Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 24 2013

Preparando a mala da viagem

No Facebook recebo pedidos para mostrar como faço a mala. Isso acontece desde que postei uns videos por lá para provar que realizei uma viagem internacional só com bagagem de mão (setembro/2012).
Preparando a mala da viagem

Nesta última viagem a coisa foi bem mais complicada. Passei 6 semanas e meia fora de casa, sendo …
3 e meia em Curitiba, uma cidade onde o tempo é sempre imprevisível, e a temperatura pode cair 15 graus de um dia para outro 🙁
1 semana em Sampa, com 3 dias de evento – WTM Latin. O que significava roupa mais formal, incluindo salto alto. Uma ida ao Teatro Municipal.
2 semanas em New York, em residências, e portanto esqueci de colocar no video que levei uma toalha e um lençol na mala. Também esqueci de contar que coloquei na mala, 3 guias de viagem.
– sem contar 1 pernoite em Madri na ida.

Além das minhas roupas, o material para blogar foi comigo na mochila de mão: notebook, câmara reflex, câmara pequena, go pro, cabos e carregadores (todos em uma necessaire) e kindle. Mais encomendas que somavam uns 7/8 kilos (mala faturada).

A mala na ida pesava 19 kilos, e na volta de New York, 23 kilos. Em New York meu notebook morreu, mas como queria salvar o disco duro coloquei o “falecido” na mala que ia faturar. Seu peso era de 4 kilos. Também somem à volta de New York, + 4 kilos em papel. Folhetos, pequenos guias e livros para facilitar a blogagem #turoNY

Em NY comecei a fotografar a roupa que usava a cada dia. Para provar que não acrescentei nada à mala 😉 Claro, apenas a roupa que viajei: calca cinza escura + camiseta + fullard + jaqueta levinha de couro. Podem ver que a grande mudança para a viagem de NY foi o tema capilar. Não levei secador de cabelo, e o bichou pegou 🙂
Como montar uma mala de viagem
Como montar uma mala de viagem
Como montar uma mala de viagem

Veja os videos anteriores:
Como encontrar bilhetes aéreos mais baratos
Como escolher seus guias de viagem
Como chegar ao blog de viagem que vai te ajudar no planejamento da viagem
Como usar o Google Maps para montar um roteiro de viagem

Chamada video 2

fotos e videos: turomaquia_2013

4 Comentários

  1. Karine

    Realmente uma proeza viajar com tão pouco e por tanto tempo! Além de ser super possível! 🙂

    responder
  2. Louise

    Essas malasque envolvem vários climas e eventos são sempre complicadas… Já fiz várias dessas, então sei bem como é. Acho que ainda tiraria um dos sapatos! hehehehehehehe

    responder
    • Patricia de Camargo

      Louise, sei que foram muitos sapatos 🙂 Mas sabe que usei todos, o que menos usei foi o de salto, mas era necessário! 🙁

      responder
  3. Lina -

    Hoje descobri sua página … adorei. Estive com voce em Bruxelas … fiquei encantada.. principalmente com o vídeo do prédio da Justiça…. Adorei sua maneira de montar as malas… Vi também que vce tem aqueles casacos finos … será que voce tem tamanho grande … 52(?)… Vou Bruxelas no final do mes de abril. Agradecida por dicas maravilhosas.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!