Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 16 2011

Tu Billete: quando o cliente paga o pato

Há uns dois dias havia uma discussão interessante no Twitter sobre comprar ou não um bilhete aéreo com uma consolidadora. Que já havia sido denunciada entre os blogueiros viajantes como não muito confiável.

Sinceramente, o barato sai caro. Para que as empresas sejam de verdade penalizadas por suas malas praxis, nada mais efetivo que os consumidores deixem de utilizá-las. Existem excelentes consolidadoras, e outras como: Tu Billete.

No dia 05 de maio deste ano comprei um billete Gran Canaria – Londres com esta empresa. No dia do voo fui para o aeroporto, e a Iberia cancelou o voo. A empresa me deu um papel no mesmo dia, confirmando o cancelamento, onde constava que meu dinheiro deveria ser devolvido.
tu-billete-1

Perdi mais de 100 euros com o cancelamneto, graças a reservas que havia realizado e que não pude cancelar. Informei imediatamente Tu Billete da situação, ou seja, no mesmo dia (19/maio). No e-mail anexei on documento da Iberia. Tu billete alegou que teria que verificar se o voo havia sido cancelado. O que me pareceu bem feio, até poderiam proceder a verificação, mas para que dizer isto ao cliente. Senti como se fosse uma marginal tentando estafar uma empresa. Mas no final da história, vocês verão quem foi o vilão da história!

Tive que trocar um montão de e-mails com a empresa. Que alegava que era necessário esperar que a Iberia lhes devolvesse o dinheiro. O que? Como vocês podem ver pelo extrato do meu cartão, eu não paguei para a Iberia e sim para Tu Billete. E ai vem a minha pergunta:
tu-billete-question-1

Depois de 5 meses, devolveram parte do meu dinheiro. Paguei 153,99€ por um serviço que não prestaram, e eu não tive culpa nenhuma em tudo isso. Devolveram 138,69€. Compraram por utilizar meu dinheiro por 5 meses?!! Triste e vergonhoso. Imediatamente lhes enviei um e-mail pedindo a devolução integral, ao que a empresa sequer respondeu …
tu-billete-2

Posts da etiqueta: “Botando a Boca no Trombone”
Pegadinha francesa: trem para Eurodisney
Alugando carro na Irlanda, e nunca melhor dito, o barato sai caro – Auto Europe x Sixt

2 Comentários

  1. Célia (@regina26)

    Que absurdo, Pati! Não cabe um processo contra eles?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eu vou fazer uma denúncia no que seria aqui uma espécie de delegacia do consumidor 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!