Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 16 2010

Turomaquia em Produção – Agosto/2010

Calzada de los Gigantes - Irlanda

Pé na estrada, hora de conhecer um novo lugar. Desta vez, pouco sabia quando comecei a planejar. Confesso que não estava nos meus planos este país, mas o Tom tinha um sonho. Por que não?

Foram surpresas e mais surpresas, entre monumentos pré-históricos anteriores às pirâmides e baías com água verde caribe só que um pouquinho mais geladas.

Estradas serpeantes cruzam a ilha que na verdade é dois países com duas moedas. Duas religiões enfrentadas. Lugar dos maiores precipícios europeus. E falem o que falem os belgas ou os tchecos, uma das cervejas mais famosas do mundo é deste lugar. Cerveja com história e claro, museu próprio.

Terra de gigantes que esculpiram um patrimônio mundial da humanidade. Terra de murais que denunciam injustiças, batalhas e mortos. Local de construção do famoso transatlântico que fez Di Caprio gritar: “Sou o Dono do Mundo!”.

De tempo sempre incerto, mas nunca muito cálido. O que importa, quando a natureza agradece a chuva e transforma tudo em verde, não é para menos que te conhecem como “Ilha Esmeralda”.

Berço de escritores, de um tal de Ulisses. De um pintor que quase arrancou a alma para colocá-la em suas telas. De sobrenome sugestivo e apetitoso: Bacon. Mas muito antes deles, céltica. Para terminar só posso dizer que dela saíram para conquistar o mundo, quatro jovens que gritaram aos quatro cantos aquele domingo sangrento …

Fui … você sabe prá onde?

foto: promoção turística do próximo destino turomaquia

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

10 Comentários

  1. Tony

    A terra onde morei 3 anos, onde fiz minha post-graduação (estudei "en vivo" na QUB o conflicto na parte norte da ilha). Quantas lembranças boas! ¡No os olvidéis del chubasquero y la ropa de abrigo!

    responder
  2. Alexandre

    Faltou falar de duendes, arco-iris e potes de ouro. Só q aí ia ficar óbvio demais – heheheh. Estamos ansiosos com para saber pelo Turomaquia os detalhes da nova aventura. Minha esposa também quer ficar verde e se der amiga do U2 – kkkkkkkk…

    responder
  3. Marcie

    Terra de Joyce, de paisagens das mais diversas…que bela viagem, amiga!

    responder
  4. Alessandra Mosquera

    Também já sei de onde é! Um lugar muito bacana mesmo, que eu e o Ernesto também temos no nosso plano de viagem para qualquer dia!Já estou ansiosa pra ler… nem vou dar mais pistas porque vc e seus amigos aí em cima já falaram tudo! 🙂

    responder
  5. Tony

    Pertinho do lugar da fotografia tem um whisky muito bom e famoso. Não percam!

    responder
  6. Silvia Oliveira | Matraqueando

    Desejo um linda viagem pros dois! Estou ansiosa para ver tudo o que você vai trazer dessa região! Nunca pensei em ir para esta ilha, talvez não vá nos próximos anos… até começar a série do Turomaquia. Porque os blogs de viagens nascem pra isso, fazer a gente viajar mais e melhor! E, principalmente, por lugares nunca antes imaginados!

    responder
  7. Lucia Malla

    Essas pedrinhas em formato de calçada… entregou de bandeja! Só faltou o trevinho. 😀

    responder
  8. Adri Lima

    aaaah, que delícia, terrinha mais verde da Europa!Minha irmã passou 1 ano aí, e fui visitá-la no inverno. Pretendo voltar!Dica: quando for à Jameson e pedirem voluntários no início do tour, pode levantar a mão, caso goste de whiskey… não vai se arrepender! ;-)(aproveitando o comment, tou indo pra Portugal em Setembro e viajando maravilhas nos seus posts…)

    responder
  9. emese

    Bon viagem Amigos!¡Que los buenos duentes y el tiempo les acompañe en esta nueva aventura en la tierra de las papas y las harpas!¡Me gustó mucho la introducción misteriosa del viaje con una adivinanza!

    responder
  10. Patricia de Camargo

    Gente, vcs ñ existem! Obrigado por todos os comentários!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Bestial como o ser humano é maravilhoso e pode construir um prédio lindo e gigante como esse! Não se deixe contaminar pelo baixo astral, não vai adiantar nada e você acaba perdendo a chance de tentar viver coisas interessantes. Porque lembra que a vida são dois dias e você quer ainda ficar reclamando num deles?! Não, esse Instagram não vai mudar o enfoque 😂 É que vou pegar um voo de madrugada e estava aqui me odiando no aeroporto. Mas caçamba, fiz tanta coisa legal e esse é o preço de viver numa ilha com o clima perfeito, mas que está meio longe de 95% do mundo 😂😂😂 #visitlondon #londonist #milleniumbridge #arquitetura #oserhumanoemaravilhoso
  • Saindo do shopping @onenewchange em direção à Catedral de St.Paul. E de repente essa visão 😱

Hoje o dia tá lindo, mas tá friooooo 😂😂😂 #londonlovers #newancient #stpaulcathedral #onenewchange #londonshopping
  • Simplificar na vida costuma ser bem mais difícil do que complicar tudo. Um paradoxo! 
#henrymoore #tatebritain #escultura #arte #londonlovers #artbritain
  • Hoje teve chuva, mas a temperatura subiu um pouco. Tô achando o frio bastante suportável. Ainda nem usei luvas e gorro de lã. Pra eu aguentar algo na cabeça tem que estar fazendo temperaturas negativas ou quando um dia ruim de cabelo 😂😂😂 #corvo #londonlovers❤️ #londresnoinverno
  • Pessoas, pessoas, pessoas ... mesmo num mundo polarizado, são os encontros que marcam nossa existência, enfim que nos fazem felizes. Hoje graças a minha amiga Leidinara do @curitidoce conheci a Kitsten do @travelandabroad que me fez essa foto, que revela como eu sou em dias em que os encontros deixam minha alma leve, leve ... Brigaduuuu Kitsten e Lola 🥰

#fotografamadrid #madri #museoreinasofia #photoshoot #hapiness
  • Olha a quantidade de pássaros no lago do  Parque del Retiro 😱

O clima está meio maluco. Choveu, fez sol, frio, nem tanto, tá parecendo Curitiba 😂

#parquedelretiromadrid #madridlovers❤️ #roteiromadri

Follow Me!