Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 20 2018

Roteiro 24 horas Mérida




Para aproveitar a cidade e este – Roteiro 24 horas Mérida – o melhor é acordar cedo 😉

09:00 | Desayuno dos campeões com aquele jamón serrano recém cortado e mais maravilhoso que você vai comer na vida. Extremadura é um dos 4 lugares na Espanha onde se produz o “jamón” proveniente do cerdo ibérico, um porco enorme, de cor cinza e que apenas come a “bellota”, uma espécie de castanha.

Se você não é vegatariano aproveite o ótimo preço desta iguaria nestas 24 horas em terras extremenhas.

09:45 | Caso visite a cidade no verão, aconselho começar o roteiro um pouco antes, porque as temperaturas podem alcançar 45 graus. Por isso, não se assuste se ao caminhar pelas ruas notar jatos d´água. São os vaporizadores que ajudam a refrescar um pouquinho o ar.

Comece pela grande estrela. Mas depois o resto não fica sem graça? Eu sou da filosofia que certos atrativos a gente tem que aproveitar quando está fresco, na primeira hora da manhã.

Roteiro 24 horas Mérida – Teatro Romano

As escavações do inacreditável teatro romano começaram em 17 de setembro de 1910. Só no primeiro mês já tinham retirado 3.274 metros cúbicos de terra \o/

Inaugurado entre os anos 15 e 16 a.C., por ordem do genro de Augusto, Marco Agripa. Abrigava 5.500 espectadores sentados, mais umas 500 pessoas de pé.

Além das representações teatrais, aconteciam por aqui manifestações sagradas relacionadas com o culto à Família Imperial.

Se você não ficar impressionado ao cruzar um dos arcos de entrada, vou te dizer uma coisa, bom sujeito você não é, é ruim da cabeça ou doente do pé?!
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Vale a pena alugar o audio-guia e visitar também o anfiteatro do ano 8 a.C., que como o Coliseu, servia ao que servia, muito sangue, suor e lágrimas. Dentro da política do pão e circo, o espaço podia receber mais que o dobro do teatro, ou seja, umas 15.000/16.000 pessoas.
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Roteiro 24 horas Mérida – Museu Nacional de Arte Romana

11:00 | Um aperitivo antes de visitar o Museu Nacional de Arte Romana. Um local barato e gostoso na frente da próxima parada é a: Dehesa del Cástuo. Mas nada de exagerar porque te espera mais de 2.000 anos de história.
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade
11:45 | As peças mais espetaculares encontradas nas escavações da antiga capital da Lusitânia você verá nesta 1 hora e meia (mínima) que passeará por este incrível museu, obra do arquiteto Rafael Moneo. Ele buscou reproduzir a atmosfera das construções do final do império. Para isso abusou da monumentalidade e dos arcos que se repetem criando espaços prá lá de fotogênicos.

13:30 | Hora de almoçar, melhor ir de tapas para não precisar de uma siesta. Bem próximo do museu, o Nico Jimenez, é o local perfeito  para comer, adivinha? Um belíssimo jamón 😉
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Roteiro 24 horas Mérida – Templo de Diana

14:45 | Hora de passar pelo edifício que ficou conhecido como Templo de Diana, mas que na verdade estava consagrado a Roma e ao imperador. Localizado no burburinho da cidade, dentro de um dos dois foros, locais destinados à política, à justiça, ao comércio e também onde ocorriam os sacríficos em nome dos deuses.

Com o Renascimento, os monumentos greco-romanos estavam de moda. Por isso no final do século 15, Dom Alonso Mexía resolveu construir sua casa sobre os restos arqueológicos do Templo de Diana. Você verá dos restos do palácio. Lembre que a concepção que temos do patrimônio é algo bem recente!
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Roteiro 24 horas Mérida – Alcáçova árabe + pontes

15:30 | Entre na alcaçova árabe do século IX,  apenas para subir à muralha e ter uma vista privilegiada das duas pontes sobre o Rio Guadiana. A mais próxima foi construída no ano 25 a.C., ligava Emerita Augusta com Betica (Andaluzia) e Olisipo (Lisboa). Foi a maior ponte do império com 762 metros de comprimento e originalmente tinha 60 arcos.

A outra ponte, a moderna, é obra do controvertido arquiteto espanhol, Santiago Calatrava. O mesmo que acabou de inaugurar o Oculus, a estação de trem em New York.
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Roteiro 24 horas Mérida – Circo + Aquedutos

17:00 | Um quilômetro e 300 metros caminhando para chegar ao circo romano de 440 metros de comprimento. Sim senhor, nele caberiam 6 campos de futebol. Aqui aconteciam as famosas corridas de bigas. Era tão grande que tiveram de construir fora das muralhas da cidade \o/

Do lado do circo, um dos dois aquedutos da cidade, responsáveis pelo abastecimento d´água. O outro a mais ou menos 1 quilômetro de distância é o lugar idôneo para ver um belo por do sol.

19:00 | O Aqueduto de Los Milagros é uma obra bestial, em seu ponto mais alto alcançava os 27 metros de altura! Incrível sentar com alguma comidinha e tentar assimilar esta torrente de história e o cansaço, porque este roteiro é meio pesado, mas é que 24 horas é pouco para esta cidade Patrimônio Mundial da Humanidade.
Guia de Mérida - Cidade Patrimônio Mundial da Humanidade

Acesse o Guia de Viagem de Mérida, e veja como chegar na cidade desde Lisboa, Sevilha ou Madri.

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias| Sevilha | Córdoba

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: MÉRIDAMADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | SEVILHA | CÓRDOBA | GRANADA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Roteiro 24 horas Mérida – o Mapa

Mapa Roteiro Mérida

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica Madri: como prometi hoje lhes deixo a dica de um hotel econômico na cidade. Queria fazer um vídeo como o de Londres, mas acontece que perdi várias imagens dessa última viagem, só me sobrou essa foto de "look do dia" no quarto 😂⁣
⁣
Peguei umas fotos de divulgação, mas lhes comento que são de quartos duplos, o meu era individual e era bem menor. Mas tinha janela para o pátio interno do hotel, mas por exemplo não havia porta do quarto para o banheiro. Em contrapartida era ótimo porque tinha ducha efeito chuva, cafeteira e cápsulas de café, madalenas de cortesia, ar-condicionado, pisos e madeira, televisão, espaço para trabalhar, mas tudo isso bem condensado 😉⁣
⁣
O hotel está num edifício antigo mas com elevador ao lado do Museu do Romanticismo, ou seja, a localização é fantástica! Duas paradas de metrô estão próximas: Alonso Martínez e Tribunal.⁣
⁣
👁‍🗨 Para ver mais fotos e outras opiniões, clique no link da bio 🤟🏽⁣
⁣
#hotelMadri #madrilovers #hotelBBBEuropa #hotelBBB #hotelemMadri #turoMadri
  • Dica Londres: caminhada recomendada inclusive para sedentários 😂 1,3 km entre o Southbank Centre a Tate Modern junto às margens do rio. Essas imagens são de janeiro, imagina num dia lindo de sol e com um calorzinho?!⁣
⁣
Almocei com a @helorighetto no Ping Pong do Southbank e de lá fui sozinha demoradamente até essa meca da arte moderna e contemporânea. lembrando que a entrada no museu é gratuita, exceto para as exposições temporárias. Mas sempre sugiro uma doação por mínima que seja, já que a união faz a força e manter um centro de arte como esse é caro prá dedéu.⁣
⁣
E aí, qual é tua caminhada favorita em Londres? É apta para todas as idades? Conta prá mim na caixa de comentários 😘⁣
⁣
#londonlovers #caminhadaLondres #oquefazeremLondres #turoLondres #mapadelondres
  • Paguei 60 libras a diária nesse hotel localizado do lado da Abadia de Westminster #londonlovers #hotelbbblondon #hotellondres
  • Publiquei a última parte do guia de leitura desse mês. Lembre que nosso bate-papo sobre ele vai rolar no dia 27 de fevereiro às 19:30 horas no YouTube - Patricia de Camargo. Ah, é o guia vc encontra no www.turomaquia.com 🤓

#lendoarte #seurat #nationalgalleryoflondon #pontilhismo #historiadaarte #artemoderna #issoearte
  • Sentados no chão do café da Galeria degli Uffizi tomando um aperol spritz após a visita. E você acha que a gente tá com cara de infeliz?! 😂😂 Esse é um baita museu, mas que tem um café minúsculo, então não tivemos muita alternativa e estávamos mortos depois de 6 horas entre obras 🤷🏽‍♀️ Qual foi o café ou restaurante que você mais curtiu dentro de um museu?

#galeriadegliuffizi #firenzelovers #artmuseum #museu #italyart
  • Mostro pouco minha cidade por aqui. Mas uma das minhas resoluções de ano novo é resolver essa pendência 🥳 
#laspalmasdegrancanaria #vegueta #grancanarialovers🖤 #canaryislands

Follow Me!