Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 08 2016

Guia Gratuito do Museu d´Orsay

O Guia do Museu d´Orsay já está completinho e é gratuito. Lembra que comecei a postar lá no Canal do YouTube em julho?

Pois é, depois de 14 vídeos, ele já está inteirinho à sua disposição. Uma aproximação a um dos museus de arte mais visitados do mundo. Por que digo uma aproximação, porque não esgotei tudo que aquele “gigante” tem a oferecer. A ideia era te mostrar de uma forma mais divertida, o que você não deve perder de jeito nenhum por lá. A essência do museu.
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Muitas vezes as pessoas se referem ao Museu d´Orsay como o Museu dos Impressionistas. Eles aparecem em 8 dos vídeos do guia, mas o museu vai muito além destes “fora de série”. Olha só quem deu as caras no Guia do Museu d´Orsay:
– Manet
– Fantin-Latour
– Degas
– Renoir
– Monet
– Berthe Morisot
– Mary Cassatt
– Cézanne
– Alexandre Cabanel
– Whistler
– Toulouse-Lautrec
– Courbert
– Van Gogh
– Gauguin

Chamada video 2
Neste formato, você vai se divertir à beça com o guia antes da visita.

Mas se esqueceu de qualquer detalhe pode voltar a assisti-los lá mesmo. Só não esqueça de levar seus fones de ouvido 😉 Dá para vê-los super bem em qualquer smartphone!

Sem contar que através dos vídeos, você vai descobrir:
– os 3 Quartos do Van Gogh;
– um dos retratos mais famosos do mundo;
– um dos quadros mais importantes do impressionismo;
– as mulheres que lutaram para participarem do movimento;
– o artista que também foi publicitário;
– um dos quadros mais polêmicos do mundo;
– uma tela que revela aquela solidão que você jura por Deus que ninguém merecia.

Planejando sua viagem para FRANÇA

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts: de PARIS e da PROVENCE

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: PARIS |LYONS LA FORÊT | ETRETAT | LE TRÉPORTCASSIS | MARSEILLE | MOUSTIERS SAINTE-MARIE | LUBERON| AVIGNON | NIMES | AIX-EN-PROVENCE | LES BAUX DE PROVENCE | SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia Louvre

4 Comentários

  1. Alê

    Excelente o vídeo sobre o Museu D’orsay, mas devia ter um livro como o do Louvre. Adorei visitar o louvre seguindo o seu roteiro e com o seu livro a mão. Adoraria visitar todos os museus com um livro assim.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Alê, eu quero escrever mais guias de museus, mas demandam tempo. Agora mesmo tenho do Prado, Uffizi e Louvre. Brigaduuuu pelo incentivo!
      Beijos

      responder
  2. Pedro Henrique Pedrosa de Melo

    Boa noite, Patricia! Tudo bem? Queria te pedir uma dica, comprei teu maravilhoso guia do Louvre, e consegui reservar um dia inteiro no museu, desde o momento da abertura até o fechamento (irei no dia que é aberto de noite). Minha dúvida é em relação ao D’Orsay, queria saber qual o minimo recomendado de horas para aproveitar bastante ele, sou historiador e apaixonado pela história da arte, se dependesse de mim, ficaria o dia todo também, mas como meu roteiro está apertado não consegui, então, quanto tempo seria recomendado no mínimo? E para o museu Rodin? Grato desde já, e muito obrigado pelo seu trabalho maravilhoso!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Pedro,
      que legal que vc curtiu o Guia do Louvre 🙂 Para o Museu D´Orsay pense em no mínimo 3 horas, mas eu iria nas primeira hora e meia naquela parte da coleção que mais te atrai, porque será o momento em que estará mais fresco e absorverá. O Museu Rodin na verdade está composto pelas obras dentro do palácio e um conjunto impressionante de esculturas no jardim, que também chama ao relaxamento. Deixaria 1 hora e meia para o palácio e 1 hora para curtir o jardim. Não deixe de ver as “ninfeias” de monet no Orangerie!!!
      Um grande abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!