Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 03 2008

A viagem à Zaragoza

A nova visita à Zaragoza foi incrível, mas começou de uma maneira nada frugal! Sai da minha casa a uma da madrugada de terça-feira. Peguei um táxi até a Estação Central de Ônibus de Las Palmas, para pegar o ônibus que vai até o aeroporto. Meu avião saiu às 2:55, é que os vôos noturnos são muito mais baratos, e coloca mais barato nisso! Cheguei em Madrid, no terminal novo T4, horário de Madrid às 6:30, por quê horário de Madrid? Porque as Ilhas Canárias estão na mesma faixa horária de Londres e Portugal e portanto, uma hora a menos que a Espanha peninsular.

As malas demoraram a sair, porque paramos no anexo do novo terminal e as malas saiam na parte principal do edifício. Esta nova terminal é enorme! Depois utilizando o metrô, e parando em Atocha (uma estação de trens) para deixar minhas coisas no locker, consegui chegar no Ministério de Assuntos Exteriores às 8:50. Daí fui ao Consulado brasileiro, e depois correndo ver a exposição de Mucha na Caixa Forum Madrid. Às 16:30 saiu meu trem para Zaragoza, fui de AVE, o trem rápido espanhol. E uma hora e dez minutos depois, cheguei em Zaragoza Delícias, a estação de trens e ônibus da cidade. O bilhete normal do AVE – classe turista, sai por 50€, mas se comprar uns 30 dias antes da viagem por Internet pode conseguir por 20€, e só entrar na www.renfe.es.(Clique na imagem da página da RENFE para vê-la melhor!)

Assim, depois de todo este périplo, cheguei por fim à Zaragoza, e reencontrei meu maridinho – Tom!!! Mas neste mesmo dia, já tive uma grata surpresa aragonesa!

Imagens: Renfe e Turomaquia_2008
Video by Turomaquia_2008

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt

Follow Me!