♀️ #madridview #madrilovers #hotelview #hotelesdeensueño #madri
  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad

Follow Me!