Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 17 2017

Roteiro de Tampa a Miami – Flórida (dia a dia)

Este roteiro de Tampa a Miami está pensado para:
1. já visitei Orlando e seus parques, passei pelo Bush Gardens e agora quero outra vibe, uma road trip diferente;
2. prá quem pensa que a Flórida é só Disney e parques de diversão;
3. prá quem ama arte e muito natureza!

Roteiro de Tampa a Miami – Dia 1: Tampa a Naples

Como você deve ter passado muitos dias em Orlando, imagino que você não possa ir muito devagar. Se este não for teu caso, desacelera e divide este dia em dois.

Na primeira etapa vá até St. Petersburg, são apenas 40 quilômetros. Comece visitando um museu alucinante por fora e por dentro. Você não imaginava que Dalí teria um museu por esse lado do mundo?

A coleção do museu é fruto da paixão do casal Albert Reynolds Morse e Eleanor Morse. Eles viram uma exposição do pintor em 1942, e foi o que bastou para despertar seu colecionismo. Chegaram a ser bons amigos do pintor.

Salvador Dali Museum Fisheye at Night

Foto de Matthew Paulson

Site Museu Dalí: http://thedali.org

Próxima parada: Pier, um dos símbolos da cidade com sua pirâmide invertida. Recebe 2 milhões de visitas/ano. Além do lugar ser fotogênico, dá para almoçar por aqui e até fazer um cruzeiro pela baía de 90 minutos. O restaurante mais recomendado é o Columbia.

No pier também pode alugar uma bici bem divertida!
Site das bicis: http://www.stpetepier.com/

Depois chegou a hora de atravessar uma das maiores pontes suspensas do Hemisfério Oeste – “The Sushine Skyway” (na Interstate-275). Cobra-se pedágio em um dos sentidos da travessia. Tem aproximadamente 6,67 Km de extensão e foi aberta ao tráfego em 1987.

Para tirar boas fotos, aproveite o que restou de uma ponte antiga. Mantiveram suas extremidades a modo de pier, tanto num sentido como no outro. Para acessá-la basta seguir as placas de “rest area”. Eles cobram pela entrada.

Sunshine Skyway Bridge Sunrise

Foto de Matthew Paulson

Depois é só pegar a 75 até Naples. Caso chegue antes do por do sol, deixe as coisas no hotel e corra ao pier para ver o por-do-sol. Com sorte, verá golfinhos (eu vi!).

Distância total percorrida: 290 km

Busque e reserve hotéis em: St. Petersburg | Naples

Roteiro de Tampa a Miami – Dia 2: Naples a Miami

Shark Valley tower

Foto de Franco Tobias

Planning: Sair às 08:30 do hotel, com algo de comida para passar boa parte do dia. Quem sabe no caminho encontre alguma saída de Watercraft (existem saídas desde Everglades City), caso contrário vá direto ao Shark Valley. O difícil será não parar no caminho para fotos.

Uma parada com história – Everglades City.

Até Shark Valley são 116 km, mais ou menos 1 hora e meia de carro. Quando chegar por lá, alugue uma bike para desfrutar dos 24 quilômetros do passeio.Com muitas paradas para fotografar vai precisar de umas 2 horas. Se você tem pavor só em pensar em encontrar um crocodilo, esse não é seu passeio! Prefira os barcos (watercfrat). Eu fiz este passeio e é bem interessante para ter uma noção do parque.

O Parque Nacional dos Everglades foi criado em 6 de dezembro de 1947 e declarado Reserva de Biosfera pela Unesco em 1976. Em 1979 veio a declaração que faltava: Patrimônio da Humanidade.

Segundo a Lucia Malla: “O Everglades é o único lugar do mundo onde jacarés e crocodilos coexistem juntos.”

O Everglades é o único deserto sub-tropical nos Estados Unidos. Este mangue alberga espécies raras e em vias de extinção, como o crocodilo americano e a pantera da Flórida. Os limites do parque protegem apenas uma quinta parte dos Everglades.

Paga-se para circular pelo parque (todos os passes são válidos para 7 dias consecutivos):
– carro: U$ 25,00
– Ciclistas: U$ 8,00 (por pessoa)
– Motos: U$ 20,00 (por pessoa)
Menores de até 16 anos não pagam. O passe pode ser comprado online.

Site do parque: https://www.nps.gov/ever/index.htm

Miami Beach

Foto de Ricardo Mangual

Do Shark Valley até Miami Beach são mais ou menos 60 quilômetros. A hospedagem está cara por lá, mas é uma experiência totalmente diferente dormir deste lado da ponte!

Beacon Hotel

Foto de Brad Clinesmith

Coma no TiramesU. Depois continue até a Meridian Ave, onde deve virar à esquerda até encontrar a Española Way. Da Española Way ir em direção à praia. Andar pela Ocean Drive, o distrito arte deco de Miami.

Distância total percorrida: 187 km

Busque e reserve hotéis em: Miami Beach

Roteiro de Tampa a Miami – Dia 3: Miami a Key West

Imagine um arquipélago de cerca de 1.700 ilhas que estão em uma espécie de linha imaginária dispostas desde a ponta de Miami e se adentram 320 Km no oceano. Siga imaginando, agora neste panorama coloque uma cor esverdeada de diversos tons, estilo Caribe Total. Pronto?! Continuamos (…) algumas das ilhas maiores estao enlaçadas através de lindas pontes com um asfalto clarinho. Estas pontes vão separar o Atlântico do Golfo do México. Esta é apenas uma breve descrição do caminho até Key West!

Se você mergulha, antes de chegar a Key West pare em uma das keys, só não vale a pena se você apenas fizer apneia porque não tem curso de dive. Daí deixe para outra vez!

Roteiro Estados Unidos

Foto de: http://www.mountainislandconnection.com/destinations/florida/key-west-florida-keys/

Recomendo a hospedagem no recém aberto:Oceans Edge Key West. Se tiver tempo, fique duas noites 😉

Passeio pela cidade: comece pela Casa de Ernest Hemingway, que atualmente é também um museu. Ele morou nesta casa de morou entre 1931 a 1940. Depois pegue a rua mais famosa do lugar – Duval Street, repleta de restaurantes e galerias. A rua começa no cais onde fica a Mallory Square e termina no Oceano Atlântico, no ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental. No local, um marco atesta que a ilha de Fidel está a pouco mais de 140 quilômetros.

No caminho prove o mojito mais famoso da ilha, no Willie T’s. A tradição é deixar um dólar assinado na parede! Ah, como a “Key Pime Pie” onde foi inventada, ou seja, em Key West.

O pessoal celebra todos os dias o por do sol na Mallory Square na conhecida Sunset Celebration, que começa duas horas antes do por do sol e continua por 1 hora após o sol se esconder no mar.

Para jantar, aproveitando a proximidade com Cuba, o El Siboney. Ou o Santiago’s Bodega, para ir de tapas.

Distância total percorrida: 270 km

Busque e reserve hotéis em: Key West

Roteiro de Tampa a Miami – Dia 3: Key West a Miami ou Fort Lauderdale

Se não tiver incluído o café-da-manhã incluído na diária do hotel, vá ao IHOP. Vai precisar um café reforçado para a jornada de hoje que te levará
de volta a Miami ou a Veneza da Flórida: Fort Lauderdale. Além de relaxar naquele mar estilo caribenho, também pode terminar a viagem encarando a aventura de desbravar o gigantesco Outlet – Sawgrass Mills.

Distância total percorrida: 270 ou 304 km

Busque e reserve hotéis em: Miami | Fort Lauderdale

Roteiro Estados Unidos

Veja todos nossos posts dos Estados Unidos

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A Grécia 🇬🇷 nos faz felizes 💙 Qual lugar enche tua alma de felicidade, carrega tuas pilhas?

#greecelovers #grecia #creta #happymoment #travel_captures
  • Coisas que só a Grécia faz por você! Não é só o por do sol claro 🤪 É ver no mesmo dia sítios arqueológicos, praias de águas cristalinas com tumbas romanas, cidades históricas e restaurantes de beira de estrada incríveis. E terminar a jornada com este panorama 💙🧡 Tudo isso é mais você pode ver no post sobre nossas 24 horas de carro em Creta. O link está na bio 👀

Você conhece Creta? Qual é teu lugar favorito dessa ilha?

#creta #rethymnon #greecelovers❤️🇬🇷 #roteirodecarro #grecia
  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo

Follow Me!