Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 09 2011

O que fazer em Inishmór – Ilhas Arán

Nós chegamos na ilha um pouco depois das 11:00 horas. Como íamos voltar no mesmo dia, decidimos pegar um dos ônibus que  dão à volta à ilha com algumas paradas. O nosso era um pouco claustrofóbico.o melhor teria sido escolher um com as janelas mais panorâmicas. Pagamos 10€ por pessoa.

Primeira parada: casas típicas convertidas em bares e lojas de soouvenirs. Tudo hiper ultra fotogênico. Depois de uns 10 minutos veio a parada mais interesante da jornada, o forte arqueológico Dún Aonghasa. O guía nos deu 1 hora e meia de liberdade. Passou voando.
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán Inishmór - Ilhas Arán

De volta ao ônibus, passamos por praias geniais, locais utilizados como cenários de filmes, mas nada de parar, snif snif A última parada foi em umas das varias ruínas de igrejas do século 5 a 8 a.C. espalhadas pela pequena ilha, mostrando seu passado como paraíso católico. A parada foi rápida, coisa de 15 minutos.  Faltou tempo para ver as inúmeras cruzes de pedra bem ao estilo irlandês, repletas de relevos.
Inishmór - Ilhas Arán
Image00017
Image00018 Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán
Inishmór - Ilhas Arán

Na volta, tivemos tempo para “O fish & chips” da viagem e para percorrer uma grande loja junto ao porto. Bisbilhotamos as mais famosas blusas de lã da Irlanda, que são as fabricadas nas Ilhas Arán.
Inishmór - Ilhas Arán

A excursão cumpre seu papel, mas para nosso ritmo é tudo muito rápido e amarrado.  Podíamos ter alugado bicicletas,  a 10€ cada. Quem sabe não conseguíssemos dar a volta à ilha toda, mas teríamos nos divertido ainda mais.
Image00019

O melhor mesmo é pernoitar na ilha, nem que seja uma noite. A viagem de barco é cansativa para realizar o bate-e-volta, e sobra pouco tempo para visitar os atrativos. Seria melhor cheagr no útlimo barco, curtir a night na ilha, e bem cedinho sair de bike. E para quem vai com crianças, uma excelente opção é passear de charrete. Elas também fazem a volta da ilha.
Inishmór - Ilhas Arán

Veja todos nossos posts da IRLANDA

Busque e reserve seu hotel nas Ilhas Arán, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de julho/2015, coloque o código: TODEFERIAS. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Posts relacionados:
Um forte com mais de 3.000 anos nas Ilhas Arán – Dún Aonghasa
O melhor fish&chips da viagem da Irlanda
Como chegar às Ilhas Aran

fotos: turomaquia_2010

4 Comentários

  1. Carmen

    Boas dicas! Gostei da informação sobre forte arqueológico Dún Aonghasa e as Ilhas Arán! (vocês gostam e viajam muito pelas ilhas, eh?)

    responder
    • Patricia de Camargo

      hehehe, Carmen, nunca tinha pensado nisso. Mas é a mais pura verdade!
      beijos

      responder
  2. Paula

    Olá,
    Vou para a Irlanda em junho e quero conhecer as aran islands. Você acha que Inishmore é muito mais interessante que a Inisheer (a menorzinha)? O Dun Aonghasa vale tanto a pena assim?
    É que tô com um roteiro um tanto quanto impossível, acho. Queria ir à Inishmore, fazer o passeio de barco dos Cliffs of Moher (para vê-los por baixo) e ainda ir aos Cliffs por cima. Não encontro tour que faça as 3 atrações, são sempre com Inisheer. Tenho a opção de alugar carro, mas mesmo assim os horários dos ferries não batem…
    Quanto tempo leva de Doolin pra Inishmore e vice-versa? Eu não entendi no site da empresa de ferry quais são os horários da volta, vc lembra? Ele fala em um ticket outbound às 10h, o que é isso?
    Vc acha que umas 3h na ilha são suficientes para conhecer de bicicleta o Dun Aonghasa, ver algumas praias e os murinhos de pedra?

    Agradeço se puder me ajudar. Estou bem perdida e preciso resolver logo o roteiro da viagem para comprar as passagens internas.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Paula,
      eu apenas fui até a grande, por isso é complicado dizer qual é a mais legal. O Dun Aonghasa é legal para quem curte arquelogia, agora o que é fenomenal são os precipícios ao redor, a paisagem é alucinante. Mas não vale a pena fazer a ilha correndo.

      Desde Doolin até Inishmore a trajetória leva de 1 hora a 1 hora e meia dependendo do mar.

      Ticket outbound costuma ser o horário da saída.

      Três horas não são suficientes para fazer o percurso na ilha.

      Eu faria num dias as Ilhas e no seguinte os Cliffs of Moher que é outro passeio fantástico!

      Qualquer dúvida, pode perguntar!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica Madri: como prometi hoje lhes deixo a dica de um hotel econômico na cidade. Queria fazer um vídeo como o de Londres, mas acontece que perdi várias imagens dessa última viagem, só me sobrou essa foto de "look do dia" no quarto 😂⁣
⁣
Peguei umas fotos de divulgação, mas lhes comento que são de quartos duplos, o meu era individual e era bem menor. Mas tinha janela para o pátio interno do hotel, mas por exemplo não havia porta do quarto para o banheiro. Em contrapartida era ótimo porque tinha ducha efeito chuva, cafeteira e cápsulas de café, madalenas de cortesia, ar-condicionado, pisos e madeira, televisão, espaço para trabalhar, mas tudo isso bem condensado 😉⁣
⁣
O hotel está num edifício antigo mas com elevador ao lado do Museu do Romanticismo, ou seja, a localização é fantástica! Duas paradas de metrô estão próximas: Alonso Martínez e Tribunal.⁣
⁣
👁‍🗨 Para ver mais fotos e outras opiniões, clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#hotelMadri #madrilovers #hotelBBBEuropa #hotelBBB #hotelemMadri #turoMadri
  • Dica Londres: caminhada recomendada inclusive para sedentários 😂 1,3 km entre o Southbank Centre a Tate Modern junto às margens do rio. Essas imagens são de janeiro, imagina num dia lindo de sol e com um calorzinho?!⁣
⁣
Almocei com a @helorighetto no Ping Pong do Southbank e de lá fui sozinha demoradamente até essa meca da arte moderna e contemporânea. lembrando que a entrada no museu é gratuita, exceto para as exposições temporárias. Mas sempre sugiro uma doação por mínima que seja, já que a união faz a força e manter um centro de arte como esse é caro prá dedéu.⁣
⁣
E aí, qual é tua caminhada favorita em Londres? É apta para todas as idades? Conta prá mim na caixa de comentários 😘⁣
⁣
#londonlovers #caminhadaLondres #oquefazeremLondres #turoLondres #mapadelondres
  • Paguei 60 libras a diária nesse hotel localizado do lado da Abadia de Westminster #londonlovers #hotelbbblondon #hotellondres
  • Publiquei a última parte do guia de leitura desse mês. Lembre que nosso bate-papo sobre ele vai rolar no dia 27 de fevereiro às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Ah, é o guia vc encontra no www.turomaquia.com 🤓

#lendoarte #seurat #nationalgalleryoflondon #pontilhismo #historiadaarte #artemoderna #issoearte
  • Sentados no chão do café da Galeria degli Uffizi tomando um aperol spritz após a visita. E você acha que a gente tá com cara de infeliz?! 😂😂 Esse é um baita museu, mas que tem um café minúsculo, então não tivemos muita alternativa e estávamos mortos depois de 6 horas entre obras 🤷🏽‍♀️ Qual foi o café ou restaurante que você mais curtiu dentro de um museu?

#galeriadegliuffizi #firenzelovers #artmuseum #museu #italyart
  • Mostro pouco minha cidade por aqui. Mas uma das minhas resoluções de ano novo é resolver essa pendência 🥳 
#laspalmasdegrancanaria #vegueta #grancanarialovers🖤 #canaryislands

Follow Me!