Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 14 2011

Scala & Kolacny Brothers – O que se ouve por aqui

Não é musica espanhola. Mas se ouve e muito por aqui. Desde que um canal começou a transmitir a série inglesa “Downton Abbey”, e a música da abertura começou a soar em todos os anúncios dos novos episódios.

A música em questão não é nenhuma novidade. É a poderosa “Every Breath you Take”. Na verdade uma releitura deste tema. Que arrepia tamanha a intensidade dada por um coro de vozes femininas. Eu sei que falamos de todo um clássico, e normalmente é complicado dar um giro a este tipo de cult musics.

Os irmãos Kolacny se atreveram não só com The Police, mas também com Foo Fighters, U2, Coldplay, Marilyn Mason, Metallica, The Cure, UB40, Damien Rice, e isso para citar apenas alguns versionados.

Tudo começou como um experimento musical dos irmãos Stijn e Steven com Scala, um coro feminino belga. Isso lá por volta dos anos 1990. Tudo saiu melhor do que o esperado, tanto que já passaram pelo grupo mais ou menos 200 mulheres entre 16 e 26 anos. Steven toca o piano nas apresentações e Stijn dirige o coro.

Ficaram ultra famosos primeiramente quando sua versão de “Creep” (Radiohead) formou parte do trailler do filme “The Social Network”. Mas além das versões, também cantam temas próprios compostos por Steven. Estou apaixonada por uma destas canções – “Seashell”.

Chocante, por usar um termo, a versão e o clipe de “Use Somebody” (Kings of Leon). Dá para comprar seus discos e canções na amazon.co.uk (também disponível para MP3 download) e no Itunes.

Site oficial do grupo:http://www.scalachoir.com

3 Comentários

  1. Camila Navarro

    Patricia, as músicas ficaram mesmo lindas! Eu não conhecia e adorei!

    A abertura de Downton Abbey aí é com “Every Breath you Take”? Aqui no Brasil ainda não passa, mas nos episódios que baixei pela internet é com outra música, também linda!

    Beijos!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!