Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 21 2013

Promoções de Verão na Espanha 2013

Este post faz parte da Blogagem do Verão Europeu, uma série de posts sobre o verão europeu que o Turomaquia, juntamente com outros blogs brasileiros de cidades europeias, estará publicando.
rebajas 2013
A partir de hoje está aberta a temporada “dinheiro na mão é vendaval” na Espanha. Por quê? Começam as promoções de verão, as famosas e deliciosas rebajas. Como vem acontecendo há algumas temporadas, Madri se adianta. A ela segue a Comunidade Valenciana, onde as ofertas aparecerão nas vitrines a partir de 27 de junho. E nas demais comunidades autônomas (os estados espanhóis) as rebajas começam no dia 1º. de julho.

E quando acabam? Aqui também há datas diferentes, na maioria termina dia 31 de agosto, mas em algumas se estende até 30 de setembro \O/
Promoções de Verão 2013 - Espanha
Qual é a melhor época?
Para quem quer algo específico os 3 primeiros dias são primordiais. Mas também os mais complicados. Tem fila para provar, e o que acho pior, fila para pagar. Tem que montar uma estratégia de guerra 😉 Ir em 2 ou 3 pessoas, enquanto uma olha, a outra experimenta, e a terceira/o já está na fila. Depois vão fazendo rodízio. As esperas para pagar em algumas lojas podem ser de até 1 hora 🙁

Outro período genial são os últimos dias. Quando a coisa raia a loucura. No último dia a loja de departamentos “El Corte Inglés” tem umas ofertas estilo de 165€ por 30€! Mas claro que a partir das segundas rebajas, fica mais difícil encontrar tamanhos e cores.

Também vale a pena dar uma olhada nos sites das lojas, já comprei em rebajas na Zara.com, Primeira coisa legal: paguei usando paypal. Segunda: você pega a roupa na loja sem filas e terceira: a peça vem dentro de uma caixa linda e imaculada. Portanto, com um aspecto bem diferente de algumas peças depois de 30 dias de promoção na loja 😉

Por curiosidade entrei na Adolfo Domínguez.com ontem à noite e para minha surpresa já haviam muitas peças com descontos bárbaros!
Adolfo Dominguez - Rebajas 2013

Fui na loja e não tinha nada que me chamasse atenção 🙁 E agora?
Não desanima, as lojas não colocam todas as peças de cara. Se fosse assim como teriam roupas para mais de 60 dias de promoção?! Assim vale a pena re-visitar a loja.
Promoções de Verão 2013 - Espanha

+ Dicas para aproveitar as rebajas espanholas
1. Vá primeiro às chamadas primeiras marcas. O prazer de comprar uma peça com um acabamento perfeito e que não é uma modinha de verão, será bem maior e duradeiro do que encher a sacola de 10 peças meia-boca.
2. Não prove nas lojas. Guarde bem a nota fiscal (factura). Vá ao hotel e prove com calma e tranquilidade. Se não gostar, é só ir na loja devolver. Deve levar a nota, e se pagou com cartão de crédito, não esqueça o dito cujo, porque eles devolvem no mesmo cartão utilizado para o pagamento.
Falando em cartao de crédito, aqui na Espanha apenas aceitam o cartão se você apresenta junto seu documento oficial. No caso de estrangeiros não comunitários, o passaporte.
3. Junto às roupas em liquidaçao estará a coleção nova, que como está melhor exposta, chama mais atenção. Resista e vá nas peças com melhor custo x benefício.
4. Muitas lojas de malas, livros, música em época de promoções tem ofertas 3 x 2.

Para ver os demais posts da Blogagem do Verão Europeu, e ficar por dentro das promoções em outros países do continente, visite:
Conexão Paris
Londres para Principiantes

fotos: turomaquia
Imagens Adolfo Domínguez do site oficial, para vê-lo clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

9 Comentários

  1. Fernanda Scafi

    Nossa, quando estudei na Espanha, em Granada, amava as promoções!! Mas acho que naquele ano (2006), as promoções começaram mais cedo, pq sinceramente, tudo estava em promoção desde que eu cheguei (no meio de maio) e continuaram até eu ir embora (meio de julho) hehehe Ainda bem que sou pão-dura rs Se não fosse, o dinheiro teria ido todo embora rapidinho!

    responder
  2. virginia maria mari de camargo

    Muito bom amei!

    responder
  3. izaura Maria

    Olá galera! Vou a Espanha, no próximo mês (julho/2013). Irei sozinha. apesar de conhecer um pouco o idioma, irei para Barcelona. Queria que vcs me dessem alguns conselhos. E… quem sabe consiga companhia…alguém irá nesta época?
    Desde já me sinto muito grata!
    Beijos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Izaura, Barcelona é uma cidade tranquila para visitar sozinha, temos vários posts que podem te ajudar a passar gen ail, é só dar uma olhada no índice e escolher o que você achar mais legal – https://turomaquia.com/indice-tudo-sobre-barcelona/

      responder
  4. Deise Campos

    Ah mentira Patricia!!
    Adoro as rebajas!! Sou louca por elas!(Quem não?)
    Como espero chegar no inicio do próximo mês acho que dá para aproveitar ainda algumas roupas, o que você falou esta certo do custo x benefício. Mas acho que vale também é bater perna… sempre encontra cosias legais.
    Beijos Flor

    responder
    • Patricia de Camargo

      Deise, vai dar sim! E vc tem razão bater perna é fundamental 😉 Na volta passa aqui e me conta como foi!!!
      Um abraço

      responder
  5. Ludmy

    Já comprei online na Zara tudo o que eu queria e as amiguinhas de Madrid vão mandar pra mim! Não posso viver sem essas rebajas! 🙁

    responder
  6. Amanda Prado

    Oi Patrícia!! Sabe dizer se encontro tenis asics em Madrid? E se as lojas de artigos esportivos entram também nas rebajas? Tem algum endereço para indicar? Obrigada!! Abraços!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Amanda, os artigos esportivos também entram nas rebajas. Vc vai encontrar Asics no El Corte Inglés Preciados, junto a Gran Via. E em várias outras lojas, entre elas, as mais centrais:
      1. FUTBOL DETUP, MADRID – Marques de Vadeiglesias, 2
      2. LAISTER, MADRID – Cuesta de San Vicente, 24
      3. BIKILA MADRID, Madrid – Avenida Donostiarra, 2

      Depois me conta se vc achou o que queria 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!