Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 09 2014

Dica de 2 cafés no Centro de Curitiba




Você que vai visitar o centro histórico de Curitiba, e quem sabe esticar até o Museu Alfredo Andersen, dois cafés podem alegrar ainda mais teu passeio.

Café do Solar

Conhecido de velha data, desde o tempo que cursei por estas bandas o mais que recomendável “Formação de platéia em música”. Este complexo cultural tem salas de aula, de apresentaçoes, uma galeria, que é o lugar ideal para comprar arte, sem medo de ser ludibriado. E nem pense que isso é coisa de milionário, há gravuras bem acessíveis, um presente genial de casamento.
cafés no Centro de Curitiba Café do Solar - Onde comer em Curitiba

A livraria/lojinha funciona integrada com o café, onde grandes lustres nos recebem com pompa e circunstância. Tomei um expresso divino acompanhado por um glacê de laranja e um copinho de água com gás por R$ 4,00. O chocolate que eles usam nos milkshakes vem da Itália, e o atendimento é de primeira. Na carta pastéis de Belém, bolos com sorvete, e na tua frente um ótimo catálogo de livros de arte.
cafés no Centro de Curitiba
End.: Rua Duque de Caxias, 4 (no coraçao do Largo da Ordem, do lado da fonte com o cavalo).

Site: http://www.solardorosario.com.br/livraria.aspx

Brooklyn Coffee Shop

Há umas 3 quadras do Largo da Ordem em direção ao Shopping Mueller se encontra um café com alma americana, cervejas brasileiras e ambiente que encanta a todo mundo. O lance da alma vem dos quadros nas paredes que te remetem a New York, e do cardápio com clássicos dos cafés do lado de lá do Equador, como o “mac n cheese”. Infelizmente passei cedo por lá com a turma do Curitiblogando, e não rolaram comidinhas.
cafés no Centro de Curitiba
Brooklyn Coffee Shop Curitiba Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Tivemos uma explicação sobre as cervejas artesanais locais, e fui dando uma bicadinha na cerveja dos amigos. Eu não sou cara de pau não, é que cerveja não é uma coisa que eu aprecie muito, ou não apreciava 😉 até provar a cerveja de pinhão, a Insana (R$ 19,00). Gente do céu, que delícia, sem aquele sabor da cevada que é o que eu não gosto nada. Outra que achei bem apetecível foi a afrutada, Olivia Ipalito.
cafés no Centro de Curitiba
Brooklyn Coffee Shop Curitiba Brooklyn Coffee Shop Curitiba
Uma coisa genial do Brooklyn e difícil de ver em terras tupiniquins, é que eles mostram os preços no cardápio disponibilizado online, mais um ponto prá eles!

End.: Rua Trajano Reis, 389 – São Francisco, Curitiba – PR, 80510-220
Horário: de segunda a quinta-feira (e nos domingos) das 11:00 às 23:00 horas/ meia-noite; e de sexta e sábado das 11:00 à 1/ 2 da manha.
Site: http://brooklyncoffeeshop.com.br/New_site/

Veja nossos 53 posts de Curitiba, clicando aqui. Procure e reserve seu hotel em Curitiba, clicando aqui.

Eu visitei os dois cafés dentro da programação daIV Edição do Curitiblogando. Mas cada blogueiro pagou pelo que consumiu! Conheça os demaisblogueiros 🙂
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).

Curitiblogando

Siga a gente no Instagram, clicando

imagens: turomaquia_2014

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Laira

    Adorei seu post, Patrícia!!
    Também não sou de cervejas, e tenho que confessar que amei a Insana!! Me arrependi de não ter comprado pra trazer pra casa… 🙁
    Bjo!

    responder
  2. Jr Caimi

    O Brooklyn é um dos cafés que mais gosto de Curitiba. O ambiente, os cafés diversos e as opções de cervejas me ganharam!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!