Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 12 2012

Roteiro pelo Panamá: chegada, hotel e primeiros passeios

Roteiro Panamá
CHEGADA AEROPORTO TOCUMEN: Depois de aprox. 7 horas de voo (POA/PANAMA), chegamos as 6:00 hs da manha. Carrinho para bagagem tem que pagar dois dólares.

ALUGUEL CARRO: Fizemos reserva de quatro dias pela ALAMO, e estava tudo OK. Como retiramos no aeroporto as 6:48hs, a devolução do carro também tem que ser no aeroporto com carência de 2 horas (até as 8:48Hs). O valor total foi de $166,00 mais $37,00 de combustível, que por sinal é muito barato. Rodamos aproximadamente 400km.

ERRO: Devíamos ter matado tempo no free shop , para pegar o carro mais tarde, assim não precisávamos ter ido tão cedo entregar o carro e pegar o transfer para COLON.

DICA: Vale a pena a locação pelo fato de ficar livre e custo- beneficio muito bom.
Roteiro Panamá

PRIMEIRA IMPRESSÃO: Como nosso check-in no hotel era após as 14:00hs, resolvemos conhecer a cidade. O trânsito é bem complicado com muita fila e buzina pra todo lado. Aliás, nunca vi gente pra gostar de buzinar. A cidade esta em plena expansão e há obras por todos os lados. A sinalização também não é das melhores e mesmo com o mapa, fica um pouco confuso. Mas depois acostumamos, e logo conseguimos nos localizar.
Roteiro Panamá
Roteiro Panamá

AMADOR CAUSEWAY: O trajeto é bem legal, mais um pouco longe, e com o calor abafado da cidade, a distância parece ainda maior. Como chegamos cedo o duty não estava aberto. Tem muitos restaurantes e bares e o agito é só à noite. Optamos em retornar para jantar e ir no duty. O Museu da Biodiversidade, obra do super arquiteto Frank Gehry ainda não está pronto.

DICA: O horário do duty-free é das 10:00hs as 18:00hs. Por isso, também não conseguimos entrar no duty à noite. Deram a informação errada e só descobrimos quando chegamos lá.
Amador Causeway - Panama
Amador Causeway - Duty Free - Panamá
Museu da Biodiversidade - Panamá
Depois, tentamos chegar ao Casco Antiguo, mas não conseguimos localizar no mapa e ficamos rodando quase 1 hora. O caminho é bem feio e até chegamos a pensar que estávamos na zona de Chorillo, mas desistimos e resolvemos comer no shopping MULTIPLAZA.

MULTIPLAZA: o melhor shopping em todos os aspectos. A comida é muito barata, principalmente fast-food. Pra ter uma ideia, o TRIPLO C/ BACON DO MC custa $1,65. Tem um supermercado anexo, onde compramos cerveja e comidinhas. Um lugar para ver gente bonita e com estilo, mas nem por isso, as lojas de marcas tem preço mais caros comparando ao ALBROOK, que é considerado um shopping barato. Lojas diferenciadas e o único com grifes exclusivas.
Multiplaza - Panamá
Supermercado no Panamá


HOTEL WYNDHAM GARDEN:
O hotel é bem localizado, no coração do OBAIRRO, próximo do shopping Multiplaza, restaurantes e centros comerciais. É tipo hotel boutique, com poucos aptos, quarto enorme, bem moderno e Wi-fi grátis. O café da manhã é um pouco simples, sem muita opção. Nada comparado aos cafés dos hotéis no Brasil e achei os atendentes um pouco despreparados em relação às informações solicitadas.
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá
HOTEL WYNDHAM GARDEN - Panamá

Descansamos o resto do dia e retornamos para a AMADOR CAUSEWAY para jantar. Tentamos parar onde parecia ser o mais movimentado, BENNIGAN`S, mas como tudo no Panamá, também estava em reforma e só tinha um anexo ao ar livre que não estava muito legal. Então, decidimos pelo BUCANEROS. Um lugar bem escuro e por isso parecia sujo. O Edinho não gostou, mas resolvemos jantar ali mesmo. A comida era mais ou menos, e o preço foi $52,00/casal. Foi caro pela qualidade.
Roteiro Panamá

Leia também: De compras no Panamá
e Roteiro pelo Panamá: da parte histórica ao impressionante canal

texto: Daniele Messa
fotos: Daniele Messa e Edison Camargo Filho_2012

3 Comentários

  1. virginia camargo

    Nao esperava esse visual do Panama(predios) gostei do texto parabens………..

    responder
  2. Paula

    Gostaria de saber se a nossa carteira de habilitação pode ser usada lá sem problemas?
    Vi uns alugueis de carro tão baratos pela internet que me deu medo alugar, tipo uns R$50,00 para 2 dias…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Paula, vou perguntar para meu irmão se ele fez a carteira internacional para esta viagem, e amanha te respondo!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!