Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 29 2013

Roteiro de Carro – atravessando o Parque dos Picos de Europa ou uma estrada de cine

Dormimos em Ojedo, junto à histórica cidade de Potes, em Cantábria. Ponto estratégico para conseguir chegar cedinho à Poncebos e realizar o trekking alucinante da Garganta del Cares.

Escolhemos o único hotel que está do ladinho do início da caminhada, e com estacionamento! Assim, teríamos onde deixar o carro. E o mais importante ao retornar cansados, não precisaríamos dirigir porque já estaríamos praticamente no nosso quarto 😉

De um hotel para outro tínhamos pela frente 55 km, mas acontece que grande parte destes quilômetros são em estradas secundárias de mão única e a metade cruzando o parque nacional. O que fez que levássemos uma hora e dez minutos para vencer esta distância, o que foi incrível, por quê?

Porque este é um daqueles percursos que a gente pode chamar “estrada de cine” sem medo de parecer exagerado. Quando entramos no Parque dos Picos de Europa foi um “Uau”, “Dio santo” detrás do outro. A cada curva uma montanha mais fotogênica do que a outra.
Roteiro de Carro pelo Norte de Espanha - de Potes a Garganta del Cares
Roteiro de Carro pelo Norte de Espanha - de Potes a Garganta del Cares

E coloca curva nisso, portanto este não é um trajeto para fazer com pressa, e até meio estúpido querer chegar rápido quando se têm a sensação do nirvana diante daquelas senhoras com mais de 2.000 metros de altura.

Totalmente boquiabertos chegamos ao Hotel Garganta del Cares, daqueles hotéis que se escolhem por localização e que acabam te surpreendendo. Em relação ao lugar onde se encontra não podia ser melhor, encravado nos Picos de Europa e a uns passos do trekking da Garganta. Os donos são super amáveis, os quartos são simples, mas limpos e com banheiro privativo. É só abrir a janela e dar de cara com as montanhas pontiagudas e esbranquiçadas de caliça.
Roteiro de Carro pelo Norte de Espanha - de Potes a Garganta del Cares
Roteiro de Carro pelo Norte de Espanha - de Potes a Garganta del Cares
Roteiro de Carro pelo Norte de Espanha - de Potes a Garganta del Cares

O sinal wi-fi das zonas comuns funcionava relativamente bem para um lugar no meio do nada! Mas o que mais nos alucinou, a comida. Claro que estando onde está, você vai acabar no mínimo jantando por lá. Comida caseira, bem feita e saborosa.

É o hotel perfeito para quem não quer acampar (eu não curto) e explorar a pé esta parte do parque. Nós fizemos o trekking da garganta mas há outros caminhos que podem ser explorados desde esta base.

Outra vez, destaco que viajamos em altíssima temporada, pagamos pelo quarto duplo com café-da-manhã, 56€. Mas na baixa temporada este preço diminui para 39€. Excelente custo x benefício, e o Turomaquia recomenda.

Para reservá-lo, clique aqui. Quando você utiliza nosso site para reservar seu hotel, nos ajuda a manter o Turomaquia “vivo”, trazendo mais e mais roteiros e dicas de viagem. Por isso, brigaduuuuu 🙂

Voltando à Poncebos, se a estrada foi de deixar os olhos estatelados e a boca aberta, o que vinha a continuação a gente nem imaginava que seria ainda mais chocante! Mas isto é história para o próximo post 😉

Planejando sua viagem para a Espanha

Veja todos nossos posts de: Madri | Barcelona | Bilbao | Ilhas Canárias

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: MADRI | BARCELONA | BILBAO | GRAN CANARIA | TENERIFE | LANZAROTE | FUERTEVENTURA | LA GRACIOSA | EL HIERRO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2011

2 Comentários

  1. Boia Paulista

    Oi, Pat. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais e feliz ano novo,
    Natalie – Boia

    responder
    • Patricia de Camargo

      Valeu Nat, um ano novo incrível pra equipe do VnV 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!