Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 08 2013

Roteiro pelas Montanhas Rochosas – de Jasper a Vancouver

Malu Poli
Saí de Jasper cedo e nesse dia meu destino final era Golden, mas claro que no caminho ainda tinha coisas bonitas pra se ver. A primeira parada foi na Cachoeira Takakkaw, caminha-se pouco por uma trilha plana até alcançar o pé da cachoeira, um lugar lindo. A segunda parada foi no Lago Emerald, onde (como em quase todos os outros lagos) é possível alugar um caiaque para passear.
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver

Noite em Golden e segui viagem para Vancouver, onde fiquei alguns dias e entre as coisas que conheci: o Stanley Park, esse parque fica numa espécie de ilha, onde se encontra um aquário (entrada a 25 dólares) que eu recomendo 🙂
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver

Já no centro de Vancouver está o relógio movido a vapor que faz um tremendo sucesso e o Vancouver Place, um atracadouro para os navios de cruzeiro com algumas lojas e lanchonetes.
Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver Roteiro pelo Canadá - de Jasper a Vancouver

infos-mega-praticas
O que acontece é que como fui no início de setembro e as férias deles já tinham acabado (temporada é agosto), algumas das atrações das montanhas rochosas estavam fechadas, como acampamentos e algumas trilhas e mirantes. Segundo eles como não há tantos turistas, não compensa para o parque deixar gente cuidando de todas as atrações.

No entanto, vale ressaltar que em praticamente todos os pontos de parada os estacionamentos são grandes e tem banheiros SEMPRE com papel higiênico.
Pra quem vai de carro, é necessário comprar um passe que no meu caso custou 97 dólares para ficar de 10/09 a 15/09. Este passe permite que você transite livremente entre os Parques Nacionais de: Banff, Jasper, Yoho e Glaciar que ficam nas rochosas.

Aluguel do carro feito pela Avis aqui do Brasil e pagamento antecipado saiu por R$ 1050,00 reais para 7 dias. Ah, e no Canadá não existe frentista quem abastece seu carro é você mesmo, em alguns postos paga-se antes em outro se pode abastecer e pagar depois. Eu usava a gasolina numero 87.

Pra quem quer gastar pouco com comida já que a maioria dos albergues não tem café, a dica é ir no mercado e em cidades grandes procurar uma loja chamada Dollarama ou um Tim Hortons.

A Dollarama é como a nossa casa china, mas vende comida como miojo, bolachas a preços bem interessante, além outras coisas utéis…eu compre um mapa mundi lindo por 3 dolares hahaha

Já o Tim Hortons é uma franquia de lanchonetes onde se pode tomar um café pequeno por 1,34 dolar e um baguel com cream cheese por 2 dolares, uma economia que só, com comida de qualidade e serviço rápido. Se possível experimente ainda o cookie de chocolate deles, é uma delicia!

Pesquise e resreve hotéis em Jasper, clicando aqui; e em Vancouver, clicando aqui. Você conseguirá preços ótimos, e na maioria dos casos poderá cancelar a reserva sem nenhum custo ou taxa!

Outros posts desta viagem:
Como ir do Aeroporto de Toronto ao centro
Um fim de semana entre as principais cidades do Canadá: Ottawa, Quebec e Montreal

Montanhas Rochosas – Banff
Montanhas Rochosas – Jasper e Vancouver

Para ler todos os posts da Correspondente Betina, que vive no Canadá, clique aqui.

Veja todos nossos posts do CANADÁ

Busque e reserve seu hotel em:
Banff | Jasper | Vancouver | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

texto, fotos e argumento: Malu Poli_2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!