Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 03 2011

A Barcelona de Gaudí – Audioguia a 2,50€

Minha filosofia de viajante/turista é priorizar o mais singular de cada destino. Ou seja:  aquilo que se pode considerar – único. Quando se fala em Barcelona, não há dúvida, o que apenas se encontra por aqui, e em nenhum outro lugar,  é o conjunto da obra do arquiteto Gaudí.

Sagrada Familia - Gaudí Casa batlló - Gaudí

O bairro gótico é interessante, claro que é. Mas existem centros históricos medievais em outras partes da Europa. Difícil será encontrar em outro lugar uma Sagrada Família, uma Casa Batlló, um Parque Guell ou uma Casa Milá. Tanto que, desde 1984 a obra do catalão está inscrita como”Patrimônio Mundial da Humanidade” na lista da Unesco.

A obra é tão impactante e tão diferente, que magnetiza nosso olhar. Para quem quer ir além deste primeiro êxtase, e compreender um pouco mais do artista e dos edifícios vale a pena investir em uma visita guiada ou em um livro sobre Gaudí.

Você deve estar pensando, se normalmente Viagens para Barcelona não estão associadas digamos assim com Viagens Baratas, imagina incluindo uma visita guiada? Que nada, optando por uma visita auto-guiada, dá para se divertir e se instruir mesmo em uma das cidades mais caras do país. Como?

Entre no site do orgão de promoção turística da cidade, o Barcelona Turismo. Clique em “BCNShop” na barra horizontal. Depois em “Visitas y Tours” e por fim em: “La Barcelona de Gaudí”. Terá à sua disposição um audio-guia da obra de Gaudí e um folheto em pdf com informações práticas e localizações. O melhor de tudo é que o produto está com 50% de desconto, com um preço final de 2,50€.

site-barcelona-turismo

Os arquivos em MP3 estão disponíveis em: castelhano, catalão, inglês e francês. Você preenche um pequeno formulário com dados gerais e realiza o pagamento com cartão de crédito ou através do paypal. Após sua confirmação, recebe um e-mail com um link para descarregar o produto. Aí é só colocar no seu reprodutor de MP3 e desfrutar ainda mais das obras modernistas deste arquiteto. Sem enrolação e com textos diretos.

email-Gaudi
Folheto-audioguia-gaudi
folheto2-audioguia-gaudi

A TAP Air Portugal está com algumas promoções em voos do Rio de Janeiro à Europa, e voa até Barcelona. Para ver todos os posts do Turomaquia sobre a cidade, clique aqui.

fotos: turomaquia_2009
imagens site: Barcelona Turismo

2 Comentários

  1. Nathaly Nunes

    Ótima dica Patricia! Atualmente a internet é uma ferramenta vital para viajantes independentes e curiosos, ainda mais com pessoas dispostas a compartilhar como você!! Obrigada pelas dicas valiosas!!!
    Um abração!

    responder
    • Patricia de Camargo

      brigaduuuu pelo feedback Nathaly!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!