Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 12 2012

Roteiro pelo Panamá: chegada, hotel e primeiros passeios

Roteiro Panamá
CHEGADA AEROPORTO TOCUMEN: Depois de aprox. 7 horas de voo (POA/PANAMA), chegamos as 6:00 hs da manha. Carrinho para bagagem tem que pagar dois dólares.

ALUGUEL CARRO: Fizemos reserva de quatro dias pela ALAMO, e estava tudo OK. Como retiramos no aeroporto as 6:48hs, a devolução do carro também tem que ser no aeroporto com carência de 2 horas (até as 8:48Hs). O valor total foi de $166,00 mais $37,00 de combustível, que por sinal é muito barato. Rodamos aproximadamente 400km.

ERRO: Devíamos ter matado tempo no free shop , para pegar o carro mais tarde, assim não precisávamos ter ido tão cedo entregar o carro e pegar o transfer para COLON.

DICA: Vale a pena a locação pelo fato de ficar livre e custo- beneficio muito bom.
Roteiro Panamá

PRIMEIRA IMPRESSÃO: Como nosso check-in no hotel era após as 14:00hs, resolvemos conhecer a cidade. O trânsito é bem complicado com muita fila e buzina pra todo lado. Aliás, nunca vi gente pra gostar de buzinar. A cidade esta em plena expansão e há obras por todos os lados. A sinalização também não é das melhores e mesmo com o mapa, fica um pouco confuso. Mas depois acostumamos, e logo conseguimos nos localizar.
Roteiro Panamá
Roteiro Panamá

AMADOR CAUSEWAY: O trajeto é bem legal, mais um pouco longe, e com o calor abafado da cidade, a distância parece ainda maior. Como chegamos cedo o duty não estava aberto. Tem muitos restaurantes e bares e o agito é só à noite. Optamos em retornar para jantar e ir no duty. O Museu da Biodiversidade, obra do super arquiteto Frank Gehry ainda não está pronto.

DICA: O horário do duty-free é das 10:00hs as 18:00hs. Por isso, também não conseguimos entrar no duty à noite. Deram a informação errada e só descobrimos quando chegamos lá.
Amador Causeway - Panama
Amador Causeway - Duty Free - Panamá
Museu da Biodiversidade - Panamá
Depois, tentamos chegar ao Casco Antiguo, mas não conseguimos localizar no mapa e ficamos rodando quase 1 hora. O caminho é bem feio e até chegamos a pensar que estávamos na zona de Chorillo, mas desistimos e resolvemos comer no shopping MULTIPLAZA.

MULTIPLAZA: o melhor shopping em todos os aspectos. A comida é muito barata, principalmente fast-food. Pra ter uma ideia, o TRIPLO C/ BACON DO MC custa $1,65. Tem um supermercado anexo, onde compramos cerveja e comidinhas. Um lugar para ver gente bonita e com estilo, mas nem por isso, as lojas de marcas tem preço mais caros comparando ao ALBROOK, que é considerado um shopping barato. Lojas diferenciadas e o único com grifes exclusivas.
Multiplaza - Panamá
Supermercado no Panamá


HOTEL WYNDHAM GARDEN:
O hotel é bem localizado, no coração do OBAIRRO, próximo do shopping Multiplaza, restaurantes e centros comerciais. É tipo hotel boutique, com poucos aptos, quarto enorme, bem moderno e Wi-fi grátis. O café da manhã é um pouco simples, sem muita opção. Nada comparado aos cafés dos hotéis no Brasil e achei os atendentes um pouco despreparados em relação às informações solicitadas.
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá

Descansamos o resto do dia e retornamos para a AMADOR CAUSEWAY para jantar. Tentamos parar onde parecia ser o mais movimentado, BENNIGAN`S, mas como tudo no Panamá, também estava em reforma e só tinha um anexo ao ar livre que não estava muito legal. Então, decidimos pelo BUCANEROS. Um lugar bem escuro e por isso parecia sujo. O Edinho não gostou, mas resolvemos jantar ali mesmo. A comida era mais ou menos, e o preço foi $52,00/casal. Foi caro pela qualidade.
Roteiro Panamá

Leia também: De compras no Panamá
e Roteiro pelo Panamá: da parte histórica ao impressionante canal

texto: Daniele Messa
fotos: Daniele Messa e Edison Camargo Filho_2012

3 Comentários

  1. virginia camargo

    Nao esperava esse visual do Panama(predios) gostei do texto parabens………..

    responder
  2. Paula

    Gostaria de saber se a nossa carteira de habilitação pode ser usada lá sem problemas?
    Vi uns alugueis de carro tão baratos pela internet que me deu medo alugar, tipo uns R$50,00 para 2 dias…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paula, vou perguntar para meu irmão se ele fez a carteira internacional para esta viagem, e amanha te respondo!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim

Follow Me!