Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 08 2011

O que fazer no dia 1 de janeiro em Madri?

Este é um feriado forte por aqui. Basicamente nada abre, inclusive restaurantes. Comecei a procurar entre os atrativos turísticos mais quentes da cidade. E realmente praticamente tudo estará fechado. Toda a milha dos museus, do Prado ao Thyssen, passando pelo Reina Sofia e a CaixaForum. Fiquem atentos, já que a maioria destes museus tem horário especial no dia 31 de dezembro, e fecham as portas algumas horas antes.

Outros grandes atrativos como o Estádio Santiago Bernabeu (Real Madrid) ou o Palácio Real permanecem fechados no primeiro dia do ano. Então vem a pregunta que não quer calar – Caramba, o que eu faço?

cidade-calcada-ceu
Madri é ótima para caminhar. Uma opção seria começar pela Gran Via sentido Plaza de España. Certamente alguns restaurantes estarão abertos por lá. Recomendo o Vip´s. Excelente hamburguer, nada a ver com McDonald´s e afins. Uma forma estilosa de comer um mero sanduíche. Também é um ótimo lugar para bater papo e pedir um tinto de verano para começar bem o ano.

A Plaza España alberga uma homenagem a Cervantes. Como você deve chegar por aqui depois do meio-dia, tire umas fotos, e vá de encontro ao Teleférico de Madrid (para evitar filas neste dia, talvez seja melhor comprar a entrada on-line). Que vai abrir das 12:00 às 18:30. Passeie por cima da cidade. Na volta ainda terá tempo de ver o por-do-sol junto ao Templo de Debod.

para-esportistas
Alugue uma bike no Ciclos Otero ou no Bike Spain e percorra todo o passeio junto ao Rio Manzanares que foi recentemente rebilitado. Não deixe de ver a mega ponte – Perrault.
ponte-perrault-madrid

para-amantes-musica-eletronica
Dia de sorte! Neste dia rola o Day One Madrid em sua segunda edição. Mais de 12 horas de música. Os primeiros espaços abrem às 8 da manhã, e em sua totalidade ao meio dia. Olha só os artistas confirmados: Ambivalent, Barem Live, Exium Live, Gaiser Live, Guti, Ismael Rivas, Javier Gonzalez, Karretero, Loco Dice B2B Marco Carola (4H Set), Luciano, Mar T, Oscar De Rivera, Oscar Mulero, Paco Osuna, Reboot B2B Robert Dietz Ft “No Hit Wonder”, Richie Hawtim, tINI, Toni Varga, Uner, Vitalic(Selector Set). As entradas custam 75€, e para comprá-las, vá ao site oficial. Um aviso: é proibida a entrada de menores de 18 anos.
day-one-madrid

Se você vai a Madri, dê uma olhada no primeiro produto desenvolvido pelo Turomaquia, o Guia do Museu do Prado. O guia que fala sua língua!
Compre agora guia impressão Compre agora guia ebook

imagens: razon.es e dayonemadrid.com

7 Comentários

  1. Armando

    Quero ir nessa ponte !
    Bjs mana , 15 dias :))))

    responder
  2. ANA CAROLINA

    olá,
    tudo bem?? amei esse post, pois estarei em madri do dia 30 de dez ao dia 02/01!
    alias, gostaria muito de uma dica de um bom restaurante para jantar na noite do dia 31, e outras dicas de lugares para passar a virada do ano.
    desde ja, gracias!
    bjs
    ana

    responder
    • Rosane

      Ana Carolina, boa tarde!
      Também estarei com meu marido em Madrid neste mesmo período e estou à procura de um bom restaurante,pelo que vi todos passam ma Puerta de Sol então estou buscando restaurantes nessa região.
      Hoje fiz algumas pesquisas e quando os restaurantes me responderem posso te passar..

      Bjos!!
      Rosane

      responder
  3. Luana Cunha

    Olá Patricia!
    Você respondeu uma pergunta que fiz sobre compras em Barcelona no dia 1º/01 no VNV e vim te agradecer por aqui!
    Chego em Madri no dia 6/01 que também é feriado. Acho que vou usar este roteiro para o dia 6! E vou aproveitar as rebajas no dia 7 como você sugeriu!
    Aliás, se você tiver algo do gênero para Barcelona eu vou amar pois ainda estou montando meu roteiro!
    Obrigada de novo!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Luana, a correria de fim de ano está tremenda, não sei se conseguirei incluir mais algum post antes das férias. Vou tentar 🙂
      Acho que as rebajas vão ser impressionantes, porque tem lojas fazendo umas ofertas para estimular o pessoal a comprar para o Natal, que imagino como serão as promoções depois do “Dia de Reis”.
      Você viu nosso primeiro produto turomaquia, pensando para quem vai a Madrid? O Guia do Museu do Prado!
      beijos

      responder
  4. Lana

    Ana Carolina
    Tambem estarei em Madrid nesse período com uns amigos. Se necessitar de companhia ……

    responder
    • Rosane

      Lana, boa tarde!

      Vai passar onde a virada de ano? Já achou algum lugar legal? Tem alguma dica?
      Também estarei com meu marido em Madrid neste período e estou a procura de opções.

      Att.
      Rosane

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!