Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 08 2016

Guia Gratuito do Museu d´Orsay

O Guia do Museu d´Orsay já está completinho e é gratuito. Lembra que comecei a postar lá no Canal do YouTube em julho?

Pois é, depois de 14 vídeos, ele já está inteirinho à sua disposição. Uma aproximação a um dos museus de arte mais visitados do mundo. Por que digo uma aproximação, porque não esgotei tudo que aquele “gigante” tem a oferecer. A ideia era te mostrar de uma forma mais divertida, o que você não deve perder de jeito nenhum por lá. A essência do museu.
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Guia do Museu d´Orsay
Muitas vezes as pessoas se referem ao Museu d´Orsay como o Museu dos Impressionistas. Eles aparecem em 8 dos vídeos do guia, mas o museu vai muito além destes “fora de série”. Olha só quem deu as caras no Guia do Museu d´Orsay:
– Manet
– Fantin-Latour
– Degas
– Renoir
– Monet
– Berthe Morisot
– Mary Cassatt
– Cézanne
– Alexandre Cabanel
– Whistler
– Toulouse-Lautrec
– Courbert
– Van Gogh
– Gauguin

Chamada video 2
Neste formato, você vai se divertir à beça com o guia antes da visita.

Mas se esqueceu de qualquer detalhe pode voltar a assisti-los lá mesmo. Só não esqueça de levar seus fones de ouvido 😉 Dá para vê-los super bem em qualquer smartphone!

Sem contar que através dos vídeos, você vai descobrir:
– os 3 Quartos do Van Gogh;
– um dos retratos mais famosos do mundo;
– um dos quadros mais importantes do impressionismo;
– as mulheres que lutaram para participarem do movimento;
– o artista que também foi publicitário;
– um dos quadros mais polêmicos do mundo;
– uma tela que revela aquela solidão que você jura por Deus que ninguém merecia.

Planejando sua viagem para FRANÇA

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts: de PARIS e da PROVENCE

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: PARIS |LYONS LA FORÊT | ETRETAT | LE TRÉPORTCASSIS | MARSEILLE | MOUSTIERS SAINTE-MARIE | LUBERON| AVIGNON | NIMES | AIX-EN-PROVENCE | LES BAUX DE PROVENCE | SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia Louvre

4 Comentários

  1. Alê

    Excelente o vídeo sobre o Museu D’orsay, mas devia ter um livro como o do Louvre. Adorei visitar o louvre seguindo o seu roteiro e com o seu livro a mão. Adoraria visitar todos os museus com um livro assim.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Alê, eu quero escrever mais guias de museus, mas demandam tempo. Agora mesmo tenho do Prado, Uffizi e Louvre. Brigaduuuu pelo incentivo!
      Beijos

      responder
  2. Pedro Henrique Pedrosa de Melo

    Boa noite, Patricia! Tudo bem? Queria te pedir uma dica, comprei teu maravilhoso guia do Louvre, e consegui reservar um dia inteiro no museu, desde o momento da abertura até o fechamento (irei no dia que é aberto de noite). Minha dúvida é em relação ao D’Orsay, queria saber qual o minimo recomendado de horas para aproveitar bastante ele, sou historiador e apaixonado pela história da arte, se dependesse de mim, ficaria o dia todo também, mas como meu roteiro está apertado não consegui, então, quanto tempo seria recomendado no mínimo? E para o museu Rodin? Grato desde já, e muito obrigado pelo seu trabalho maravilhoso!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Pedro,
      que legal que vc curtiu o Guia do Louvre 🙂 Para o Museu D´Orsay pense em no mínimo 3 horas, mas eu iria nas primeira hora e meia naquela parte da coleção que mais te atrai, porque será o momento em que estará mais fresco e absorverá. O Museu Rodin na verdade está composto pelas obras dentro do palácio e um conjunto impressionante de esculturas no jardim, que também chama ao relaxamento. Deixaria 1 hora e meia para o palácio e 1 hora para curtir o jardim. Não deixe de ver as “ninfeias” de monet no Orangerie!!!
      Um grande abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!