Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 27 2011

Parque Nacional de Killarney – a Irlanda ainda mais verde!

Do ladinho de Killarney está o Parque Nacional de mesmo nome. Um luxo, já que desde 1981 é Reserva Mundial da Biosfera! É muito grande, são 10.289 hectares! E tem de tudo um pouco, castelos, montanhas lindonas, três lagos enormes e muito, mas muito verde! A maioria dos viajantes apenas passam pelo parque no percurso do “Ring of Kerry”. Um caminho circular de mais ou menos 170 km. O lugar vale uma visita mais longa, tem muita coisa para ver e fazer!
Image00022
Image00055
Se for em alta temporada, no verão europeu, prepare-se para estradas apinhadas por estes lados!Nossa primeira parada de carro foi o Ross Castle. Um típico edifício da Idade Média na Irlanda. Suas primeiras construções datam do século 15! Fica numa pequena península junto ao gigantesco Lago Lough Lane. Detrás do Castelo saem passeios de barco que chegam até o “Gap of Dunloe”. Snif snif nós não tivemos tempo de pegar o barquino, e olha que aquele solzinho e céu azulzinho eram uma promessa de um passeio uaUUU! Fica prá próxima! E fica a dica!
Image00020
Image00019
Image00014 Image00015
Image00018

Pegamos outra vez o carro em direção à entrada do parque propriamente dita. Estacionamos e resolvemos caminhar em uma das muitas. Tudo bem sinalizado, e com opções para todos os gostos. Paramos no estacionamento da Torc Waterfall, aliás os parkings são gratuitos! No caminho várias quedas dá agua, a mais famosa Torc Waterfall. Subidinha, optamos pelo caminho mais longo e valeu a pena. A vista do Mucross Lake era tudo de bom. Chegamos até a Muckross House, construída em 1843. Dá para entrar tanto nesta casa como no Ross Castle (não é grátis), mas naquele momento nosso negócio era caminhar, e aproveitar o dia lindo.
Image00023 Image00025
Parque Nacional de Killarney - Irlanda Image00029
Image00026
Image00045
Killarney - Irlanda

Tomamos uma sopa na cafeteria-restaurante ao lado da Muckross House. Estivemos um tempo sentados rezando para ver uns cervos enormes que vivem no parque, mas parece que os bichos estavam dormidos :{ Uma pena, imagina dar de cara com um dos 850 cervos vermelhos, aliás a única manada desta espécie que resta no país! Para compensar a desolação pelo cervo, passamos na lojinha do parque 😉 e de volta à trilha, para pegar o carro. Parando apenas para babar em dois mirantes. Porque uma coisa que a Irlanda tem, é uma quantidade impressionante de mirantes , o que significa: de potenciais pontos de abestalhamento humano! Oh, natureza!
Image00039
Image00040 Image00041
Site do parque: http://www.killarneynationalpark.ie/index.html

Parque Nacional de Killarney - Irlanda

Posts relacionados:
Céus da Irlanda – “caminha suavemente, pois caminhas sobre meus sonhos”
Roteiro de Carro – de Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs of Moher

fotos: turomaquia_2010

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!