Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 30 2017

Como é visitar as entranhas do Coliseu de noite #5




Como é visitar os subterrâneos do Coliseu? Antes de responder esta pergunta, faria uma pequena alteração: “Como é visitar as entranhas do Coliseu sob a luz da lua? E-MO-CIO-NAN-TE!

Não tinha nenhuma ideia pré-formada, não esperava nada. Mas como já havia visitado o Coliseu 2 vezes durante o dia, sabia que o gigante nunca decepcionava.

Na primeira visita estava sozinha e comprei um passeio guiado. Foi genial. Na segunda com o Tom utilizamos um audio-guia, também foi especial. Passamos 3 horas lá dentro!

Mas desta vez tivemos uma sorte danada, uma lua gigante assomava o anfiteatro, como numa luta de gigantes. Uma brisa resfrescava o calor romano. Nem a confusão da entrada foi um fator que atenuou o êxtase da visita.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – A entrada

Europa tenta se blindar ante o terrorismo. Portanto, não se assuste, a segurança em atrativos tão importantes como o Coliseu é máxima. Quando fomos no verão de 2016, o exército estava nas ruas de todas as cidades turísticas. Eu me senti super segura. Os soldados eram bastante amáveis.

Conto isso para justificar (de certa maneira) a falta de informação 😉 Nossa entrada era por onde entram os grupos durante o dia. Isso descobri lá na hora. Acredito que o correto seria avisar ao comprador na hora em que realiza a compra dos bilhetes!

Nesta entrada, apresentei ao recepcionista nossos bilhetes impressos. Ele explicou o processo, um de nós dois deveria entrar para apresentar as entradas na bilheteria.

Entrei, passei pela segurança. Tive que abrir a bolsa. Na bilheteria me deram uns adesivos onde constavam o idioma da nossa visita e nosso horário. Sai novamente, o recepcionista disse que nos chamaria um pouco antes, pelo horário do grupo.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – A visita em si

Nossa visita era às 20:30 horas, uns 15 minutos antes nos chamaram. Já entre aqueles arcos altíssimos, feridos e cheios de buracos do bronze que serviu para outras construções romanas, esperamos nossa guia.

O grupo não era muito grande e a guia foi simpática, mas para mim o mais importante, aportou muita coisa interessante que eu desconhecia. O tour começa na parte de cima, mas foi quando descemos que a brincadeira ficou mais divertida!

Prá quem curte arquitetura, história e engenharia é um passeio que pode ser rotulado como “imprescindível”. A guia parou diante da réplica de um dos elevadores, que se realizou para comprovar uma teoria de como funcionavam os 28 elevadores do edifício \o/ Só esta parte prá mim já valeu o tour.

A visita durou uns 45 minutos. No caso da visita noturna, quando acaba, você tem que (infelizmente) abandonar as instalações. Mas já vi vídeos do pessoal que fez a visita diurna, que se pode permanecer no monumento. Mas neste caso, o bilhete do tour não vale para entrar no Foro Romano e no Palatino. Porque comento isso, porque o bilhete normal de acesso ao Coliseu, dá direito a entrada nos dois outros atrativos e vale por 48 horas.
Como é visitar os subterrâneos do Coliseu
Coliseu - O que ver em Roma

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – Como comprar a entrada e quanto custa

Dificilmente você vai conseguir participar deste tour se não adquirir as entradas antecipadamente, porque o número de visitas/dia é bastante restrito. O melhor é fazer a compra online pelo site oficial. Eu já expliquei como realizá-la neste vídeo da série “il dolce far niente”:

No inverno não oferecem a visita noturna, mas é possível conhecer o interior do Coliseu de tarde. Eles abrem a venda destes tours de forma paulatina:
– dia 16 de janeiro, para as entradas de fevereiro.
– 20 de fevereiro, para as de março.
– 20 de março, para as de abril.
– 18 de abril, para as de maio.
– 15 de maio, para as de junho.

Devem voltar a oferecer a visita noturna para o final da primavera e durante todo o verão. Vou colocar aqui, quando voltem a vendê-las este ano.

Agora mesmo, a visita custa 12€.

Como é visitar os subterrâneos do Coliseu – O Vlog

Planeje sua viagem para ITÁLIA

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: NÁPOLES | CAPRI | POSITANO | SALERNO | SORRENTO | AMALFI | ROMA | FLORENÇA | MILÃO | BÉRGAMOAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Ester

    Nunca visitei o Coliseu de Roma (para grande infelicidade minha), está há imenso tempo na minha lista e, depois de ler este artigo, tenho a certeza que no dia em que finalmente visitar Roma e este monumento histórico vou ter mesmo que fazer a visita nocturna! Muito obrigada por esse artigo fascinante, Patricia!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ester, fico feliz em escrever um artigo que te motive ainda mais a realizar a visita 🙂
      Um grande abraço

      responder
  2. Luis

    Vou entrar no Coliseu com o ingresso do Roma Pass, mas gostaria de comprar o tour guiado no subsolo e no terraço em espanhol. Tem como comprar apenas o tour sem a entrada? Pois ele não da essa opção, a única opção mais próxima seria, bilhete gratuíto + tour. Compro esse?
    Estou vendo por essa página: http://ecm.coopculture.it/index.php?option=com_snapp&view=event&id=82714C68-8BA0-A3D4-68FE-016224DE4500&catalogid=A40F173D-65FE-341A-0B8A-016224E1079A&lang=en

    responder
    • Patricia de Camargo

      Luis, dei uma olhada e o mais razoável parece realmente tua ideia. Chegue bem antes e tente visitar todo o resto do coliseu antes da visita guiada.
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de ver a série sobre Chernobyl na HBO, decidi comprar o livro da bielorussa e ganhadora do Nobel da Literatura, Svetlana Alexiévich. 🌟Madre mía, que livro. Para quem assistiu a mini série, a história do bombeiro e sua esposa é uma das que aparece nesse conjunto de entrevistas que pouco a pouco conformam diante de nossos olhos a história das pessoas invisíveis e muitas delas “desaparecidas” graças ao acidente de Chernobyl.

Essas vozes vão desenhando o que verdadeiramente aconteceu naquele 26 de abril de 1986 e nos meses subsequentes. E no fundo, vamos compreendendo como se forjou o caráter soviético resignado de entregar à própria vida ao Estado.

Entramos na vida de pessoas que de crianças sofreram com o Cerco a Leningrado (atual São Petersburgo) e que por ironia do destino hoje vivem na enorme área afetada pelo desastre. ➡️ Mas que vivem, sobrevivem vendo crianças que sucumbem aos mais diversos tipos de câncer, mulheres e homens que não podem ter filhos e um desalento que lhes leva a viver de glórias  e tempos passados. Porque além do desastre, das casas que deixaram, dos seres amados que perderam, também viram como seu mundo inteiro desabava com a quebra do bloco soviético.

A escrita de Svetlana é brilhante e como o outro livro que comentei “Pátria”, devia ser outra leitura obrigatória no Ensino Médio. Daqueles livros que fazem com que saímos da zona de conforto do nosso próprio umbigo, porque nos revela um sofrimento que dificilmente quaisquer de nós poderia suportar. Uma zona do mundo onde reina a desesperança. (Link da edição em português na bio)

#chernobyl #svetlanaalexievich #turolivros #oqueler  #vozesdetchernobil #desafioumlivropormês #books📚
  • Nem só do mosteiro vive Alcobaça. Dá uma olhada nas primeiras fotos 🤪 Preparei um guia completo para você desfrutar muito da cidade e do seu Patrimônio Mundial da Humanidade. Link na bio 👈🏽 #alcobaca #portugalovers #foodlovers #ondecomeremportugal #centrodeportugal #restauranteportugal #patrimoniomundialdelahumanidad
  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao

Follow Me!