Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 20 2011

Passeio em Gran Canaria – Volta à ilha

Sempre que uma pessoa recebe visitas faz coisas tão legais na sua própria cidade. Você  sempre promete que vai continuar fazendo, mesmo depois que os amigos e familiares voltem a seus respectivos lares. Mas passa 1, 2 meses e nada. Entre estes passeios que eu e o Tom sempre empreendemos como anfitriões está um que eu amo: a volta à ilha de Gran Canaria.

Por que é legal???

Dá uma visão geral de Gran Canaria. Todo mundo entende que o slogan: “Continente em miniatura” não é um exagero. É imprenscindível ir provando petiscos ao longo do caminho. As paisagens vão mudando loucamente diante de uns olhares atônitos.

Mapa-Volta-Ilha-Gran-Canaria

Existem mil e uma possibilidades nesta volta, mas hoje vou apresentar a que eu denomino de clássica. Começa no norte da ilha, na capital – Las Palmas de Gran Canaria.

Pegamos a estrada para o norte (GC-2)  e entramos no desvio para Arucas. Em meia hora chegamos à cidade que abriga uma igreja que mais parece uma catedral. Enorme, realizada com uma pedra local que é cinza azulada. Quem sabe não chegou a hora de tomar um cafezinho nas ruas com suas casinhas coloridas e bem conservadas.

DSC_6258 DSC_6248

De Arucas adentramos um pouco mais no interior da ilha até Firgas. Uns 10 Km e visitamos o Paseo de Canarias. Com os mapas em relevos de todas ilhas, e os azulejos com os principais municípios de Gran Canaria.

DSC_6398
DSC_6407

Saímos em diração novamente à GC-2. Serão 30 km até Agaete. Entre no Puerto de Las Nieves, com sua praia de areia negra. Excelente lugar para comer uns petiscos. Prove as papas arrugadas, uns churros ou croquetas de pescado. Nada de comer muito porque nos espera uma estrada sinuosa e muita subida.

DSC_3558
DSC_3530

De Agaete em direção ao Andén Verde. Uma estrada que vai bordeando uns precipícios, que está cheia de curvas, onde temos que ir com calma e buzinando a cada curva mais fechada para avisar ao carro que vem em direção contrária. As vistas são únicas, o Atlântico deitadão à nossa frente. Pare quantas vezes quiser, mas não perca o “Mirador del Balcón”. Vai estar à tua direita.

DSC_6621
DSC00246
DSC00252

Continua descendo em direção a La Aldea de San Nicolas. No caminho muitas estufas. A parte norte é a maior produtora agrícola da ilha. Muitas das estufas que vocês vão ver aqui nesta estrada são de tomates.

Antes de chegar a La Aldea, pare na praia do local – Puerto de La Aldea. Se estiver com um pouco de fome prove o “atun en adobo”. Grandes filés de atum preparados de uma maneira especial. Caso não tenha muita fome, vá de sorvete. Aqui a temperatura já começa a aumentar!

Pé na estrada em direção a Puerto de Mogán. A Veneza Canária. A mudança de clima por aqui já é total. O sul da ilha é a parte mais turística. O clima é estável, e o sol é quase uma garantia. Ande pelo Porto de Mogán e suas casinhas brancas com flores multicoloridas. Perfeito para tomar um suco natural.

IMG_5602

Vamos conhecer o que é realmente turismo de massa. Esta ilha que você está dando a volta recebe 2.000.000 de turistas internacionais, e o Brasil inteiro: 5.000.000! Para que você tenha uma idéia da importância desta “indústria” por aqui! Pegue a GC-500 para ir de cara com o Atlântico. Vai passar por diferentes núcleos turísticos. Uma boa parada é Puerto Rico. Deixe o carro no estacionamento público perto da praia e caminhe um pouco.

DSC_0072
DSC_0069
DSC_0085

Agora vamos de Puerto Rico até Maspalomas, minha praia favorita. Entre na urbanização e caminhe em direção ao farol até chegar na praia. Verá as dunas, excelente base para ver o começo do por-do-sol. Quando estiver quase se pondo, desça e termine de ver o espetáculo no passeio por onde você chegou até aqui.

DSC_0126
IMG_5856
DSC00315

De Maspalomas ao maior centro turístico da ilha, um pouco oldfashion, para não dizer que necessita uma renovação – Playa del Inglés. Nós sempre acabamos o passeio por aqui. Nossos convidados só comeram petiscos o dia todo e vamos direto ao Hard Rock Cafe comer o melhor hamburguer da ilha. Atendimento perfeito, e em algumas noites tem até música ao vivo.

DSC_3526

Felizes, alimentados, retornamos pela excelente GC-1 para Las Palmas. Andamos mais ou menos uns 220 km.
Para ver o mapa com detalhes, clique aqui.

Veja todos nossos posts de Gran Canaria

Busque e reserve seu hotel em Gran Canaria, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Chamada video 2

fotos: turomaquia_2007_2009_2010 e dos nossos convidados: Edison e Virginia Camargo, Armando Mari, Nicolau Camargo, Alexandra Avelar, Lurdes e Marcio Scheer

16 Comentários

  1. Ana Catarina Portugal

    Oi Patrícia!!!
    Mais um lindo post!!! Aproveitando, tem uma coisa que estou a um tempo para te perguntar. Não vá rir, viu!? Qual o modelo e marca de máquina fotográfica que você usa? As fotos são tão nítidas e coloridas. Lindas!!! Eu tenho uma Nikon D60 que é ótima, mas não fica assim. Será questão de qualidade da máquina ou da fotógrafa (eu)!? Hehehehe
    Beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Ana,
      Eu uso uma Nikon D 40 e uma sony DSC-X1, algumas das fotos deste post foram feitas com uma Cannon que não me lembro o número, que é do meu amigo. E uma outra com uma Sony Alfa.
      beijos, e viu, sem rir 😉

      responder
  2. Letícia Pelagio

    Que saudades dessa Ilhaaaaa….

    responder
    • Patricia de Camargo

      😉 tem que voltar, sabe né???

      responder
  3. Edinho e Dani

    Oi Paty, tá bem legal as dicas da ilha. Espero que logo, eu e o Edi, possamos estar aí… Quero uma foto na ilha tambem…. bjs Saudades

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eu também espero!!!! beijos

      responder
  4. Armando

    Show de bola : )
    To chegando !!!!

    responder
  5. Letícia Pelagio

    Pati, oq nao me falta eh vontade de voltar… so eu sei.. auahuah

    responder
  6. Isabel O., Portugal

    Olá Patrícia
    Estava aqui a trabalhar e a ouvir uma cantora daí no Youtube, quando me lembrei de partilhar:
    Já lhe disse que sou uma grande fã da Concha Buika? Ouvi-a o ano passado no Centro Cultural de Belém.
    Bj

    responder
  7. CarlaZ

    Já falei que tenho certeza que vou adorar essas ilhas aí?
    To doida pra encaixar em uma viagem!
    Ah e adorei como apresentou o post no twitter 😉
    Bjos

    responder
  8. Patricia de Camargo

    Recebi este comentário-pergunta no e-mail, como pode ser a dúvida de outras pessoas, repasso aqui:
    Pretendo em Dezembro ir para as Canárias, mais precisamente na sua Ilha.
    Eu moro em Hamburg e estarei indo sozinha, e gostaria de algumas dicas afinal você tem "alguma" experiência com viagens.
    Posso começar a perguntar?Por exemplo: como é o tempo/temperatura aí na segunda quinzena de Dezembro? o que vc acha que é melhor,eu procurar uma oferta na internet de Voo,Hotel ou fazer por agência (sou uma marinheira de primeira viagem)? o que você aconselha de bom para ser feito por aí?
    Eu creio que por enquanto é isso….. e desde já agradeço a sua atenção

    responder
    • Patricia de Camargo

      Quase nunca chove por aqui, mas de mediados de dezembro a janeiro pode cair uma que outra chuvinha. Digo chuvinha, porque ñ é um temporal. Mas é difícil que chova uma semana seguida.
      Aqui tem tanta infra-estrutura que eu não compraria um pacote, só se for mais barato conseguir voo+hotel do que separado, mas as demais coisas faria por conta. Reservaria o quanto anets porque a alta temporada por aqui é de outubro a março, durante o super inverno europeu.
      Para curtir mesmo a ilha, o melhor é alugar carro ao menos por 3 dias, para fazer por exemplo este passeio que comento neste post: a volta à ilha, e outros que já postei aqui: https://turomaquia.com/category/espanha/canarias/gran-canaria/
      Pensando na tua pergunta vou ainda durante este mês fazer um post com roteiros em Gran Canaria.
      Um grande abraço, Patricia

      responder
  9. Aldo Melo

    Maravilhoso e veio em boa hora suas dicas da volta na gran canaria, estou trabalhando em las palmas e vou ficar 9 dias a mnais para curtir a isla… recomendo visitar!!!!
    abrçs

    responder
  10. Simone

    Que bacana, e que vistas! Não imaginava que dava para dar a volta completa assim em um dia! Deu mais vontade ainda de conhecer e aproveitar, lugares pequenos são uma delicia para “explorar”.

    responder
  11. Maria lUcas

    Nossa!me deu uma saudade desse lugar,e realmente lindo.mas voltarei com verteza.bjs,saudades.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!