Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 13 2012

A pipoca de sucesso de Curitiba – A Pipoca do Valdir

Como hoje é sexta-feira queria postar algo inspirador. E que ao mesmo tempo fosse uma dica para desfrutar de um destino.

Tem algo mais motivador que uma pessoa que passou de bóia-fria a empresário? Nem pelo dinheiro em si, que obviamente é importante, mas por poder dizer: “eu vim, vi e venci!”.

Estamos falando do Valdir Novaki, um homem que não pode estudar tudo que queria, mas soube tirar o máximo de proveito de tudo que a vida foi lhe oferecendo. Nasceu a 41 anos em São Mateus do Sul, interior do Paraná. Juntou dinheiro porque queria ter um negócio próprio, e por fim conseguiu comprar em Curitiba, cidade que reside desde 1988, o direito a explorar uma barraca de pipoca no centro da cidade.
pipoca do valdir

O que podia ser uma pipoca a mais, converteu-se NA PIPOCA. Sob o lema, “O sorriso é a menor distância entre duas pessoas”, e com um produto de qualidade e innovador foi pouco a pouco dando palestras sobre seu case de sucesso, e chegou à televisão em rede nacional. Foi entrevistado pela Ana Maria Braga, e tantos outros programas.

Como inovar numa barraquinha de pipoca? Por exemplo, oferecendo o kit limpeza. Junto ao pacote de pipoca, o Valdir entrega a cada cliente um guardanapo, palito de dentes, bala de hortelã e fio dental. Quantas vezes, depois de comer uma pipoquinha na rua, você não ficou naquele momento chupa dedo, ou com algo te incomodando nos dentes, oh, situaçãozinha chata. O Valdir como bom empresário, viu o problema, e buscou a solução para o cliente.

Para você que é de CWB, ou vem visitar a cidade. Pode conhecer o Valdir e sua gostosa pipoca de segunda a sexta das 11:00 às 19:00 horas, em frente à Catedral Metropolitana. O pacote da pipoca custa R$ 3,00.

Alguém por aqui, já provou a Pipoca do Valdir?

Site: http://www.pipocadovaldir.com.br/index.php

Planeje sua viagem para Curitiba

Veja todos nossos posts de CURITIBA

Busque e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Posts relacionados:
Guia de restaurantes, bares e afins em Curitiba
Happy Hour: Shadow Bar
Hamburgueria do Vicente
Casa di Bel: comida com gostinho caseiro
Saladas, sanduíches e sucos naturais – The Sub´s
Restaurante por quilo em alto estilo – Bellagio
Para comer com charme dentro de um shopping – Largo Curitiba
Pizzaria – Mercearia Bresser
Restaurante árabe – Cantinho Árabe
A melhor empadinha de Curitiba – Caruso
Restaurante japonês diferente – Karê Ya
Cupcakes em Curitiba
Italiano na Praça Espanha – Pasta Gialla
Bistrô para hora do almoço – Sel et Sucre
Para comer bem a qualquer hora em Curitiba – Trovatta Risoteria
Onde comer no Centro Histórico

imagens: Site do Valdir

4 Comentários

  1. Angie

    Nao, nao provei mas fiquei com vontade 🙂 Muito legal a idéia do kit limpeza 😀
    Bjs, e bom final de semana!

    responder
  2. Dila

    A pipoca é muito boa e seu Valdir é uma simpatia, atende bem as pessoas.

    responder
  3. Luciana Betenson

    Pat, sábado passado passei exatas 24 horas em Curitiba, por conta de um casamento lá. Com cabeleireiro e tudo, consegui almoçar na hamburgueria do Madero, e foi um dos melhores hamburgueres que comi na vida, juro. Sensacional. Aproveitei ainda e fui passear na feirinha na frente do restaurante e não resisti, provei os pierogi do Tadeu, que também foi na Ana Maria Braga hahaha! Uma delícia! Fiquei morrendo de vontade de ficar mais por lá. Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Lu, em janeiro fui testar 3 Maderos, mas ainda ñ consegui postar 🙁
      Acho que você foi na Feirinha do Batel, se esteve em Curitiba um sábado, fica do lado da casa dos meus pais!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pelas ruas de Madri 💁🏽‍♀️ #street_photography #madrilovers #madrid🇪🇸 #espana🇪🇸
  • Desfrutando de uma visão 360 graus de Madri, onde? No nosso hotel. Para descobri-lo, clique no link da bio 💁🏽‍♀️ #viewmadrid #madrilovers #espanha🇪🇸 #hotelcomvistas
  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia

Follow Me!