Roteiro Sul do Brasil

Nosso roteiro pelo sul tinha como ponto de saída e chegada: Curitiba. Nossas noites estavam assim divididas cronologicamente:
- 2 noites em Quatro Ilhas, Bombinhas
- 1 noite em Garopaba
- 2 noites em Gramado
- 1 noite em Cambará do Sul
- 1 noite em Garopaba
- 1 noite em Florianópolis
Foram 8 noites, para quem tem um pouco mais tempo, o melhor seria passar ao menos uma ou duas noites mais pela Serra Gaúcha, uma noite mais em Cambará do Sul para aproveitar todo o parque nacional, e claro que ao menos mais duas noites em Floripa. A volta do Parque Aparados da Serra para o litoral catarinense é meio puxada. Desta maneira quem tem ao menos duas semanas, poderia incluir Porto Alegre (que está bem perto da Serra Gaúcha) e subir até Floripa pelo litoral.
Vou fazer uma série sobre Curitiba, e um roteiro a partir da capital até Foz do Iguaçu de carro! Com direito às Cataratas dos dois lados, tanto o brasileiro como o argentino.
Todos os posts do Roteiro pelo Sul do Brasil (para ver é só clicar em cima de cada um deles):
O Paraíso na terra – Bombinhas
FotoGaleria: Bombinhas
Litoral sul catarinense – entre o rio e o mar …
Morador da Praia do Rosa
Buscando baleias no litoral sul catarinense
Serra Gaúcha – um passeio rápido
Pelos parques de Canela
Sofrendo um pouco no paraíso – Parador Casa da Montanha
Parque Nacional Aparados da Serra
De Desterro a Florianópolis – Uma visita à capital catarinense
Ponte Hercílio Luz – Cartão postal de Florianópolis
Passeando por Floripa
FotoGaleria: Pôr-do-sol em Florianópolis na Ponta das Canas
Dicas para visitar Floripa
FotoGaleria: Ribeirão da Ilha
Rodovia Interpraias a partir de Camboriú
Destaque do post:
Roteiro Sul do Brasil
Mapa: Google Maps

Uêêêba!!!Que venha Foz do Iguaçu! Vou para lá dia 02/04 e volto dia 06/04. Primeira viagem sem Mariana, que ficará com minha mãe. Mas eu vou de avião, porque temos só tres dias e meio… e eu quero fazer tudo… cataratas (dos dois lados, itaipu, paraguay (rota de compras), duty free na argentina, parque das aves, templo budista… hahahahahaha! Será que eu dou conta? Há quase dois anos que não faça nenhum périplo como esse (o último foi aquela viagem a Europa com meus pais e Raul, em 2007!) Beijão!
Ufa, dá tempo mas não dá para ficar de bobeira, para mim o legal é estar um dia em cada lado das Cataratas, porque oferecem muitos passeios, trekkings, etc. Acho fantástico, mas caro o batismo do lado brasileiro, é inesquecível!Nos falamos antes da tua viagem, hein?!Beijos
Muito bacana as informações, mas eu tenho uma duvida….
Em media quanto se gasta em uma aventura dessas?
Obrigado
Bruno, na época nós não gastamos muito, a parte mais cara foi o hotel fazenda e os dias em Gramado. Vou colocar como pauta para final de setembro fazer uma estimação desta viagem para você!
Um abraço,
Patricia