Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 16 2012

Museu da Nefertiti

O Neues Museum em Berlim, “gepê-esemente” falando: localizado na Ilha do Museus, é vulgarmente conhecido como o Museu da Nefertiti. Elá e a Rainha indiscutível do lugar, e devo admitir que coloquei o museu na lista do que ver na cidade, unicamente por ela.
Neues Museum - Berlim

A ignorância é triste. Foi colocar o pé no Neues para ver que eu estava por fora. Tem tanta coisa legal e inusitada, que é claro que vi e chorei no tête à tête com a Nefertiti, mas meus olhos saíram de órbita muitas outras vezes nas 3 horas que me diverti por suas salas.
Neues Museum - Berlim
Neues Museum - Berlim Neues Museum - Berlim

Também pudera, o prédio em si é show de bola, e você nem tem que acreditar em mim. Em 2011, o prêmio Mies van der Rohe foi para David Chipperfiel, o responsável pela sua renovação. Sabe como era o nome do prêmio? Melhor edifício do ano!
Neues Museum - Berlim
Neues Museum - Berlim Neues Museum - Berlim

Você pode estar pensando que é meio louco ganhar este prêmio se o edifício já existia?! Sim, e foi construído entre 1841 e 1859, um desenho de Friedrich August Stüler. Só que durante a Segunda Guerra Mundial, o prédio sofreu horrores, foi super bombardeado. Partes inteiras vieram abaixo, começou a chover dentro, e o edifício ficou abandonado até quase o finalzinho do século 20. Acho que o trabalho do Chipperfield foi mais complicado do que suporia realizar algo em um terreno vazio e sem história.
Neues Museum - Berlim
Neues Museum - Berlim

Para recuperá-lo e ajustá-lo às exigências de um museu moderno gastaram-se 200 milhões de euros. E valeu cada centavo. O arquiteto soube equilibrar, o que merecia o esforço de horas de restauração e o que não merecia. Por si só, o edifício já vale a entrada. Imagina quando te contar tudo que você pode ver por lá 😉
Neues Museum - Berlim

Posts relacionados:
Museum Pass Berlim – Vale a pena?
Ilha dos Museus em Berlim
Museu de Pérgamo – Guia Prático (F.A.Q.)

Veja todos nossos posts de BERLIM

Busque e reserve seu hotel em Berlim, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Escape das filas, compre antes da viagem e em português, as entradas para os principais ATRATIVOS DE BERLIM, clicando aqui.

fotos: turomaquia_2010

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: ,

1 Comentário

  1. João Branco

    Eu também, fui lá só para ver a Nefertiti! Adorei o lugar!! Mas estar frente a frente com aquele ícone mundial da arqueologia, deixa qualquer um abalado mesmo! Abs!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!