Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 11 2011

Festival de Tulipas em Ottawa – um dos maiores do mundo!!!

Betina abrao
Já estamos em pleno verão por aqui. Mas hoje vou falar um pouco sobre a primavera. Muitos mais que flores, a primavera trouxe pessoas especiais. Minha irmã do meio Camila e meu cunhado Javier vieram me visitar, e passamos uma semana simplesmente maravilhosa, com céu azul praticamente todos os
dias, e vários passeios turisticos.

Eu fico muito feliz quando recebo visitas porque é uma oportunidade para libertar meu lado turista, já que estou em um lugar que oferece tantos atrativos. Todo mundo tem tendência a não conhecer muito o lugar onde mora. É engraçado até, mas isso acontece e muito.

Enquanto eles estavam aqui fomos visitar Ottawa, a capital do Canadá. Já tinha ido para lá, mas dessa vez foi muito boooom. Fomos na época do Festival de Tulipas! Já tinha tido uma decepção com esse festival no ano passado, porque fomos tarde demais e as tulipas já haviam morrido por causa do calor. Dessa vez, quase levei um susto. Chegando na cidade vi em uma praça varios cabinhos verdes, e nada de tulipa. Não conseguia acreditar, porque sabia que era a primeira semana do festival. Depois de algumas andadas e pedidos de informação, descobri que em alguns lugares elas ainda não haviam nascido, mas que em outros lugares da cidade elas ja estavam lá fulgurantes! O Festival acontece na capital todo o ano no mês de maio. É conhecido como o maior Festival de Tulipas do mundo.

Festival de Tulipas em Ottawa – Um pouco de história

A familia real holandesa enviou em 1945 cem mil tulipas para Otawa como forma de agredecimento pela cidade ter acolhido a Princesa Juliana e suas filhas durante a ocupação nazi na Holanda, na Segunda Guerra Mundial.

A Princesa Juliana teve sua filha em Otawa no ano de 1943. Em 1946, ela enviou mais de 20.000 tulipas e fez a promessa de a cada ano enviar 10.000 tulipas. No ano de 1953 foi organizado o primeiro festival e nos dias de hoje ele recebe mais de 500.000 visitantes por ano.

Deixo vocês com algumas fotos e deixo também a dica: para quem vem ao Canadá, vale a pena passar um dia em Ottawa (sinceramente nao acho que é preciso mais do que isso). Mesmo que não seja na época do festival, só o Parlamento da cidade ja vale a visita, é muito lindo!!!
Festival de Tulipas - Ottawa
Festival de Tulipas - Ottawa
Festival de Tulipas - Ottawa Festival de Tulipas - Ottawa

Veja todos nossos posts do CANADÁ

Busque e reserve seu hotel OTTAWA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer receber mais dicas de viagem ou ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Posts relacionados:
Roteiro de Carro pelas Montanhas Rochosas: paraíso na terra (parte 1)
Roteiro de Carro pelas Montanhas Rochosas: Jasper (parte 2)
Roteiro de Carro pelas Montanhas Rochosas: Vancouver (parte 3)
Bienvenue a Montreal – Welcome to Montreal

texto y fotos by Betina Abrão

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Diz se essa avenida não é linda!? Fica na entrada de Telde, que é uma cidade do lado da minha e é também onde se encontra o aeroporto da ilha. 
#grancanarialovers #telde #canaryislands🌴 #beautifulstreet
  • Uma das igrejas mais surpreendentes que eu já visitei ☀️ olha a foto do exterior para entender um pouco a minha surpresa! 🌎 Tem roteiro com mapa no Turomaquia.com para vc curtir a cidade que abriga está belezura. Aliás, esse é um dos bate e volta clássicos desde Milão. ❓Qual foi a igreja que vc visitou que mais te surpreendeu?

#barroco #roteiroitalia #italialovers #bergamo #milao
  • Depois de ver a história escancarada diante dos seus olhos em Berlim. De sentir as feridas n’ alma causadas por um muro que separou famílias, amigos, amores. Talvez você necessite de um pouco de barroco e rococó para voltar a ver o lado rosa da vida. Pra isso passa lá no www.turomaquia.com e veja o guia completo para conhecer o palácio de verão de Frederico, o Grande. Um bate e volta perfeito desde BERLIM 🤩

#alemanha #berlinlovers #berlim #sanssouci #barroco #roteiroberlim
  • Não é necessário fé para se emocionar em locais de peregrinação como Fátima. Somente faz falta ter dentro do corpo algo que se acordou chamar empatia.

Vc já visitou algum grande centro de peregrinação? Qual?

Hoje no blog publiquei um guia completo de Fátima, um dos maiores centro de peregrinação mariana do mundo 🌎 
Para ler, guardar ou imprimir 😉 visite o www.turomaquia.com ou clique no link da bio 👀

#santuariodefatima #fatimaportugal #turismoreligioso #3pastorinhos #portugallovers #roteirosturo
  • O Belvedere é um dos atrativos incluídos no Vienna Pass e foi minha primeira visita no dia que utilizei o passe.

Na verdade só visitei um dos edifícios, o Upper Belvedere, para viajar no mundo de Klimt. 
Tinha lido que não se podiam tirar fotos, agora está permitido desde que seja sem flash 😍

#vienalovers #belvedere #viennapass #klimt
  • Porque a vida é feita de detalhes 😘

#goult #provence #roteiroprovence #francelovers

Follow Me!