Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 22 2013

Como é voar com a Delta Airlines

Dada mina claustrofobia galopante, sempre que não tenho um assento asegurado em algum voo que dure mais de 1 hora, fico meio ansiosa até o check-in. Na noite anterior, não consegui reservar o assento no primeiro voo 🙁

Fiz o mantra: uma fobia não pode te controlar e coisas do gênero! Apenas sai para o aeroporto na hora de abertura do metrô de Madri, ou seja, às 6 da manhã. O primeiro metrô passou em Sol às 06:15 e em 35 minutos estava no T2 pegando minha mala no locker (consigna, em español).
Delta Airlines - Companhia Aérea
Delta Airlines - Companhia Aérea

Fui a terceira a fazer o check-in. Antes de chegar ao balcão, eles checam tua documentação e fazem as perguntas infames: Você se separou da tua bagagem e coisas do gênero.

Sete da manhã e a atendente me recebeu com um sorisso, respondeu minhas perguntas com amabilidade, e claro consegui meu corredor sonhado!

Primeiro voo: Madrid – Atlanta

Em Barajas, a Delta embarca pelo Gate A do Terminal 1. Ela e a USAirways são como as donas do enorme espaço. Revisam novamente a documentação para que se possa aceder junto ao embarque. Ao azar escolhem algumas pessoas, e voltam a revisar a bagagem de mão e seu belo corpo. Adivinhem? Eu fui uma das sortudas 😉 Este tipo de coisa não me irrita, e todo mundo sabe que depois dos atentados, viajar de avião se converteu numa chatice.

A entrada no avião é organizada. As poltronas não são super apertadas. Cada um com seu televisor, muitos filmes e séries à disposição. Entre eles, “As Coisas Boas da Vida” que ainda estava em cartaz no Brasil e na Espanha.

Uma hora depois da decolagem, o primeiro aperitivo: amendoins + bebida. Uma hora depois o almoço com 3 opções para escolher, uma a mais que a maioria das demais cias. aéreas.

Duas horas depois, o segundo aperitivo: mini pretzels + bebida, e uma hora antes da aterissagem, o lanche com calzone quentinho e para terminar um pequeno sundae.

A todo momento, as comissárias são simpáticas e eficientes. Respondem prontamente às dúvidas, inclusive em relação à imigração e bagagens. Muitas arranham o espanhol.

Na saída, um dos pilotos saiu para despedir-se dos passageiros, quer coisa mais fofa!?
Delta Airlines - Companhia Aérea
Delta Airlines - Companhia Aérea
Delta Airlines - Companhia Aérea

Depois de 4 voos, afirmo que, mesmo tendo encontrado uma atendente pouco receptiva e que poderia ser substituída por uma máquina no voo New York – Madrid, um dos pontos fortes da cia. é a atenção ao cliente.

Os voos para/desde Europa contavam com aviões mais novos dos que os aviões de/para o Brasil. Mas em todos, o encosto de cabeça permitia ajustes, e a distância entre poltronas era razoável. A carta de filmes era praticamente a mesma, e era enorme. Mas com poucas opções dubladas ao português.

Nos aviões de e para Europa, as telas individuais eram um pouco maiores, e contavam com uma entrada USB, e também junto ao final da poltrona uma tomada para carregar os equipamentos.

Meu amor pelos voos diurnos aumenta cada dia mais. O serviço no avião é melhor, e para mim a entrada no fuso diferente é menos complicada. Em voos de menos de 8 horas, meu amor chega às vias da paixão 🙂

Planeje aqui sua viagem para NEW YORK

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer receber mais dicas de viagem?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

4 Comentários

  1. Mari Campos

    que coincidência você publicar esse post agora! ontem mesmo – literalmente – comprei minhas primeiras passagens Delta. São apenas dois voos bem longos, mas são vários no total (zilhões de conexões, infelizmente). Tava super curiosa em saber como são os aviões, já que nunca voei com eles. Queria MUITO essa tomadinha também nos voos de/para Brasil 🙁

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mari, hehehehe quem sabe eles não vão trocando a frota! Entendo o lance das conexões, comigo acontece a mesma coisa 🙁
      beijos lindona

      responder
  2. Dani Ortiz

    Digo o mesmo da moça de cima! Viajo para NY de Delta daqui 16 dias. Continue postando o roteiro das minhas férias !!!!
    Se vc tivesse lá, a gente podia gravar de novo né!!
    Beeeijo e obrigada .

    responder
    • Patricia de Camargo

      Dani, quase nos encontramos por lá, e pode deixar que vou continuar postando 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Já viu o novo vídeo da Provence no YouTube - Patricia de Camargo? Estou chocada porque perguntei nos Stories quem tinha assistido o filme do Russell Crowe, “Um Bom Ano” e me senti muito velha 😂😂😂 70% não tinha assistido. E por que perguntei? Porque no novo vídeo aparecem cenários deste filme 😉

#provence #gordes #lugaresdecine #francelovers #russellcrowe
  • Vem “sextar” comigo junto à um dos cenários do filme do Russell 😉 “Um Bom Ano”. Onde? 👉🏽 No YouTube - Patricia de Camargo 😎

#provence #gordes #umbomano #cidadedecinema #francelovers
  • Uma das vistas possíveis de um atrativo mais amado por fora que por dentro, o Padrão dos Descobrimentos em #Lisboa 👉🏽 A entrada custa 6€. 💁🏽‍♀️ Combina com visita ao Mosteiro dos Jerônimo + Torre de Belém + lanche nos Pastéis de Belém e dependendo do horário, caminhada até o #Maat para ver o pôr do sol.

#roteirolisboa #lisboalovers #bairrobelem #padraodosdescobrimentos
  • “Traduzir uma pintura em uma fotografia era um desafio que queria alcançar. Queria respeitar a imagem e a sensação que produzem os mestres, mas necessitava dar uma volta conceitual que pudesse criar uma nova capa visual na imagem original”. 👀 Para saber mais sobre o fotógrafo Freddy Fabris que saltou à fama internacional com uma série de fotografias que ele intitulou: “Renaissance” veja o último post do www.turomaquia.com

#artecontemporanea #artistacontemporaneo #fotografiaartistica #freddyfabrisphotography
  • Por sol neste momento desde o escritório Turomaquia 🙏🏽 #sunset #sunsetlover #laspalmasdegc #grancanarialovers
  • Caminhando sobre uma reserva gigantesca de ocre no novo vídeo da road trip pela #Provence (Clique na bio ou visite o YouTube - Patricia de Camargo). Esta viagem foi genial e é difícil falar gostei mais disso ou daquilo, mas confesso que este dia foi muito especial 😉

#roadtripprovence #roussillon #sentierdesocres

Follow Me!