Estrada de Cine: a TF-24 em Tenerife te leva para além das nuvens
A chegada em Santa Cruz de Tenerife muitas vezes reserva um tempinho mais prá feio, que prá bonito. O que não deve desanimar quem vai pegar a TF-24 a caminho do ponto mais alto da Espanha, o Teide. Este era nosso destino, e chegar à ele significava adentrar numa verdadeira Estrada de Cine.
Subimos em direção à La Laguna. Terra onde nasceu o nosso (ou deles?!) José de Ancheita. De lá pegamos a TF-24. Quem enjoa, só com olhar curvas, tem 3 possibilidades: dirigir, ir ao lado do motorista com a janela aberta ou tomar uma bio-dramina (o dramin espanhol).
Quando nos metemos no meio dos bosques canários, a temperatura começa a baixar. Pouco podemos ver no primeiro mirante. A neblina é densa. Sente-se frio, e após uma curva aparece do nada um céu azul royal que chega a cegar o condutor. E sem pré-aviso, o soberano, a que muitos canários chamam de – “O Pai Teide”.
O espetáculo é grandioso. Estamos por cima das nuvens. O vulcão (ainda ativo) parece não pesar nada. A sesação é que o gigante eclode das nuvens. Ninguém abre a boca no carro. Aliás, no seguinte mirante descemos, é necessário pisar terra firme para se percatar que aquilo é real. Como dizia, o narrador esportivo já falecido, realmente a vida pode ser maravilhosa.
O mar de nuvens nos faz esquecer que estamos a muitas centenas de metros do nível do mar. Diria aproximadamente a uns 1.800 metros. Ao entrar no parque nacional mais visitado de toda Espanha, a TF-24 se une com a TF-21.
Em poucos minutos estamos num mar de lavas. Muitas vezes mais altas que o carro. Tudo é negro ou marrom muito escuro. A paisagem é tão surreal que foi utilizada como cenário do remake de “Duelo de Titãs”. A TF-21 segue viagem e quase no limite do parque, cruza com a TF-38. Para seguir desfrutando de uma estrada de cine, é esta nova “carretera” que devemos seguir. Mas este novo caminho, é estória para outro conto 🙂
Posts relacionados:
Curiosidades sobre o Parque Nacional do Teide – Tenerife – Espanha
Tenerife – onde se escondem os sentidos?
Onde comer em Tenerife
Veja todos nossos posts de TENERIFE
Busque e reserve seu hotel em TENERIFE, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.
imagens: turomaquia_2010
Linda estrada! Que visual!
SHOW… eu que amo road trips, estou aqui me roendo 🙂
Eu quero ir… e quero fotinhos desse esquema “Se joga nas nuvens!”.
Eu também adoro viajar de carro e com uma estrada dessas a vontade só aumenta!
Beijos!
Muito legal!! Adoro ver “mares de nuvens”.
Abração
Quando li “além das nuvens”, achei que era expressão. ahahahah. massa.
Que máximo saber desse lugar!! Meu marido nasceu em Anchieta, no Espírito Santo, e foi batizado na cela do santo. As fotos de vocês nas nuvens estão lindas, muito inspiradoras!
Caramba Natália, achei interessante o batizado na cela do santo! Vcs vão prá Tenerife, e depois pegam um barco prá vir me visitar!
Patrícia, quantas horas se leva de carro até o Parque Nacional, saindo de Santa Cruz?
Você acredita que este seja o passeio imperdível da Ilha?
Michele, com certeza! O Teide é muuito lindo! Em 1 hora; 1 hora e meia vc chega ao parque desde Santa Cruz. Até pode levar mais parando nos mirantes no caminho 😉
Muito obrigada! Com certeza irei parando!!! Pelo que li, tem mirantes incríveis!
Já reservei até carro com a Cicar, conforme vc já tinha me aconselhado em outro post… 😉
Michele, depois me conta o que achou pleaseeee 🙂