Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 28 2013

Onde se hospedar para explorar os Picos de Europa

O Parque Nacional dos Picos de Europa é o segundo mais visitado de Espanha, só perdendo para o Teide, que fica na ilha vizinha à minha. Uma cordilheira de montanhas localizada no norte de Espanha, que dada sua proximidade com o mar (15 km) possui uma geografia especial. Em poucas palavras, é espetacular. Suas montanhas atravessam Astúrias, Cantábria e León.
Roteiro de carro pelo Norte da Espanha

Para explorar esta belezura o melhor é alugar um carro. E nesta road trip nossa primeira base foi Ojedo. E o alojamento, o típico hotel de montanha, Infantado.
Roteiro de carro pelo Norte da Espanha

Reserva
Fiz diretamente no site do hotel, a resposta foi rápida e amável via e-mail. Mas também pode ser realizada via Booking. Vale a pena pesquisar os preços no site do hotel e no consolidador, e depois decidir o que é mais vantajoso prá você. Paguei só no check-out e com cartão de crédito.

Quarto
Ficamos na parte de cima do hotel, e nos sentimos totalmente no clima de montanha, com o teto reclinado, as madeiras escuras e um atendimento amável. Ao abrir a porta, aquele cheirinho de pinho, tudo extremadamente limpo, e um banheiro que não era grande mas era lindão, onde reinava um espelho com marco dourado trabalhado. Local ótimo para uma lua-de-mel ou aniversário de casamento 😉
Roteiro de carro pelo Norte da Espanha
Roteiro de carro pelo Norte da Espanha

Localização
Perfeito para quem está de carro, porque o estacionamento é enorme. Para quem viaja sem carro, o melhor seria dormir em Potes.

Relação custo x benefício
Viajamos em alta temporada, agosto. E mesmo assim o quarto duplo com café-da-manhã saiu por 62€, excelente custo x benefício.

Para ver e reservar outros hotéis em Ojedo, clique aqui. Para ver os hotéis em Potes, aqui.

No próximo post:
Roteiro de carro – de Potes a Poncebos (dormindo praticamente dentro do Parque Nacional)

Site Picos de Europa: https://www.reservasparquesnacionales.es/real/parquesnac/usu/html/listado-actividades-oapn.aspx?cen=14

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2011

2 Comentários

  1. Melissa Criar

    Valeu pela dica! Vou pra Espanha em Março e acho que vou entao colocar os picos na rota! O nome do hotel é Infantado? qual o link do site deles, mesmo, já que vc passou só o link do booking?

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!