Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 25 2013

Um presépio enorme de areia junto ao Atlântico

Na Espanha é bem comum encontrar presépios juntos às árvores de Natal. Tanto que nas lojas há seções especializadas só nas figurinhas do “belén”.
presépio enorme de areia

A tradição dos “beléns” teria surgido lá no ano de 1223 quando São Francisco de Assis teve a idéia de encenar o nascimento de Jesus e assim explicá-lo de forma didática aos cidadãos de sua paróquia. O que acabou virando um costume, e se estendendo pela Europa na Idade Média. Mas é só com a chegada do Renascimento, que os presépios começam a ser montados nas casas, claro que inicialmente apenas nos lares da nobreza.
Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria presépio enorme de areia

Onde eu moro, além de estar presente nas casas, também se vê junto ao mar. Enorme e todinho feito de areia por grandes artistas. Além da cena do nascimento, a cada ano escolhem outras passagens importantes pré Jesus.
presépio enorme de areia
Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran CanariaPresépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria
presépio enorme de areia

Este ano a que mais me impactou foi a “Anunciação” de Vadim Gryadov. Uma releitura chocante do momento em que um anjo desce à terra para avisar Maria que ela espera o filho de Deus.
Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria

O anjo mais parece um deus pop com uma melena esvoaçante. E entre ele e Maria existe uma tensão, quase um desejo. Uma releitura artística e com um resultado emocionante. Eu que sou a louca das anunciações, me apaixonei!
Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria
Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria Presépio de Natal | Belen de Las Palmas de Gran Canaria

AT: A chuva forte e com vento destruiu algumas partes do belén 🙁 Mas ainda assim vale a pena a visita!

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013
Site oficial do Belén de Arenas: http://www.belendearena.es

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!